Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desculpe escrever o se nick no titulo mas era para mais rapidamente chegar a si, estou nete momento a considerar a compra de uma casa ai com uns 80 anos para recuperar, a mesma até está em bom estado geral, como percebi que bem dentro deste assunto resolvi recorrer a si para me dar uma ajuda, o que realmente me preocupa é o isolamento visto não ter a noção da melhor forma de o fazer mantendo as paredes originais.

    cumprimentos.

    pedro soares
    •  
      alv
    • 7 janeiro 2009 editado

     # 2

    Vivam!
    Não sei se é possivel, mas se fôr, por favor, retire ou mude o titulo.
    Quanto ao que pergunta, não sei o que entende por manter as paredes originais, mas se puder revesti-las pelo interior, dependendo das necessidades e das patologias que essas paredes apresentem, roubando algum espaço interior, então não exite em tratá-las pelo interior, mas diga-nos mais ácerca do problema e se se pode intervir pelo interior.
    "Fassam" parte.
  2.  # 3

    o manter as paredes as originais é não fazer nenhuma demolição, recuperar, as paredes estão boas no entanto era o metodo construtivo antigo em que não havia isolamentos, como é obvio a casa é fria, chega-me tratar as paredes por dentro, por exemplo lã de vidro e pladur, ou tenho qe acrescentar alo por fora.

    obrigado
    •  
      alv
    • 7 janeiro 2009

     # 4

    Vivam!
    Quanto a mim, e sou suspeito, basta tratar por dentro com sistemas de revestimentos de paredes e isolamentos em Pladur.
    Por fora conserve e pinte com tintas correntes.
    Agora, tratar por dentro, significa obras em casa e ocupar entre 8 a 10cm do interior se quiser uma coisa boa, pinturas e rodapé. Se quiser outra coisa mais ligeira poderá colar directamente um tipo de placa que é a Pladurterm que não é mais que um transformado de fábrica que se cola directamente com pasta de agarre á superfície de suporte e que é composto por uma placa de pladur BA10 que trás colada uma placa de poliestireno expandido calsse II (autoextinguível)de 30 até 80mm.
    Se quiser algo muito bom, mas mesmo muito bom, prepare-se para revestir todo o interior da divisão, incluindo o tecto e eventualmente até o pavimento.
    Garantidamente, que em casa velhas em que não haja problemas de espaço interior nem de fazer as obras é a melhor solução.
    Prepare-se que vêm aí outras soluções pelo que como digo sempre, o melhor é acoselhar-se com alguém que saiba da poda e possa fazer uma visita ao local e aconselhá-lo.
    "Fassam" parte.
  3.  # 5

    caro alv reparei que vocÊ é de coimbra a minha obra é para ser em leiria não estou a habitar a casa por isso não me faz confusão as obras, se puder envie-me o seu contacto

    obrigado
 
0.0090 seg. NEW