Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Não deixa de ser triste, e de ser uma oportunidade perdida para a sociedade. Se nos rodearmos de pessoas sem poder de compra, ou se preferir de pessoas que não conseguem produzir por uma razão ou outra, perdemos a oportunidade de poder cobrar mais pelos nossos serviços/produtos.

O baixo preço que alguém se dispõe a pagar a um arquitecto reflecte apenas a relação entre o trabalho e a mão-de-obra disponíveis. Tendo em conta a evolução recente do sector da construção e o que é previsível que aí venha, é meramente natural, e um óptimo sinal para quem ainda pode mudar de vida. A reorientacao profissional de alguns permitiria aos que aguentarem uma melhoria de rendimento.
    Simultaneamente, a redução do custo do trabalho do arquitecto traduz-se em mais rendimento disponível para outras classes.
  2.  # 222

Reorientação profissional?

Se um médico gosta de curar crianças...e não haver dinheiro disponível para tratar delas muda de ofício???
  3.  # 223

.
  4.  # 224

Colocado por: Jorge RochaReorientação profissional?

Se um médico gosta de curar crianças...e não haver dinheiro disponível para tratar delas muda de ofício???

Tenho que lhe fazer um desenho? Se o profissional de uma qualquer área nao esta satisfeito com o que recebe, só lhe resta procurar receber mais, mudar de vida ou conformar-se.
  5.  # 225

Colocado por: luisvv

Tenho que lhe fazer um desenho? Se o profissional de uma qualquer área nao esta satisfeito com o que recebe, só lhe resta procurar receber mais, mudar de vida ou conformar-se.

Eu não penso assim...procurar receber mais não quer dizer que tenha que mudar de vida ou conformar-me!Existe muita gente por curar entende?
  6.  # 226

Vou fazer 40 anos, será que ainda vou a tempo de entrar numa "jotinha"?...
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  7.  # 227

Colocado por: Jorge RochaUma mulher que não tinha direitos a qualquer recurso dos 23 crimes de que era acusada;e se vê forçada a fugir da nossa justiça;acaba ilibada de todos os crimes imputados!!!

Lá vem você com os seus disparates do costume. A Fátima Felgueiras fugiu da prisão preventiva, ou seja fugiu antes do julgamento. Depois da sentença podia sempre recorrer para instância superior.

O ministério público é que, como de costume anda a dormir, levanta uns indicios mas depois investigação com factos que sirvam para condenação, nem vê-la. É por isso que essa senhora e tantos como ela continuam a rir-se, em liberdade, da incompetência dos nossos procuradores.
  8.  # 228

Nós somos bons...no que fazemos e acima de tudo gostamos do que fazemos...não admitimos que incompetentes perturbem o bom funcionamento de uma sociedade e muito menos se coibam de insinuar que destino devemos ter para nosso benefício!
  9.  # 229

Colocado por: J.Fernandes
    Lá vem você com os seus disparates do costume. A Fátima Felgueiras fugiu da prisão preventiva, ou seja fugiu antes do julgamento. Depois da sentença podia sempre recorrer para instância superior.

O ministério público é que, como de costume anda a dormir, levanta uns indícios mas depois investigação com factos que sirvam para condenação, nem vê-la. É por isso que essa senhora e tantos como ela continuam a rir-se, em liberdade, da incompetência dos nossos procuradores.

J.Fernandes.

O sr.é que deve andar a dormir!!!O sistema judicial tem leis com mais de cem anos...muito boa gente foi presa preventivamente sem culpas formadas!!!O J.Fernandes podia ser preso preventivamente apenas por sujeição de qualquer acusação...sem qualquer prova evidente!!!Podia passar um ror de tempo na prisão sendo inocente e não faltaram casos nesse sentido!Eu como contribuinte é que nunca estive para pagar indemnizações a quem de direito com esta aberração de lacuna que era frequente em Portugal!
  10.  # 230

Eu não penso assim...procurar receber mais não quer dizer que tenha que mudar de vida ou conformar-me!Existe muita gente por curar entende

Eu escrevo português. Um bocado à pressa, no telefone ou no tablet, e nem sempre revejo o texto, e o raio do autocorrect de vez em quando prega umas partidas, mas mesmo assim fica perceptível:
    " Se o profissional de uma qualquer área nao esta satisfeito com o que recebe, só lhe resta procurar receber mais, mudar de vida ou conformar-se."
  11.  # 231

Nós somos bons...no que fazemos e acima de tudo gostamos do que fazemos...não admitimos que incompetentes perturbem o bom funcionamento de uma sociedade e muito menos se coibam de insinuar que destino devemos ter para nosso benefício!

