Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: LuisPereiraNão em farto de repetir a frase: "A grandeza de um país e seu progresso podem ser medidos pela maneira como trata seus animais" de Mahatma Gandhi

Também ele originário de um país evoluído e de grandes exemplos em relação à causas humanitárias ...
  2.  # 42

Colocado por: rafaelisidorotudo isso revolta-me , quanto ao abandono nem se fala , era cortar um pé e uma mão a quem faz um trabalho destes !!!!!

Eu ajudo se for preciso.

Olhem para isto: http://visao.sapo.pt/cadela-enterrada-viva-em-franca-desperta-furia-nas-redes-sociais=f827345

Pena eu não ver um bandalho a cometer um crime destes, trocava logo de lugar com a cadela.
    Entre um acto destes e os actos levados a cabo pelo estado islâmico não vejo qualquer diferença.
    Filhos duma grande p****
  3.  # 43

nao se iludam.... isto é o Homem! o mesmo que mata os da mesma especie só porque sim...... porque haveria de ser diferente com os que nao sao da especie?!!
  4.  # 44

Colocado por: loverscoutnao se iludam.... isto é o Homem! o mesmo que mata os da mesma especie só porque sim...... porque haveria de ser diferente com os que nao sao da especie?!!

Não faça do Homem um papão cheio de negativismo e crueldade, ainda há gente muito boa que se calhar até tem vergonha da espécie que ostenta exactamente por haver homens que fazem o que fazem. E quanto a esta última parte eu sou assumidamente um deles, não tenho vergonha nenhuma de dizer em público que tenho nojo de algumas pessoas. Não façamos é disso regra.
    •  
      GMCQ
    • 5 agosto 2015

# 45

Colocado por: Rui A. B.

Custo, custo e mais custo. Há dinheiro para tudo, estádios, estradas, só a presidência da república gasta 15M€/ano mas para salvar a vida dos pobres dos animais que não têm culpa nenhuma nunca há... afoga-se ou esgana-se, fica mais barato que a injecção.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Mas sabe pq n sabe?

1• pq o direito dos homens irá sempre prevalecer
    2• pq mesmo que sejam semelhantes ainda seria preciso salvar as milhares de pessoas entregues ao abandono e exclusãao social...

E como ve, se nem os nossos 'semelhantes' sao salvos por estes 'seres' que controlam a nossa economia, o que se poderá dizer dos 'pobresinhos' dos animais.
    Concordam com este comentário: loverscout, Bricoleiro
  5.  # 46

Colocado por: Bricoleiro

Não faça do Homem um papão cheio de negativismo e crueldade, ainda há gente muito boa que se calhar até tem vergonha da espécie que ostenta exactamente por haver homens que fazem o que fazem. E quanto a esta última parte eu sou assumidamente um deles, não tenho vergonha nenhuma de dizer em público que tenho nojo de algumas pessoas. Não façamos é disso regra.

nao sou eu que faço..... basta fazer um zapping na televisao, uma leitura diagonal nalguns websites, blogs, jornais, revistas......

estou a generalizar da mesma forma que generalizaram o abandono! tambem ha muito Homem que nao abandona os seus fieis amigos....
  6.  # 47

Colocado por: GMCQ

Mas sabe pq n sabe?

1• pq o direito dos homens irá sempre prevalecer
    2• pq mesmo que sejam semelhantes ainda seria preciso salvar as milhares de pessoas entregues ao abandono e exclusãao social...

E como ve, se nem os nossos 'semelhantes' sao salvos por estes 'seres' que controlam a nossa economia, o que se poderá dizer dos 'pobresinhos' dos animais.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

É triste mas é verdade serve para ambos, é o que temos, um Mundo controverso.
  7.  # 48

Colocado por: Bricoleiro

É triste mas é verdade serve para ambos, é o que temos, um Mundo controverso.

tá a ver, que ate ja concorda? chegou lá..... eu fui demasiado simplista na forma como abordei o assunto!
  8.  # 49

Colocado por: loverscoutestou a generalizar da mesma forma que generalizaram o abandono! tambem ha muito Homem que nao abandona os seus fieis amigos....

Acho que ninguém generalizou o abandono a todas as pessoas. Generalizo sim o acto do abandono nem tem outra forma de ser visto, não generalizo todas as pessoas a irresponsáveis pelos animais que é outra coisa.
    • tnjp
    • 5 agosto 2015

# 50

Não se falou aqui na esterilização, mas seria uma ajuda ao problema.
  9.  # 51

Colocado por: tnjpNão se falou aqui na esterilização, mas seria uma ajuda ao problema.

sim, em Inglaterra a maioria dos caes e gatos domesticos são esterilizados.

Mas haverá sempre quem venha defender que é crueldade para com os animais.

