Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Em 2007 dei por terminada a construção da minha moradia. Digamos de passagem que quem julgue que é facil construir, bem que anda enganado...E eu conhecia e dei-me bem com o empreiteiro.

    Agora indo ao meu problema, é o som/frio que passa da rua para dentro de casa.
    A técnica de construção utilizada na construção da moradia foi tijolo de 15 + poliureteano expandido + tijolo de 11,as janelas são em aluminio com 5+14+6. Julgo que o som e o frio passem é pela tampa de estore? é Possivel?
    Se sim o que funciona melhor para isolar uma tampa de estore?

    Obrigado desde já
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vaicomdeus1
  2.  # 2

    Colocado por: jm1982Boa tarde
    Em 2007 dei por terminada a construção da minha moradia. Digamos de passagem que quem julgue que é facil construir, bem que anda enganado...E eu conhecia e dei-me bem com o empreiteiro.

    Agora indo ao meu problema, é o som/frio que passa da rua para dentro de casa.
    A técnica de construção utilizada na construção da moradia foi tijolo de 15 + poliureteano expandido + tijolo de 11,as janelas são em aluminio com 5+14+6. Julgo que o som e o frio passem é pela tampa de estore? é Possivel?
    Se sim o que funciona melhor para isolar uma tampa de estore?

    Obrigado desde já


    Curiosamente tenho o mesmo problema, embora habite num apartamento. Já pensei em usar silicone, mas não sei se será o melhor e muito menos que tipo de silicone se pode aplicar.
    Tenho aguardado que alguém comente, mas parece que não se tratando de empreitadas, torna-se mais complicado uma ajuda.
    Vamos continuar a aguardar.

    Abraço
  3.  # 3

    boa tarde,o problema esta nos estores e nas janelas.
    que tipo de janelas estamos a falar? com corte termico? e estores , caixa em obra ou vao compacto (caixa fechada por cima das janelas) ?
    se for caixa em obra esse problema passa por retirar a tampa de baixo e isolar com la de rocha de forma a que nao impeça o estore de rolar e depois fazer um fio de silicone na zona de encaixe da tampa. o mesmo se pode aplicar nos vaos compactos.
    quanto a janelas temos de perceber se sao ou nao de corte termico , mas existe um promenor que normalmente quem vos vende as janelas nunca fala nisso ( nao sei porque) que é o tipo de vidro que esta a ser usado , esse vidro tem hargon no interior ? (funciona como barreira termica) .

    como vendedor de caixilharia em pvc sei que nunca ninguem fala dos tipos de materias e as suas qualidades e qual a soluçao mais adequada ao cliente .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vaicomdeus1
  4.  # 4

    Colocado por: coelhoboa tarde,o problema esta nos estores e nas janelas.
    que tipo de janelas estamos a falar? com corte termico? e estores , caixa em obra ou vao compacto (caixa fechada por cima das janelas) ?
    se for caixa em obra esse problema passa por retirar a tampa de baixo e isolar com la de rocha de forma a que nao impeça o estore de rolar e depois fazer um fio de silicone na zona de encaixe da tampa. o mesmo se pode aplicar nos vaos compactos.
    quanto a janelas temos de perceber se sao ou nao de corte termico , mas existe um promenor que normalmente quem vos vende as janelas nunca fala nisso ( nao sei porque) que é o tipo de vidro que esta a ser usado , esse vidro tem hargon no interior ? (funciona como barreira termica) .

    como vendedor de caixilharia em pvc sei que nunca ninguem fala dos tipos de materias e as suas qualidades e qual a soluçao mais adequada ao cliente .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vaicomdeus1


    Exmo Sr
    Coelho

    Grato pelo seu comentário. No meu caso, o problema prende-se mais com o ar e o frio (pouco) que passa. Julgo que o que tenho nos estores/janelas são caixas em obra / vão compacto (?). Embora já tenha tentado isolar com fitas/espumas (?) isoladoras nas zonas de encaixe das tampas, mas aquilo de pouco adiantou. Tenho andado a pensar se o tal fio de silicone não será uma boa sugestão.
    Mas, agora que me fala em isolar com lã de rocha, gostava de perguntar: - como é que faço e onde é que posso comprar essa lã rocha? E já agora preços.
    É só encher o espaço que está livre de forma a não impedir o enrolar do estore?
    (Os meus estores são eléctricos)

    Vou tentar colocar fotografias para ver se estamos a falar do mesmo.

    Mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade
      Img005.jpg
      Img006_1.jpg
      Img007.jpg
    •  
      alv
    • 5 janeiro 2009

     # 5

    Vivam!
    Experimente isto:
    http://aldageed.pt/
    Não utilizei exactamente essa marca, mas já adaptei uma coisa parecida do tipo multifolha da tripolx, cortando-as em tiras, colando-as com fita cola de dupla face e a caixa de estor, pelo menos deixou de ter correntes de ar.
    É simples, pode não ser o melhor, mas ajuda.
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, vaicomdeus1
  5.  # 6

    Antes de mais obrigado a todos pelos comentários.
    A caixialharia utilizada tem corte termico.
    Em relação aos estores, julgo que sejam aqueles vulgos "caixas em obra".
    Vou tentar isolar aquilo com a la de rocha a ver se resolve o problema.
    :)
  6.  # 7

    Colocado por: alvVivam!
    Experimente isto:
    http://aldageed.pt/
    Não utilizei exactamente essa marca, mas já adaptei uma coisa parecida do tipo multifolha da tripolx, cortando-as em tiras, colando-as com fita cola de dupla face e a caixa de estor, pelo menos deixou de ter correntes de ar.
    É simples, pode não ser o melhor, mas ajuda.
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vaicomdeus1



    Sr Alv,

    Pode explicar melhor o que é uma multifolha da tripolx? e já agora, preços e onde comprar. Parece-me uma melhor solução que aquela da lã de rocha, sugerida pelo Sr. Coelho.

    Estou quase em aventurar-me nessa bricolage, mas não sei o que são essas ditas folhas.

    O site da aldageed está muito bom, no sentido que explica bem como aplicar as tais folhas.

    Obrigado pela sua disponibilidade.
    •  
      alv
    • 7 janeiro 2009

     # 8

    Vivam!
    A aldageed já é um sistema completo especialmente concebido para as caixas de estore, por isso poderá contactá-los e saber se têm alguém perto de si.
    Quanto ao tripolx, é tripolux que queria dizer e vê em triploux.pt
    "Fassam" parte.
    • jma
    • 26 fevereiro 2009

     # 9

    Alv, e tem resultados dessa utilização? já percebi que as correntes de ar resolve, mas as perdas de calor? notaram diferenças ou é imperceptivel? é que tenho o mesmo problema e estou mesmo a "mandar vir" o produto da aldageed (fica a 9€/ml - será caro?)... percebo que aquilo com 5mm não faz muito, mas na caixa de estore não dá para por nada muito mais espesso, e sempre é melhor que a madeirinha sozinha, certo?
  7.  # 10

    Pois o frio e o som passa realmente pela caixa das persianas.

    O que eu faço para resolver essa situação é colocar o aluminio à face de dentro da parede e a caixa fica toda voltada para a rua.

    realmente com o isolamento de utilizou e o aluminio que parece ser de qualidade bastante razoavel, ficar com essa situação é desagradável.

    Use silicone pode diminuir o problema
  8.  # 11

    Colocado por: vasco tomePois o frio e o som passa realmente pela caixa das persianas.

    O que eu faço para resolver essa situação é colocar o aluminio à face de dentro da parede e a caixa fica toda voltada para a rua.



    este sistema costuma funcionar bem?
  9.  # 12

    O sistema que aplico pelo que vi até agora é optimo

    Tenho um predio junto a uma avenida de Silves, e quando está fechado reduz o ruido a quase 100%, o mesmo com o frio e calor.

    Pode ver em algumas fotos aqui neste link:

    www.cilpesplazza.com/maqueta/

    Boa sorte
  10.  # 13

    Isto é uma solução recente, mas obriga a uma intervenção em todas as paredes!!!!

    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=2361.xml&pg=funktion
 
0.0175 seg. NEW