Iniciar sessão ou registar-se
    • vr
    • 6 janeiro 2009 editado

     # 1

    1-Vou comprar um apartamento que não esta em nenhuma zona especial ,
    tenho na mesma de colocar no site e esperar 10 dias?
    "Colocar informação no site www.casapronta.mj.pt relativamente ao prédio que se pretende vender (identificação do vendedor, do comprador, do imóvel e indicação do preço)" ?

    2-O meu banco o Barclays , não tem experiência neste assunto ( Casa Pronta), como agora posso fazer o registo em qualquer
    sítio como proceder? Digo ao banco para marcar no Casa Pronta de Braga(exemplo)? eles podem recusar-se ?
    O registo antes de 1 Janeiro teria de ser na conservatoria de Guimarães.

    Como procedo? peço ao banco para ligar para o Casa Pronta e combinar o dia?

    Obrigado,
    Dr Vitor Costa
  1.  # 2

    Caro Dr Vitor Costa,

    Tente consultar um Advogado ou um Solicitador, ou até mesmo um Notário, que com certeza que lhe vão resolver o problema em três tempos.

    As regras mudaram a partir de 01 de Janeiro de 2009. Novas competências foram atribuidas às classes profissionais acima descritas.

    Porém, se tiver mesmo que ser pela CasaPronta, poderá fazer em qualquer CRP do País, visto que a competência territorial - já era - desde 01/Jan/2009.

    Quanto aos 10 dias e ao registo no site dos registos online/casapronta, para efeitos de exercicio do direito de preferência por terceiros, julgo que não se aplica a todos os imóveis, - depende de vários factores, mas faça isso, consulte um profissional.

    Boa sorte
    o Troll

    P.S.- É muito estranho o seu Banco não ter informação acerca do assunto, mas talvez o simplex ainda lá não tenha chegado.
    • vr
    • 6 janeiro 2009

     # 3

    Não me admira nada a situação do banco não saber, afinal quem vai pagar sou eu.

    Desculpe-me, mas efectivamente a ideia destes serviços é não gastar dinheiro com esses profissionais.

    Vou tentar informar-me melhor
  2.  # 4

    Colocado por: vrNão me admira nada a situação do banco não saber, afinal quem vai pagar sou eu.

    Desculpe-me, mas efectivamente a ideia destes serviços é não gastar dinheiro com esses profissionais.

    Vou tentar informar-me melhor


    Meu caro Dr Vitor Costa,

    Lamento, mas a ideia desses serviços não é evitar gastar dinheiro com profissionais do foro, mas sim puro Marketing Politico (à custa dos nossos impostos) elaborado pelo malandro que ontem (2ª feira) deu uma (des)entrevista na SIC.

    Julgo que sabe do que estou a falar, ou o seu Banco estaria devidamente informado se disso não se tratasse.

    Olhe que por vezes, o barato sai caro e os dissabores são muitos ...
 
0.0109 seg. NEW