Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que me ajudassem, pois tive a limpar as juntas do chão cerâmico da minha cozinha e parte da massa das juntas saiu. Que tipo de massa é que posso comprar para reparar as juntas? As juntas são brancas e o chão é cinza claro, será que existe massa cinza ou alguma coisa para escurecer as juntas existentes?
  2.  # 2

    Colocado por: T. MartinsAs juntas são brancas e o chão é cinza claro, será que existe massa cinza ou alguma coisa para escurecer as juntas existentes?

    Existem bastantes cores disponíveis e o cinza é quase padrão

    Colocado por: T. MartinsGostaria que me ajudassem, pois tive a limpar as juntas do chão cerâmico da minha cozinha e parte da massa das juntas saiu. Que tipo de massa é que posso comprar para reparar as juntas?

    Vai ao Aki ou equivalentes e compre um saco de 5Kg de massa de juntas ou betume de juntas na cor que quiser. Mistura água qb e aplica com uma espátula de borracha de preferência. Com uma espátula metálica, retire toda o betume de junta que esteja solto.

    Instruções para aplicação
    Preços de referência:
    • AnaT
    • 4 janeiro 2009

     # 3

    Cuidado com a aplicação da massa pois, dependendo do tipo de cerâmica que tem no chão, pode manchar.

    Há uns anos foi feito um chão em grês polida conjugando lages pretas e brancas e foram betumadas com massa preta. O que aconteceu foi que a massa preta infiltrou nas jages brancas e manchou tudo.
    A solução que se arranjou foi limpar imediatamente as lages brancas (sem deixar secar o betume).

    Aconselho a experimentar primeiro numa zona não visível.

    Boas obras
  3.  # 4

    AnaT

    Se vir no site da Weber, existem betumes e cimentos cola para diversas aplicações e deve-se ler sempre, mas sempre, as fichas técnicas. Existem alguns cimentos colas que são limpos com álcool e têm 5 min para o fazer, senão, pode arrancar as peças e meter novas. Mas isso está escrito na ficha técnica que ninguém lê
  4.  # 5

    Obrigado à Ana T e ao Paulo Correia, pela vossa atenção, já consultei o site da Weber e ajudou-me imenso, logo que tenha férias vou por mãos à obra. Tenham um Feliz Ano 2009. Até Breve.
 
0.0116 seg. NEW