Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros, moro num edificio com bastantes moradores séniors e poucos jovens. Até 2007 foi costume haver um calendário anual com as datas em que cada condómino era responsável por colocar e retirar o caixote do lixo da rua.
    Em 2008 devido a um erro de calendarização perdeu-se o rumo ao dever e era sempre a mesma pessoa a fazê-lo, se não fosse ela o caixote ficava todo o dia na rua. Para 2009 tomei a liberdade de actualizar o calendário e junto com uma carta a justificar a minha iniciativa deixei-o na caixa de todos os condóminos. Só recebi a mesma de volta de um deles, que se recusa a cumprir este dever. Saliento que tal calendário não se encontra em acta e não tenho conhecimento de tal regra se encontrar em acta em anos anteriores ao da minha entrada no condominio.
    Gostaria de saber se temos de ter esta regra de condominio em acta de 2009 com o calendário e se só assim poderemos levar este condómino a cumprir com o bem comum.
    Onde posso encontrar info sobre este assunto?
    Ana Nunes
  2.  # 2

    Cara (')

    É compreensível o vosso problema.

    Com o frio que faz - coitado do caixote, a passar todo o dia na rua

    Contudo, aconselho vivamente a que ninguém faça nada - pois o tempo da escravatura já lá vai, e aguardem pela realização da assembleia de condóminos ordinária para debater e resolver esse problema 'desumano' do caixote.

    Já agora, devemos trata-la por sofia ou por ana?

    Um abraço deste seu
    O Troll
  3.  # 3

    Caro Troll,

    se o problema fosse o caixote...mas as multas da câmara aos condominios que não o recolhem antes das 10 da manha. É a obrigação a falar mais alto que o dever.

    Ana
  4.  # 4

    Compreendo.

    Talvez haja por ai algum empreiteiro que a possa ajudar na resolução do problema

    Porém, com o acumular de coimas, pode ser que alguns dos condóminos se comecem a chegar à frente antes das 10 da manhã...