Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros colegas:

    Vou comprar casa já com vinte anos e muitos erros de construçao. Mas tem que ser esta e já estou a mentalizar-me sobre o trabalho e despesas para obter o conforto que agora não tem. O isolamento é aquele que mais me preocupa. Não tenho experiência na área por isso gostava de saber vossas opiniões. Portas e janelas sei que terá que ser um investimento. Mas e as paredes e o telhado? Será possível injectar algum material nas paredes? Será eficaz? O que posso fazer?
    Tb quero pintar interior e exterior da casa. A tinta pode ajudar no isolamento? Que tipo de tinta para isso?
    Sem querer abusar, pedia tb um conselho para substitiuçao da alcatifa dos quartos. Que soluçoes propõem?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: ruieb1c Portas e janelas sei que terá que ser um investimento.


    Normalmente é o melhor sítio para começar. Conte com cerca de 250 a 300 € por m2 de vão.


    Mas e as paredes e o telhado?


    No caso de ter uma cobertura em desvão e que não seja acessível poderá simplesmente tirar umas telhas e colocar o isolamento sobre a laje. É quase um faça
    você mesmo e é o trabalho mais barato de se conseguir e um que produz bastantes efeitos.


    Será possível injectar algum material nas paredes? Será eficaz? O que posso fazer?


    Não aconselho, nunca se tem a certeza do que ficou lá dentro ou não. Nesta situação o melhor é colocar isolamento aderido pelo exterior. Fica um mimo.
    Conte com 25 a 30 € por m2 de parede.


    Tb quero pintar interior e exterior da casa. A tinta pode ajudar no isolamento? Que tipo de tinta para isso?

    A tinta NUNCA pode ser considerada um isolamento térmico. No caso de utilizar um isolamento pelo exterior tem de se ficar pelas tintas compatíveis com o sistema.
    Não terá neste caso grande escolha.

    Cumprimentos

    Nuno Nunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruieb1c
    •  
      alv
    • 6 janeiro 2009

     # 3

    Vivam!
    Eu sou do contra, i.é, se fôr fazer obras no interior, recomendo-lhe que faça o isolamento pelo interior com revestimento das paredes exteriores com sistemas de trasdosados em pladur pelo interior. Existem muitos sistemas, mas pelo interior um muito bom sistema fica pelo mesmo preço do do exterior, e um bom pode começar nos 18 a 20€/m2, com a vantagem de durante a estação de aquecimento não ter de aquecer as paredes antes de ter algum conforto dentro de casa. Também fica um mimo, mas é no interior que está a usufruir e não do lado de fora para que os outros vejam que a sua casa ficou bonita, mas entretanto cá dentro é você que está a pagar o aquecimento das paredes.
    Como vê cada cabeça sua sentença.
    "Fassam"parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruieb1c
  3.  # 4

    Bem...opções interiores ou exteriores parece que não faltam. Porventura com as duas juntas a eficácia suponho que seja maior:)
    Sou muito leigo nisto...se houver paciência para explicar o vão e o desvão...é que não sei do que se trata. Uma casa é toda em vão, desvão, ou pode ser ambas? A sério, não tenho experiência nisto...Mas vontade não me falta e pretendo fazer eu e família o trabalho. Com esta variável volto a pedir sugestões. Se for eu a fazer o trabalho será mais acessível o isolamento externo ou interno? mandem conselhos que estou a aprender...
 
0.0104 seg. NEW