Colocado por: Alexandre23Alguém conhece a fiabilidade das empresas Euro Pellets e Pellets Power 2?
Ambas apresentam uns preços mais razoáveis que a média atual, a questão é se são credíveis.
Colocado por: tonio2,70 € o saco de 15 Kg Pinewells será bom preço ?
Colocado por: NB_Viseu
Um parêntesis neste tópico:
O post citado é de Dezembro de 2012... Mais ou menos há dez anos atrás.
Eu sempre quis ter recuperador de calor. A minha mulher nunca fez questão de saber como é que a casa estava quente, desde que estivesse quente e não desse muito trabalho/sujeira. Por isso recuperador de calor para ela sempre foi a pior solução, porque a obrigava a aprender a acender o lume (sim, lá por casa, os churrascos também sempre foram a minha função).
Quando morava na Capital da República, só os últimos andares do prédio tinham recuperador de calor. E das coisas que mais gostava quando vinha para o Interior (normalmente quase todos os fins-de-semana) era abrir a porta do carro e começar a cheira a lenha. Coisas de garoto que ficaram para o resto da vida.
Dito isto, quando decidimos vir viver para o Interior (nem imaginam o que pouco em km e portagens todos os fins-de-semana :)) estávamos certos que o sistema de aquecimento central que tinhamos em Lisboa (caldeira a gás) não seria praticável, dado o tamanho da casa e a necessidade de aquecimento praticamente durante todo o dia (teletrabalho). Nas variadas opções, embora a minha mulher também aprecie uma lareira acesa, pelo ambiente, preferia ter uma solução de aquecimento mais inteligente e moderna (eram estas as suas precisas palavras, ao longo dos últimos 3 anos). Como numa das nossas visitas à Malcata ficámos numa casa em que tinha uma caldeira a pellets (não tinha piso radiante, era mesmo só a caldeira) e achou aquilo muito funcional (carregar no botão e já está, estando o depósito cheio), achou aquilo uma maravilha.
Encurtando a história, eu sempre lhe disse que os pellets seriam o novo gás. Existem equipamentos que têm de ser fornecidos. Havendo 5 operadores ou 50 operadores, sabem que o preço estará mais ou menos tabelado (e claro, mesmo ignorando práticas de acordos entre operadores). E que o preço iria sempre subir, desde que o número de equipamentos a pellets em funcionamento já fosse suficiente para a subida do preço não assustar aqueles que ainda podiam entrar nesse mercado/sujeição a ter de comprar pellets. Os pellets de amanhã são o gasóleo para aquecimento de hoje...
Felizmente acabou por me dar razão e consegui convencê-la a adquirir uma moradia com dois recuperadores a lenha que fazem o aquecimento central (um deles) e esquecer definitivamente os pellets ou a bomba de calor com o piso radiante.
Aliás, afirmo o mesmo, desde há uma década, quanto aos veículos eléctricos e aos supostos benefícios fiscais, suposto menor custo/km e ainda mais supostos benefícios ambientais...
Colocado por: marcopns
Eu também tinha o mesmo receio em ralação ao preço dos pellets, mas precisava da comodidade e automatismo que os pellets permite. Por isso comprei uma caldeira que queima 2 combustíveis, pellets e lenha e liga sozinha na hora programada. Este ano não comprei pellets, comprei apenas 12m3 de lenha por 480€ e vai sobrar muita para o próximo inverno.
Em relação aos carros, a mesma coisa. Carros elétricos sim e se possível apostar forte no solar.
Pois mas eu não tinha interesse de estar a queimar lenha/pellets na garagem. Queria mesmo ter um recuperador de calor na sala.
Em relação aos veículos eléctricos é sempre importante ter associado mais um sistema solar. Assim, podemos deixar o carro a carregar em casa (durante o período de maior produção solar) enquanto podemos ir e vir do trabalho de transportes públicos... :):):)
Pois mas eu não tinha interesse de estar a queimar lenha/pellets na garagem. Queria mesmo ter um recuperador de calor na sala.
Em relação aos veículos eléctricos é sempre importante ter associado mais um sistema solar. Assim, podemos deixar o carro a carregar em casa (durante o período de maior produção solar) enquanto podemos ir e vir do trabalho de transportes públicos... :):):)
Colocado por: marcopnsEm Aveiro não servem de nada.
Colocado por: rjmsilva
Em Aveiro chega a bicicleta.
Colocado por: ClioIIQuais os melhores pellets eu não sei, mas sei que a minha esposa comprou uns sacos marca "Continente", produzidos pela PelletsFirst (PT002 - Alcobaça) que são um valente COCÓ. A quantidade de pedra deixada no queimador assusta.O barato sai caro
Colocado por: zetoO barato sai caro
Colocado por: ClioIIQuais os melhores pellets eu não sei, mas sei que a minha esposa comprou uns sacos marca "Continente", produzidos pela PelletsFirst (PT002 - Alcobaça) que são um valente COCÓ. A quantidade de pedra deixada no queimador assusta.
Colocado por: zetoO barato sai caro
Colocado por: taunuso que é isso de pedra? nunca vi pedra no meu cinzeiro... fica sempre um aglomerado de cinzas que se desfaz ao primeiro toque
Colocado por: ClioIImas sei que a minha esposa
Colocado por: eu
Parabéns ;)
Colocado por: ClioII
Ehhrr... Estamos quase a fazer 12 anos de casamento, mas obrigado de qq forma! :D