Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: jorgealvesNao é uma critica a arquitectura mas aqueles paineis solares ficam mesmo mal, tinha sido preferivel colocar mais um e deita- los mais um bocado.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

    Tanta paneleirice e depois falha esse pormenor. ..
    Sabe qual é o problema, ? Adjudica-se ao mais barato, nem que seja aquele que tem painéis de 1,9m2 em vez do outro que propôs 2,5m2, e depois temos um cromo que só vai instalar painéis, nem quer saber do sentido estético
  2.  # 62

    Colocado por: callinasTanta paneleirice e depois falha esse pormenor. ..
    Sabe qual é o problema, ?
    não creio que tenha sido assim pois muitas vezes é difícil senão mesmo impossível conciliar a técnica com a estectica, e depois o profissionalismo do projectista\instalador do solar térmico não deixa escolher soluções mais discretas, pois neste caso não creio que tenha sido por limitação orçamental.

    Óbvio que o arquitecto é confrontado com isto aplicado em obra e já sem alternativa possível não deixando de ficar mal na fotografia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 63

    inves de colocar mais um painel e diminuir á inclinação, ha tambem a opção de fabricar os paineis com o desenho do formato das aguas do telhado, e ai ja poderia enquadrar ainda melhor um sistema solar
    e aqui nao me parece culpa do instalador ou la o que seja, este tipo de enquadradamentos nao é da responsabilidade do instalador!!
  4.  # 64

    Colocado por: Sergio Rodriguesinves de colocar mais um painel e diminuir á inclinação, ha tambem a opção de fabricar os paineis com o desenho do formato das aguas do telhado, e ai ja poderia enquadrar ainda melhor um sistema solar


    Independentemente do que fosse feito iria sempre haver alguém a criticar. Não se consegue agradar a gregos e a troianos, nem é esse o nosso objectivo. O que pretendemos é agradar ao cliente e isso foi amplamente alcançado.

    www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, jorgealves
  5.  # 65

    Desculpem lá, é uma aberração. ... Ainda para mais naquele caso os painéis podiam ficar sem problema assentes no telhado.
    Em todas as minhas obras os painéis solares têm a inclinação do telhado, a não ser coberturas planas que se vê caso a caso.
    Tem algum jeito os painéis colocados nessas casa
    ....?!

    Sérgio nesse caso está a falar de ter o painel embutido no telhado... Esses kits compram-se mas sinceramente não vejo necessidade de usar esses kits, que não conseguem dissimular o não é dissimulavel. Não há necessidade, custam 350 cada kit para cada painel.

    Pedro,, arquitecto que se preze já coloca os painéis no projecto de arquitectura.

    Gabinete Op, agradar o cliente? Deve estar a gozar,... Quem iria criticar se os painéis tivessem a inclinação do telhado...?! Ninguém terá dito ao cliente que os painéis não tinham de ficar assim... Mais parece a conversa do arquitecto que faz o projecto e nem contempla, localização de coretes, tubos de queda, etc... No papel o projecto é lindo na execução perde-sw com a localização errada desses elemento e depois a culpa é do empreiteiro ou do cliente... Para mim quem falha é o arquitecto
  6.  # 66

    Colocado por: callinas
    Sérgio nesse caso está a falar de ter o painel embutido no telhado... Esses kits compram-se mas sinceramente não vejo necessidade de usar esses kits, que não conseguem dissimular o não é dissimulavel. Não há necessidade, custam 350 cada kit para cada painel.
    não estou nada a falar de paineis embutidos, estou a falar de fazer paineis com o formato do telhado, se o telhado tiver um formato em "V" por exemplo é possivel colocar paineis com o mesmo formato do telhado!!

    Colocado por: Gabinete OPIndependentemente do que fosse feito iria sempre haver alguém a criticar. Não se consegue agradar a gregos e a troianos, nem é esse o nosso objectivo. O que pretendemos é agradar ao cliente e isso foi amplamente alcançado.
    eu não me estava a referir de estava agradavel á vista ou não, estava a responder ao jorge alves que falou em colocar mais um painel!!
    • ik
    • 7 agosto 2016

     # 67

    Mania de criticarem o trabalho dos outros :P

    Eu não me importava nada de ter uma casa daquelas com aqueles paineis :P
    Concordam com este comentário: Gabinete OP
  7.  # 68

    As coisas que o Callinas já assumiu sem acertar uma:

    "Sabe qual é o problema, ? Adjudica-se ao mais barato"

    "Pedro,, arquitecto que se preze já coloca os painéis no projecto de arquitectura."

    "Mais parece a conversa do arquitecto que faz o projecto e nem contempla, localização de coretes, tubos de queda, etc"

    Enfim...

    www.gabineteop.com
  8.  # 69

    Não tire do contexto as frases.
    Ficam lindos esses países
    • ik
    • 7 agosto 2016

     # 70

    Calinas, provavelmente não gostaria que fossem ao seu tópico e dizerem que o projecto x está uma aberração!

