Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Ando já à algum tempo a pesquisar encontrei no vosso forum assunto parecido com o que vou expor acerca de penhoras .
    Na discussão que li o senhor queria saber se um banco português podia ir penhorar o seu salário no UK. Eu queria saber precisamente o contrário, sai recentemente da suíça deixando uma dívida de 5000 euros a uma instituição bancária, é possível eles virem a Portugal penhorarem salários e bens? Sei que não será bem o forum mais indicado para me ajudar mas pode ser que esteja por aí algum entendido, é que já estou farto de pesquisar e ainda não encontrei uma resposta que me satisfaca completamente.
    Obrigado desde já pelas respostas que aí venham!
    •  
      GF
    • 4 novembro 2012

     # 2

    Terá de perguntar aos suiços.
    Possível é, mas pouco provável pela díficil exequibilidade. Basta ver o caso do vale e azevedo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuel1
    • pom
    • 5 novembro 2012

     # 3

    Colocado por: emanuel1... é que já estou farto de pesquisar e ainda não encontrei uma resposta que me satisfaca completamente.
    Obrigado desde já pelas respostas que aí venham!


    Se está à espera de encontrar "uma resposta que o satisfaça" do tipo 'pode dar o banho' em 5.000,00 € na Suiça e fugir que não terá problemas...vai ser dificil encontrar...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo, emanuel1
  2.  # 4

    Colocado por: GFTerá de perguntar aos suiços.
    Possível é, mas pouco provável pela díficil exequibilidade. Basta ver o caso do vale e azevedo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:emanuel1

    veja o caso do Michel
  3.  # 5

    Caso do Michel??? podem me dar o link para poder ver?

    A ideia não é "dar o banho", eu já saí da Suiça e deixei a divida para não vir de mãos a abanar, apenas quero entender quais as consequências, claro que se sair impune cá melhor, como é óbvio à Suiça não poderei voltar sem regularizar a situação, mas também não pretendo voltar. Eu já ouvi comentar a muita gente em Portugal que tem dividas e foge do País e que passado 10 anos fica limpo, não sei se será verdade, mas gostava de esclarecer e também saber se na situação contrária que é a que me encontro funciona da mesma forma.
    Agora, e pode não parecer, mas a minha intenção é boa, eu se puder regularizo tudo a seu tempo, mas se souber com que" linhas posso me cozer " melhor.
    Agradeço as vossas respostas!
  4.  # 6

    Colocado por: rnja4Realveja o caso do Michel

    Não confundir incumprimentos no pagamento de dívidas, com ilícitos criminais.
  5.  # 7

    eu já saí da Suiça e deixei a divida para não vir de mãos a abanar


    Não saíu de mãos a abanar, mas terá saído de mãos limpas???
    Concordam com este comentário: eu, Vitor Azevedo, emanuel1
    •  
      FD
    • 5 novembro 2012

     # 8

    Ser possível até pode ser mas mais importante é saber se a relação entre os 5.000€ devidos e o custo que existirá para os cobrar compensa à entidade credora.
    Na minha opinião, duvido.
    Ainda para mais sendo um país fora da UE.
    Concordam com este comentário: callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuel1
  6.  # 9

    ou seja.... voce é um ladraozeco, que em momentos apertados recorreu ao banco que por acaso até o ajudou...mas na altura de voce pagar aquilo que deve.... fugiu!

    e agora esta preocupado com as consequencias..... voce devia ter vergonha ainda vir expor esse assunto publicamente! e até aposto que voltou para portugal nao ta a trabalhar e ta a receber algum subsidio....

    Nós o povo tuga temos o país e a miséria que merecemos! andam uns a trabalhar para outros andarem na boa e a gozar o pagode!
    Concordam com este comentário: jrosa, rui coutinho, Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      FD
    • 5 novembro 2012

     # 10

    Colocado por: loverscoutvoce é um ladraozeco

    Calma. Não se conhece a situação em questão para dizer isso.
    Presumir é sempre um exercício fácil mas, muito falível, não vamos julgar sem saber o que se passou exactamente.