É engraçado que há muita gente a defender os animais, mas apenas defendem quando é para os "outros" resolverem o problema, quando se lhes é questionado o que fazem em prol dos animais... ficam mudos ou calados.

As soluções são sempre fáceis se forem os outros a faze-las!

No Canil Intermunicipal de Oliveira de Azemeis existe neste momento 25 cães que serão abatidos dentro de dias... alguém os quer?
  10.  # 52

Colocado por: Rui A. B.

- Campanhas de sensibilização na comunicação social, escolas, lares, etc.

- Legislação e fiscalização mais apertada na questão dos microchips. Penas mais pesadas para abandonos e maus tratos.

- Todos os animais abandonados devem ser recolhidos a canis onde serão tratados e mantidos com dignidade até ao fim da sua vida. Afinal, não são eles que têm culpa do que lhes aconteceu.

À medida que os dois primeiros pressupostos forem bem implementados, a quantidade de animais que chega ao 3º estágio vai diminuindo.

Não há soluções milagrosas, há soluções que darão resultados a médio e longo prazo.

Claro que é mais fácil dar-lhes uma injecção... mas para mim isso não é solução, é esconder o problema e uma falta de sensibilidade.

quando diz que todos os animais deveriam ser recolhidos e bem tratados ate a morte,,então se andam para ai velhotes a morrer abandonados e ninguém se importa acha que alguém se vai importar com os cães??

e outra questão,mas porque o pessoal critica as associações que estão super lotadas e sem dinheiro?se as pessoas acham que lhes dão melhores condições que vão la busca-los na vez de mandar postas para o ar,se calhar se na vez de estarem 15 numa terrassa estivem no matador era melhor?
  11.  # 53

Colocado por: LuisPereira

É engraçado que há muita gente a defender os animais, mas apenas defendem quando é para os "outros" resolverem o problema, quando se lhes é questionado o que fazem em prol dos animais... ficam mudos ou calados.

No Canil Intermunicipal de Oliveira de Azemeis existe neste momento 25 cães que serão abatidos dentro de dias... alguém os quer?
    o problema não é defender ou deixar de defender o problema é as condições que não existe para dar VS as imposições feitas ...
    quem não pode ter cães não deve ficar indiferente aos maus tratos nem aos direitos ou não dos animais ...

por exemplo em vez de darem dinheiro a malandros que não querem nada no castanho e façam mais pelos animais que não tem culpa do país que vivem ... para mim o abate pode ser uma solução desde que não haja outra possivel , o que tenho visto é que por parte do governo isso é um problema menor , dar audis para se fazer cumprir a lei é que é prioridade !!!!
    •  
      GMCQ
    • 6 agosto 2015

# 54

Eu não conheço mta gente que tenha capacidade para ficar com 25 caes. Eu tenho dois, mais os que estão sempre a chegar de vários clientes, é complicado, mas aí está não deixa de ser cruel... Porque nós no fundo realmente queremos a judar , mas por vários fatores, as vezes é impossivel.
    •  
      GMCQ
    • 6 agosto 2015

# 55

Mas a longo prazo tudo isto poderia ser resolvido com as tais castrações, que de certa forma ajudam no seu todo a controlar a população canina e felina. Mas as pessoas nem sempre acham esse o melhor caminho.
  12.  # 56

De 15 em 15 dias são abatidos e imagino que em todos os canis pelo país seja igual... e não são abatatidos mais porque os servições nao podem apanhar todos os abandonados que existem por falat de espaço.

Quem defende que os animais não deviam ser abatidos e mantidos em condições dignas... será que alguma vez foram a um canil adoptar 1, 2, 3, 4... eles são aos milhares...

Mandar bitaites é tão fácilk, principalmente quando é mandar os outros tomarem responsabilidades... mandar na casa dos outros é muito fácil!

Eu faço a minha parte, sempre que posso adopto um cão... os gatos que andam lá por casa são "selvagens", sempre que tenho disponibilidade financeira lá vou eu esterelizar um deles, mas não consigo bate-los... eles criam mais depressa que eu os esterilizo..., dou-lhes comida e eles tratam dos ratos (será que estou a ser cruel com os bichinhos roedores?)
    Como não posso mais e sei que a maioria das pessoas não tem a minha disponibilidade, tenho de admitir que a solução é abater os restantes.
    • tnjp
    • 6 agosto 2015

# 57

13.  # 58

14.  # 59

E o que vão fazer aos animais?

vao po-los em barcos á deriva no atlantico!
  15.  # 60

Colocado por: loverscout

vao po-los em barcos á deriva no atlantico!

Era interessante saber a solução se é que há solução e quanto custa aos bolsos públicos.

Não quero colocar tudo no mesmo patamar obviamente, mas espero que tenham também criado legislação para acabar com a pobreza na Madeira!

0.0301 seg. NEW