Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Porque é que, pelo menos no ultimo ano, a maioria dos projectos de Arquitectura apresentados no FdC são fraquinhos?

Os Arquitectos em Portugal são incompetentes?
    Qualquer um consegue projectar?
    Os Arquitectos são inutéis e fúteis?
    Estou a ser demasiado exigente?
    É assim que se deve construir?
    Os clientes não deixam que se construa melhor?
    Casas mal projectadas são mais baratas?
    Os projectos tornam a construção mais cara?
    Querer um projecto competente é ser elitista?

Lanço o tópico para iniciar a discussão e para que se reunam, se possivel, os projectos de Arquitectura mais interessantes deste Forum num único tópico.

Cumprimentos,

Rodrigo
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Colocado por: Rodrigo CruzPorque é que, pelo menos no ultimo ano, a maioria dos projectos de Arquitectura apresentados no FdC são fraquinhos?

Porque uns não são feitos por arquitectos, e os outros são feitos por arquitectos muito fraquinhos :-))

Colocado por: Rodrigo CruzLanço o tópico

Não vale a pena. O pessoal não quer gastar dinheiro em projectos.
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  4.  # 3

Colocado por: PicaretaNão vale a pena. O pessoal não quer gastar dinheiro em projectos.

pois... se a razão dos projectos serem fraquinhos já está descoberta, fico então à espera dos bons projectos:D acho que deve haver algum por aqui;)

5.  # 4

Colocado por: Rodrigo Cruz

pois... se a razão dos projectos serem fraquinhos já está descoberta, fico então à espera dos bons projectos:D acho que deve haver algum por aqui;)

Com essa acabou com o tópico ;)
  6.  # 5

Colocado por: TROLHA...vocês agora são mais que a procura....parecem os dentistas e os advogados.

...e os trolhas, e os engenheiros, e os ....
  7.  # 6

Para que não acabe o tópico, segue o link para o que considero um bom projecto : http://www.carloscastanheira.pt/pt/arquitectura/projectos/c-asa-a-dpropeixe
  8.  # 7

Colocado por: TROLHA...trolhas e pedreiros cada vez são menos homem.

Não são menos....emigraram. Sabe que ainda à pouco tempo precisei de contratar carpinteiros para assentamentos, e todos os que conhecíamos tinham emigrado!!!
  9.  # 8

Colocado por: raulschonePara que não acabe o tópico, segue o link para o que considero um bom projecto :http://www.carloscastanheira.pt/pt/arquitectura/projectos/c-asa-a-dpropeixe

Esta casa é fantástica, já a tínhamos visto aqui no forum.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  10.  # 9

Acho que até temos bons arquitectos mas faltam-lhes bons clientes.
    Concordam com este comentário: MrcsMglhs
    •  
      ps casa
    • 22 Novembro 2012 editado

# 10

Colocado por: TROLHA...hoje um dito jovem entra no mercado de trabalho já velho....25..28 anos

lá vai o tempo que o moço (servente) tinha 14 anos e quando chegava aos 50 com toda a experiência acumulada virava mestre de obras...
    Concordam com este comentário: PMMA
  11.  # 11

Colocado por: TROLHA...a geração de hoje não foi treinada para ser trolha,mas sim treinada para ter um curso superior!!

É por isso que, regra geral, só um gajo muito burro é que vai (ia) para as obras, e não se podia exigir muito.

Atenção, não me batam,...eu disse, regra geral, não disse todos.
  12.  # 12

Colocado por: TROLHA...quais??...daqueles que querem tudo branco?

clientes com terrenos de 2.000m2 para construir T5 com corredores que dá para instalar pórticos de portagem...
  13.  # 13

Colocado por: ps casae quando chegava aos 50 com toda a experiência acumulada virava mestre de obras...

A minha empresa teve um funcionário durante 35 anos, que se reformou aos 65 anos, como servente!!!!
  14.  # 14

Saberá o "Trolha" quantos doutores e engenheiros há no desemprego, em Portugal?
    Sabe quantos doutores e engenheiros há, no Brasil (agora menos, dada a relativa retoma económica) a trabalhar como trolhas e taxistas?

Finalmente: sabe ( se não sabe pergunte ao seu tio Coronel que ele é capaz de saber) quantos doutores e engenheiros em Portugal seriam considerados analfabetos funcionais, se fizessem alguns testes de associações como a Mensa, para além de não conseguirem escrever textos complexos sem erros ortográficos?

Colocado por: TROLHA...
    são sim!!...a geração de hoje não foi treinada para ser trolha,mas sim treinada para ter um curso superior!!
    Concordam com este comentário:jorgealves
    Discordam deste comentário:carlosj39
    Concordam com este comentário: Sabrina
  15.  # 15

Colocado por: Picareta
    A minha empresa teve um funcionário durante 35 anos, que se reformou aos 65 anos, como servente!!!!

não teve ambição ou era dos regra geral
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

17.  # 16

Colocado por: TROLHA...tá tudo dito!!

Porquê? é mentira?....disse o mesmo que você, simplesmente utilizei outras palavras..

Colocado por: TROLHA...a geração de hoje não foi treinada para ser trolha,mas sim treinada para ter um curso superior!!
  18.  # 17

Colocado por: TROLHA...quais??...daqueles que querem tudo branco?

ou é ao contrario?

acho que percebeu muito bem o significado!! Sem querer generalizar e sabendo que cá como em qq outro pais existem bons arquitectos e bons clientes, pessoalmente acho que faltando €€€ consequentemente escasseia tudo....no meu caso também queria um projecto e terreno semelhante ao da casa que coloquei mas a falta de €€€ "obrigou-nos" a optar por algo mais em conta....
  19.  # 18

Colocado por: TROLHA...mentira o quê??...assumir~se como um canudo e dizer que o canudo é mais esperto do que os ditos burros dos trolhas?!

Não vale a pena bater no ceguinho, já vi que não quer perceber.
  20.  # 19

Colocado por: TROLHA...gostava de ver a cara de alguns pais trolhas burros que deram um dito curso de Engenharia aos filhos.

Posso-lhe enviar uma foto do meu pai....só que o meu pai não tem nada de burro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsf
  21.  # 20

se aquele "novo rico" da madeira que namora a irina desse luz verde a qq bom arquitecto quase de certeza que este lhe faria um bom projecto assim como a execução do mesmo seria feita por um trolha que podia muito bem ser você, ou recusaria trabalhar para ele....
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">