    É tão fácil ficar desempregado, não conseguir pagar nada e ter que regressar à pátria... e não se é ladrão por isso.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuel1
  7.  # 11

    sim concordo com tudo o que disse...... no entanto nao vejo vontade nenhuma por parte do forista em tratar do assunto... pelo contrario a unica preocupação que mostra é dar a fuga sem consequencias. e isso desculpe la, é roubo! podem dar os nomes todos que quiserem.... pessoa séria por mais dificuldades que tenha, tenta resolve-las, nao foge á espera que caia no esquecimento!
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  8.  # 12

    Colocado por: loverscoutpessoa séria por mais dificuldades que tenha, tenta resolve-las, nao foge á espera que caia no esquecimento!


    Eu entendo a sua opinião, mas veja o seguinte:

    Quando formos renegociar a dívida soberana não se esqueça de ir protestar que a devíamos pagar toda, em vez de tentarmos fugir às nossas responsabilidades.

    ;-)
    •  
      FD
    • 5 novembro 2012

     # 13

    Colocado por: loverscoutno entanto nao vejo vontade nenhuma por parte do forista em tratar do assunto... pelo contrario a unica preocupação que mostra é dar a fuga sem consequencias.

    Colocado por: emanuel1Agora, e pode não parecer, mas a minha intenção é boa, eu se puder regularizo tudo a seu tempo, mas se souber com que" linhas posso me cozer " melhor.
  9.  # 14

    Colocado por: danobrega

    Eu entendo a sua opinião, mas veja o seguinte:

    Quando formos renegociar a dívida soberana não se esqueça de ir protestar que a devíamos pagar toda, em vez de tentarmos fugir às nossas responsabilidades.

    ;-)


    e quem lhe disse que eu defendo a renegociação da divida? nao defendo...e sou contra! é para pagar (a questão é quem é que devia pagar a divida, agora que ela tem que ser paga isso tem que ser)! ou agora alem de termos governantes corruptos tambem vamos ser um país do calote???!!
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  10.  # 15

    Colocado por: FD


    o forista nao disse isso no primeiro post....e até posso dar o beneficio da duvida, mas olhando para o primeiro comentário do forista...nao mudo uma virgula do que eu disse!
  11.  # 16

    Colocado por: loverscoute quem lhe disse que eu defendo a renegociação da divida?


    Ok, muito coerente. Mas prepare-se que vai doer.
  12.  # 17

    Épa tanta hostilidade! O Homem fez uma pergunta e quer uma resposta não quer juízos de valor...

    Colocado por: emanuel1Boas. Ando já à algum tempo a pesquisar encontrei no vosso forum assunto parecido com o que vou expor acerca de penhoras .
    Na discussão que li o senhor queria saber se um banco português podia ir penhorar o seu salário no UK. Eu queria saber precisamente o contrário, sai recentemente da suíça deixando uma dívida de 5000 euros a uma instituição bancária, é possível eles virem a Portugal penhorarem salários e bens? Sei que não será bem o forum mais indicado para me ajudar mas pode ser que esteja por aí algum entendido, é que já estou farto de pesquisar e ainda não encontrei uma resposta que me satisfaca completamente.
    Obrigado desde já pelas respostas que aí venham!


    Tenho boas notícias para si... :)

    NÃO podem vir aqui buscar-lhe o salário, a casa ou o sofá da sala. Ponto Final.

    O que os países da UE (que não é o caso) PODEM é, caso a dívida esteja reconhecida numa sentença, intentar uma acção executiva num tribunal português e executar os seus bens, tal e qual como se a dívida tivesse contraída em Portugal.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuel1
  13.  # 18

    Colocado por: emanuel1Eu já ouvi comentar a muita gente em Portugal que tem dividas e foge do País e que passado 10 anos fica limpo, não sei se será verdade,


    Depende... Podem fugir durante 1 ano e ficar "limpos" como podem fugir durante 20 e continuar com as dívidas...
    • pjf
    • 5 novembro 2012

     # 19

    Colocado por: emanuel1A ideia não é "dar o banho"
    entao porque è que està preocupado ?

    Colocado por: emanuel1saí da Suiça e deixei a divida para não vir de mãos a abanar
    por causa de pensamentos como o seu pagam uns por causa de outros!conheço alguns casos de famílias que saíram de portugal (completamente tesos)à procura de uma vida melhor e enquanto nao tiver um contrato de trabalho afectivo nem a um cartão multibanco tem direito ,precisamente para evitar este tipo de situações
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  14.  # 20

    Colocado por: pjfcontrato de trabalho afectivo

    Esses são os melhores contratos, trabalho e afecto ao mesmo tempo.
 
0.0231 seg. NEW