Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mais uma vez venho recorrer a este sábio forum.

    Tenho uma casa que alugo por periodos de 1 ou 2 meses a estrangeiros de passagem.

    Para avaliar a água e a luz que consomem (não está incluido na renda) costumo fazer a leitura dos contadores, na presença deles, à chegada e à partida.

    Mas para o gás é mais complicado pois uso garrafas de 45 Kg e quando uns saem as garrafas estão " a meio" e nunca sei quanto hei-de cobrar, não os quero prejudicar, e acabo por me prejudicar a mim. Estas garrafas podem durar vários meses. Haverá algum contador para gás de garrafa? Já pensei em comprar uma balança e com um bocado de matemática avaliar os consumos, mas o contador parece-me uma solução melhor...se é que existe para gás de garrafa.
  2.  # 2

    Penso que um contador normal de gás deva funcionar, é só uma questão de o conseguir instalar na sua rede de gás.

    PS. Esses alugueres valem a pena, como faz a divulgação?
  3.  # 3

    Vou-lhe ser franco: se descontar as despesas e mais as chatices fica ela-por-ela.
    A divulgação tem sido no jornal e um-trás-o-outro, e tb fiz um web site para a casa.

    A localização da casa é fundamental.

    Quanto a usar um contador é preciso ter em conta se é legal porque se acontece alguma coisa o seguro pode ficar inválido
  4.  # 4

    Desculpe,

    Mas, já ponderou 'levar' mais uns aéreositos no arrendamento de forma a colmatar essa despesa - a do gás?

    Seria mais prático, e os 'bifes' nem davam por nada.

    Abraço
    • lbvp
    • 26 janeiro 2009

     # 5

    contacte a resul.pt

    vende contadores de gas.
  5.  # 6

    Não é muito comum colocar contadores quando se utiliza garrafas de gás, mas no entanto...

    Poderá colocar um contador, no entanto terá de fazer a conversão manualmente de kg para m³, porque o contador não lhe conta kg de gás mas sim m³.

    Cumps
    • Mac
    • 26 janeiro 2009

     # 7

    Colocar contador +pode ser eficaz. Tem é de ser um contador que dê informação do gás gasto em litros. Ou seja, se a unidade de contagem for em m3 tem de indicar os submultiplos senão arrisca-se a que o hospede entre na casa quando o contador marca 3 m3, ele consome por ex. 30 litros e no entanto no momento da saída continua a marcar os mesmos 3 m3.
    Outra forma é pesar a garrafa na frente do hospede, no momento da entrega da casa. Anota os Kg que pesa e quando ele for embora pesa de novo e faz as contas ao gasto. Se cobrar em Kg fica fácil, se cobrar em litros faz a conversão. Para isso tem de saber o peso de um litro de gás. Varia conforme propano ou butano mas rondará os 550 gramas o litro. O melhor é mesmo cobrar em kg.
    Cumprimentos
  6.  # 8

    Obrigado, penso que vou optar pela balança.
 
0.0078 seg. NEW