Oh Jorge, tenha paciência: se ha menos gente a comprar os seus produtos, o Jorge tem que produzir menos ou baixar o preço. Pode continuar a produzir para ficar em stock, se lhe apetecer, porque gosta muito do que faz, mas isso é problema seu. Com o trabalho, acontece o mesmo: muita oferta, pouca procura, o preço baixa. Para eliminar o excesso de oferta, alguém tem que sair do mercado, ou abrir novas perspectivas de mercado. Claro que há sempre a opção chupista: venha de lá uma lei que nos obriga a contratar um electricista para mudar uma lâmpada, para não se desperdiçar a formação dada a tantos electricistas...
  12.  # 232

Como eu o entendo...devo ser estrangeiro!Um gajo que se esgane para tirar um curso de enfermagem e vê o seu ordenado reduzido por(força de circunstâncias)para míseros 2,5 euros hora é ele que deve mudar de rumo oh quem é responsável para que isso aconteça???Estou a falar no público.
  13.  # 233

sr. luisvv

por motivos compreensiveis face ao actual momento, nos aqui no prédio estamos todos quase na penuria e como tal temos que fazer contenção nas despesas, assim decidimos prescindir dos seus serviços de administrador do condominio.

( ironic mode) como pode costatar a diminuição dos nossos rendimentos não lhe proporcionou a si mais dinheiro.
  14.  # 234

Como eu o entendo...devo ser estrangeiro!Um gajo que se esgane para tirar um curso de enfermagem e vê o seu ordenado reduzido por(força de circunstâncias)para míseros 2,5 euros hora é ele que deve mudar de rumo oh quem é responsável para que isso aconteça???Estou a falar no público.

Se não há dinheiro para lhe pagar mais, a pergunta está respondida.
  15.  # 235

O problema que o Luís tem é que gosta de preservar incompetêcia na administração de uma empresa(estado) em detrimento da competência de quem trabalha!
  16.  # 236

sr. luisvv

por motivos compreensiveis face ao actual momento, nos aqui no prédio estamos todos quase na penuria e como tal temos que fazer contenção nas despesas, assim decidimos prescindir dos seus serviços de administrador do condominio.

( ironic mode) como pode costatar a diminuição dos nossos rendimentos não lhe proporcionou a si mais dinheiro.

E assim demonstra como não percebeu ainda o que está em causa: o dinheiro que o marco1 e os seus vizinhos deixariam de gastar com a minha empresa continuaria a ser gasto noutros bens e serviços. Apenas se alteraram as suas prioridades e preferencias. Cabe-me evidenciar ou aumentar a utilidade do serviço que presto, ou sofrer as consequências e reorganizar-me, de forma a compensar a perda de rendimento.

Da mesma forma que entrou muito dinheiro na nossa economia por via do consumo estatal financiado por divida (que permitiu ao estado gastar o que não tinha, sem nos vir ao bolso mais cedo, dessa forma gerando a ilusão que agora se desvanece), esse dinheiro está agora a ser sugado. Se durante anos produzimos 100 e gastamos 115 ou 120, agora seremos forcados a produzir 100 e gastar so 85.
  17.  # 237

luisvv
    é de louvar o seu espirito de sacrificio em prol dos outros.

ainda um dia alguem há-de por tintin por tintin toda a verdade sobre este tipo de ajustamento.
    muita gente estava pronta para os "ajustes", austeridade, sacrificios, trabalhar mais, produzir mais, etc...não está é a gostar nada de ideologia, incompetência e interesses á mistura, resumindo, alias com tanto falhanço até só resta é mesmo a incompetência, não sei se sobreviveremos.
  18.  # 238

Colocado por: oxelfeR (RIP)O que eu gosto realmente de fazer não me chega para pagar as despesas e assim vejo-me obrigado a fazer algo de que não gosto tanto.
    João Dias e seu gato psicanalista

O que tu queres sei eu!! : )
  19.  # 239

é de louvar o seu espirito de sacrificio em prol dos outros.

Nao se trata de espirito de sacrifício, é apenas compreensão de algo que devia ser obvio para todos. Se por força das circunstancias há menos gente a procurar um determinado bem, por algum lado se faz o ajuste: por redução da produção, redução do preço ou mistura dos dois. Em qualquer dos casos, isso vai reflectir-se para o resto dos agentes económicos: parte do rendimento perdido pelo fornecedor desse bem vai ser desviado para outros produtores de outros bens.
  20.  # 240

ainda um dia alguem há-de por tintin por tintin toda a verdade sobre este tipo de ajustamento.
    muita gente estava pronta para os "ajustes", austeridade, sacrificios, trabalhar mais, produzir mais, etc...não está é a gostar nada de ideologia, incompetência e interesses á mistura, resumindo, alias com tanto falhanço até só resta é mesmo a incompetência, não sei se sobreviveremos.

Isso são, com todo o respeito, balelas.
    A critica da ideologia nem merece resposta: tudo o que altere alguma coisa leva logo o rotulo de ideológico...
    De resto, ninguém estava pronto para nada - como está bem à vista.

0.0809 seg. NEW