Iniciar sessão ou registar-se
    • nmex2
    • 11 fevereiro 2017

     # 41

    E essas empresas que lhe disseram isso, qual a sugestão que lhe deram?
  1.  # 42

    Para optar pelo aluminio. A questao que levantam é que estamos perto do mar e tal e que aí o PVC é inferior ao alumínio.

    Atenção que não defendo nenhum sistema apenas procuro o melhor para mim e tento-me informar o melhor possivel, mas essa do mar....
    Então a Alemanha, França, Inglaterra, Países Nórdico, Espanha, etc... não vivem perto do mar???

    Por acaso onde trabalho tenho o mar do outro lado da estrada e as janelas são em PVC da Schucco e estão lá à mais de cinco anos e estao como novas. As ferragens dizem Schucco, nao sei se estes usam ferragens de marca própria, mas que pelos vistoa são boas, lá isso são.

    Como disse, não defendo sistema nenhum, apenas gostava de saber se esse problema das ferragens que alguns alegam é mesmo verdade ou se é por estarem a usar ferragens erradas no PVC.
    • nmex2
    • 11 fevereiro 2017

     # 43

    e deixe me adivinhar, não havia nenhum interesse comercial nessa afirmação, de que devia optar pelo alumínio, certo ? ;)

    como em tudo, não existem soluções perfeitas, umas tem umas vantagens, outros outras... e dentro de cada solução, existem materiais melhores e outros menos bons, e no fim, existem os profissionais que pegando no material o transformam em janela e instalam.

    Tente informar-se junto de quem lhe deu orçamentos, quais as ferragens que lhe estão a sugerir, visite os sites dos fabricantes de ferragens. Nos catálogos dos fabricantes de ferragens aparecem alguns componentes específicos para este ou aquele fabricante de perfis - já é uma luz de quem trabalha com quem...

    Existem marcas, que tem produtos com acabamentos "ditos resistentes" a ambientes mais hostis, se compensa ou faz sentido, não lhe sei dizer, mas vendo quão modular são estes sistemas de ferragens, algum componente que se danifique ou detiore será relativamente fácil ser substituído.
  2.  # 44

    Qual é a vossa opinião sobre as ferragens da Alualpha? Referiram aqui que é de gama média... Cumpre bem a função?
  3.  # 45

    Colocado por: NortenhoQual é a vossa opinião sobre as ferragens da Alualpha? Referiram aqui que é de gama média... Cumpre bem a função?


    A ferragem de oscilobatente cumpre muito bem. De há uns anos para cá lançaram ferragens para corredoras elevatórias, mas acho-as mal concebidas, como tal nunca arrisquei a trabalhar com estas. Nestes casos uso Roto, GU, Baicha ou Stac.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
  4.  # 46

    Há desvantagens em ter dobradiças ocultas? Têm mais manutenção?
  5.  # 47

    Colocado por: tcoutoHá desvantagens em ter dobradiças ocultas? Têm mais manutenção?


    Das poucas vezes que apliquei, nunca houve problema. E já as temos instaladas desde 2013, sem ser preciso manutenção. Se forem bem aplicadas não dão chatices.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tcouto
  6.  # 48

    boa tarde sei que já passou algum tempo mas se for um sistema de alumínio não vai ter essa preocupações os sistemas são ensaiados provavelmente terá de escolher um instalador bom
  7.  # 49

    Não é bem o assunto mas assim não abro um novo tópico.
    Tenho aqui no trabalho umas janelas technal com uns 30 anos que estão a precisar de trocar umas ferragens e não estou a conseguir material para isto. Tem aqui umas fotos para verem +- do que se trata
    Isto é material genérico ou tem que ser específico desta série?
      IMG_20200915_093426.jpg
      IMG_20200915_094046.jpg
  8.  # 50

    Colocado por: manelvcNão é bem o assunto mas assim não abro um novo tópico.
    Tenho aqui no trabalho umas janelas technal com uns 30 anos que estão a precisar de trocar umas ferragens e não estou a conseguir material para isto. Tem aqui umas fotos para verem +- do que se trata
    Isto é material genérico ou tem que ser específico desta série?
      IMG_20200915_093426.jpg
      IMG_20200915_094046.jpg


    Sendo tecnnal algumas séries tem acessórios específicos e o canal onde trabalham é diferente do canal europeu.

    Contacte a tecnnal para lhe fornecer o contacto do serralheiro mais perto de si.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  9.  # 51

    por acaso o pessoal da technal já adnou por aqui e eles já não tem este material... daí queres ver diretamente nas marcas de ferragens...
  10.  # 52

    Colocado por: manelvcpor acaso o pessoal da technal já adnou por aqui e eles já não tem este material... daí queres ver diretamente nas marcas de ferragens...


    Essa ferragem é da Siegenia, mas se for de câmara Technal é possível que já esteja descontinuada e não seja possível adquirir.
  11.  # 53


    ...
    Gama Alta:
    Siegénia (alemão)
    Sobinco (belga)
    Giesse (italiano)
    Fapim (italiano)
    Erreti (italiano)
    Savio (italiano)

    Gama Média:
    Alualpha (nacional)
    Baicha (espanhol)
    Stac (espanhol)

    Quer gama baixa?
    Então aqui vai:
    M.R.
    GNS
    Cervellini
    Sofi
    Levi Carvalho
    ...


    Esta lista ainda se mantêm actual?
  12.  # 54

    Boa noite

    Recebi um orçamento de 570€ para mudar oscilo batentes, compasso, fechos e borrachas em 5 janelas de alumínio.

    Nao entendo nada do assunto e agradecia a vossa opinião. Provavelmente não estou a partilhar informação suficiente para uma avaliação compreensiva mas talvez seja suficiente para uma primeira impressão.

    Estarei a ser burlado ?

    Obrigado
 
0.0225 seg. NEW