    Eu gosto da casa
  9.  # 71

    Essa casa , para o género, assim por fora está bem conseguida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gabinete OP
  10.  # 72

    Não fui eu que comecei a falar de painéis solares, até ao momento não falei do projecto, falei do pormenor de execução dos painéis.
    • ik
    • 7 agosto 2016

     # 73

    Colocado por: callinasDesculpem lá, é uma aberração. ... Ainda para mais naquele caso os painéis podiam ficar sem problema assentes no telhado.
    Em todas as minhas obras os painéis solares têm a inclinação do telhado, a não ser coberturas planas que se vê caso a caso.
    Tem algum jeito os painéis colocados nessas casa
    ....?!

    Sérgio nesse caso está a falar de ter o painel embutido no telhado... Esses kits compram-se mas sinceramente não vejo necessidade de usar esses kits, que não conseguem dissimular o não é dissimulavel. Não há necessidade, custam 350 cada kit para cada painel.

    Pedro,, arquitecto que se preze já coloca os painéis no projecto de arquitectura.

    Gabinete Op, agradar o cliente? Deve estar a gozar,... Quem iria criticar se os painéis tivessem a inclinação do telhado...?! Ninguém terá dito ao cliente que os painéis não tinham de ficar assim... Mais parece a conversa do arquitecto que faz o projecto e nem contempla, localização de coretes, tubos de queda, etc... No papel o projecto é lindo na execução perde-sw com a localização errada desses elemento e depois a culpa é do empreiteiro ou do cliente... Para mim quem falha é o arquitecto


    Leia o que escreveu!
  11.  # 74

    Sim. A aberração são os painéis solares... Nunca falei da casa
    O tópico tem dezenas de projectos e não comentei nenhum.
  12.  # 75

    Colocado por: ikCalinas, provavelmente não gostaria que fossem ao seu tópico e dizerem que o projecto x está uma aberração!

    Eu gosto da casa


    Quem expõe aqui os seus trabalhos já sabe que está sujeito a criticas, boas ( raramente se vêm no fórum, ou más, a grande maioria porque é mais fácil falar mal do que bem do trabalho dos outros ), mesmo que seja na categoria "Anuncios e Classificados, seja particular ou profissional".
    Agora um membro da área assumir n situações ( todas erradas ) sobre o trabalho de outro membro sem conhecimento do projecto tentando passar uma imagem negativa é que me parece não ficar nada bem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin, Sergio Rodrigues, Jorge_Gonçalves, CattyM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
    • ik
    • 7 agosto 2016

     # 76

    Colocado por: callinasSim. A aberração são os painéis solares... Nunca falei da casa


    Provavelmente serei apenas eu a ver uma critica má ao arquitecto e ao projecto em si

    Os paineis estão num angulo estudado para encaminharem os raios solares directamente para a zona da piscina! Está provado que funciona!
    Concordam com este comentário: zinna
    • ik
    • 7 agosto 2016

     # 77

    Colocado por: Gabinete OP

    Quem expõe aqui os seus trabalhos já sabe que está sujeito a criticas, boas ( raramente se vêm no fórum, ou más, a grande maioria porque é mais fácil falar mal do que bem do trabalho dos outros ), mesmo que seja na categoria "Anuncios e Classificados, seja particular ou profissional".
    Agora um membro da área assumir n situações ( todas erradas ) sobre o trabalho de outro membro sem conhecimento do projecto tentando passar uma imagem negativa é que me parece não ficar nada bem.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ik


    Agradeci pela coragem em expor os seus trabalho no forum! (sim, é preciso coragem :) )
  13.  # 78

    "Nao é uma critica a arquitectura mas aqueles paineis solares ficam mesmo mal, tinha sido preferivel colocar mais um e deita- los mais um bocado."
    Tudo começou assim.... Portanto a meu ver esta tudo dito. Falei do pormenor em questão e da generalidade das instalações , onde nem sempre há o respetivo cuidado na instalação dos painéis solares . Já deu para reparar que incomodou muita gente.
  14.  # 79

    em relação ao caso em concreto dos paineis, sinceramente a mim não vejo grande mal, podia ficar de outra maneira? claro podia ficar de 100 outras maneiras diferentes, com mais ou menos impacto visual, com mais ou menos rendimento, com mais ou menos custos, o que se pode dizer é que ha varias soluções dependendo do que se pretende!!
    Concordam com este comentário: Gabinete OP, JPN761, Dos Santos
  15.  # 80

    Alterámos o nosso site ( www.gabineteop.com ) tentando que o mesmo se torne de fácil acesso em plataformas móveis.
    Actualizamos também este tópico com algumas imagens de projectos em desenvolvimento.

    Exemplos de moradias, duas tradicionais com os interiores modernos e as restantes mais contemporâneas, com várias abordagens relativamente aos exteriores.
      azeitao_1.jpg
      azeitao_2.jpg
      amarelo.jpg
      cinza.jpg
      A_1.jpg
      A_2.jpg
      c_1.jpg
      c_2.jpg
      quinta_a.jpg
      quinta_b.jpg
 
0.0380 seg. NEW