Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias. Tenho uma duvida. Moro no r/c de uma vivenda. De facto, não sei se devido a má qualidade da placa e dos materiais, ouve-se imenso barulho do vizinho de cima. falar, arrastar cadeiras, musica, etc....
    Quando fiz obras de remodelação ainda coloquei tecto falso em pladur e lã de rocha, mas não resolveu o problema. Já não posso suportar despesas com a eliminação deste tecto e aplicação de um outro. É possível fazer lago para este poblema?

    E já agora: o proprietário alugou o 1º andar. Estes realmente fazem mais barulho ainda, são mais pessoas. Penso que não exista contrato de arrendamento.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Quando fiz obras de remodelação ainda coloquei tecto falso em pladur e lã de rocha, mas não resolveu o problema. Já não posso suportar despesas com a eliminação deste tecto e aplicação de um outro.


    Boa tarde. Quem o aconselhou(mal) que essa aplicação era a resolução do problema enganou-o. Cobrou e pronto, porventura dentro de valores que para si eram aceitáveis por serem baixos. A verdade é que essa solução não o é e para resolver de vez tem de colocar um isolamento com propriedades de isolamento e absorção acústica(controle da reverberação do som), o que a lã de rocha não é sendo apenas absorsora. Pode utilizar o que está e complemantar com cortiça expandida a vapor de 60mm de espessura, aplicada sobre o pladur para não ter gastos elevados. A aplicação deve ser feita por pessoas qualificadas ou ficará na mesma.
    Existe outra solução, mais cara mas neste momento iria implicar refazer tudo, seria espuma poliuretano flexível em design caixa de ovos.É o mais eficaz, mas tem de usar à mesma um dos anteriores produtos.
    Atentamente
  3.  # 3

    Caro Empatias

    No entanto a solução proposta não elimina os sons que são transmitidos da laje para as paredes e destas para o ambiente, e que ainda
    devem ser bastante consideráveis.

    Cumprimentos

    Nuno Nunes
    •  
      alv
    • 6 janeiro 2009

     # 4

    Vivam!
    A mim, sem entrar em polémicas técnicas, parece-me mais um erro de execução, porque se fosse bem feito, esse tecto, com manta de lã de vidro sem necessidade de grandes densidades, bem calafetada com juntas sobrepostas, virolas nas paredes, suspensões isoacústicas e junta perimetral num material qualquer resiliente, sem buracos de projectores, pelo menos os ruídos de condução aérea tinha sido significativamente reduzidos. É o sistema que uso e resolve a grande parte dos vasos, ou pelo menos melhora imenso, porque á partida num caso desse não há problemas de rebarbação, mas eu sou um simples pladurista e não pretendo entrar no campo dos especialistas em acústica. Agora uma coisa é certa; Os ruidos por condução sólida, esses nem com o melhor tecto os resolve e esses são o mais dificil.
    O que acontece neste tipo de situação e deparo-me com ela diáriamente é que os meus concorrentes quando abordam um caso destes, vendem uma solução sem perceber o funcionamento nem dos isolamentos, nem da transmissão acústica, porque por um lado não usam as técnicas adequadas aquando da construção dos tectos e depois vendem-os como sendo a panaceia para todas as maleitas, que não são na totalidades. mais ainda quando não são feitos de acordo com as instruções do fabricante, com os sistemas completos e adequados.
    "Fassam" parte.
  4.  # 5

    obrigado pela atenção de ambos.
    de facto na altura nao nos apercebemos que de cima vinha este barunlho todo.. vozes, cadeiras, sapatos etc...

    e entao só o fiz para ficar com os tectos bonitos, luzes indirectas e como arranjeri la de rocha de borla (so tive de comprar 25 m2), coloquei...

    o pior é agora....

    nao me interessava, nem convém, como é obvio tirar todos estes tectos.... pois era muito caro, eu so queria saber e se agora se se pode fazer algo de concreto a nao tirar os tectos.

    bem sei ke por lages, paredes e afins tb passa o som, mas queria era evitar o mais possivel, o dos sapatos, vozes e cadeiras se possivel

    obrigado na mesma
  5.  # 6

    Colocado por: juliomachadonao me interessava, nem convém, como é obvio tirar todos estes tectos.... pois era muito caro, eu so queria saber e se agora se se pode fazer algo de concreto a nao tirar os tectos.

    Quer resolver o problema sem obras?
    Mesmo com obras é um problema muito complicado... Sem obras então....
  6.  # 7

    No entanto a solução proposta não elimina os sons que são transmitidos da laje para as paredes e destas para o ambiente, e que ainda
    devem ser bastante consideráveis.


    Boa tarde caro Nuno Nunes. Sei que a solução preconizada não resolve o problema na totalidade, teria de haver intervenção em todas as paredes, no entanto pareceu-me que sendo o problema descrito mais de sapatos cadeiras etc, pelo tecto esta solução resolveria em mais de 80% o problema, não concorda? depois, não há segundo palavras do JulioMachado, muita verba disponível, esta solução mesmo assim poderia custar-lhe algum dinheiro.
    Atentamente
    • AnaT
    • 31 janeiro 2009

     # 8

    A única maneira de tentar minorar esses ruídos sem obras será falar com os seus vizinhos de cima e expor o problema.
    Mas de maneira civilizada ou eles vão dizer que o problema é seu.

    Se eles trocarem os sapatos por chinelos de feltro quando andarem em casa e colocarem feltros protectores nos pés das cadeiras (pode oferecer-lhes uns pares :), parte do seu problema fica resolvido.
    Quanto às vozes...

    É que, muitas vezes, as pessoas nem se apercebem que estão a incomodar e basta uma palavrinha civilizada.

    Boa sorte
 
0.0145 seg. NEW