Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros colegas:

    Vou comprar casa já com vinte anos e muitos erros de construçao. Mas tem que ser esta e já estou a mentalizar-me sobre o trabalho e despesas para obter o conforto que agora não tem. O isolamento é aquele que mais me preocupa. Não tenho experiência na área por isso gostava de saber vossas opiniões. Portas e janelas sei que terá que ser um investimento. Mas e as paredes e o telhado? Será possível injectar algum material nas paredes? Será eficaz? O que posso fazer?
    Tb quero pintar interior e exterior da casa. A tinta pode ajudar no isolamento? Que tipo de tinta para isso?
    Sem querer abusar, pedia tb um conselho para substitiuçao da alcatifa dos quartos. Que soluçoes propõem?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: ruieb1c Portas e janelas sei que terá que ser um investimento.


    Normalmente é o melhor sítio para começar. Conte com cerca de 250 a 300 € por m2 de vão.


    Mas e as paredes e o telhado?


    No caso de ter uma cobertura em desvão e que não seja acessível poderá simplesmente tirar umas telhas e colocar o isolamento sobre a laje. É quase um faça
    você mesmo e é o trabalho mais barato de se conseguir e um que produz bastantes efeitos.


    Será possível injectar algum material nas paredes? Será eficaz? O que posso fazer?


    Não aconselho, nunca se tem a certeza do que ficou lá dentro ou não. Nesta situação o melhor é colocar isolamento aderido pelo exterior. Fica um mimo.
    Conte com 25 a 30 € por m2 de parede.


    Tb quero pintar interior e exterior da casa. A tinta pode ajudar no isolamento? Que tipo de tinta para isso?

    A tinta NUNCA pode ser considerada um isolamento térmico. No caso de utilizar um isolamento pelo exterior tem de se ficar pelas tintas compatíveis com o sistema.
    Não terá neste caso grande escolha.

    Cumprimentos

    Nuno Nunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruieb1c
    •  
      alv
    • 6 janeiro 2009

     # 3