Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    E o que lhe parece? mesmo nunca trabalhando nesse sistema, de certeza que é mais capaz que eu para tecer um comentário mais especifico do que eu... Isto é, a meu ver é um bom sistema porque tem bom isolamento, não terá pontes térmicas, se for conjugado com uma boa caixilharia e um bom vidro é bom, mas lá tá isso sou eu a dizer sem qualquer estudo na área, por isso...
  2.  # 62

    Numa análise necessariamente superficial parece-me um sistema interessante, na linha de outros já aqui apresentados por outros users.
  3.  # 63

    Colocado por: lfvmagalhaesAh exacto... Mas você sabe dessa tabela de resistencia acustica dos materiais?


    Não.
  4.  # 64

    Não directamente a ver com o assunto do tópico, mas só uma pergunta:

    Eu não gosto de casas com o tecto alto, por exemplo, normalmente as que conheço a distancia do chão ao tecto é entre 2,4 metros a 2,5 metros, mas eu queria o meu tecto mais baixo, isto é por exemplo 2,3 metros. É permitido? Ou existe algo com que faça que o tecto tem de estar a X altura.

    Abraço


    (Até pode ter a ver com o tópico, não directamente mas indirectamente, já que se o tecto for mais baixo, menos area para aquecimento terá a habitação como é lógico.)
  5.  # 65

    Colocado por: lfvmagalhaes(Até pode ter a ver com o tópico, não directamente mas indirectamente, já que se o tecto for mais baixo, menos area para aquecimento terá a habitação como é lógico.)


    Mas em nada intrefere com a condutividade, termica ou coeficientes de transnmissão/resistência termica :)

    Não sei se há normas para o pé direito, tem de esperar que apareça por aqui um arquiteto.
  6.  # 66

    Se não estou em erro:

    RGEU

    CAPÍTULO III

    Disposições interiores das edificações e espaços livres Artigo 65.º (Redacção do Decreto-Lei nº650/75, de 18 de Novembro)
    1. A altura mínima, piso a piso, em edificações destinadas à habitação é de 2,70m (27M), não podendo ser o pé-direito livre mínimo inferior a 2,40m (24M).
    2. Excepcionalmente, em vestíbulos, corredores, instalações sanitárias, despensas e arrecadações será admissível que o pé-direito se reduza ao mínimo de 2,20m
    (22M).
    3. O pé-direito livre mínimo dos pisos destinados a estabelecimentos comerciais é de 3m (30M).
    4. Nos tectos com vigas, inclinados, abobadados ou, em geral, contendo superfícies salientes, a altura piso a piso e ou o pé-direito mínimo definidos nos nºs 1 e 3
    devem ser mantidos, pelo menos, em 80% da superfície do tecto, admitindo-se na superfície restante que o pé-direito livre possa descer até ao mínimo de
    2,20m ou de 2,70m, respectivamente, nos casos de habitação e de comércio.
  7.  # 67

    Então nem com situações de tectos falsos nem nada?

    Por exemplo o minimo numa sala então são os 2,40 m? Existe alguma explicação própria para tal?
  8.  # 68

    Colocado por: lfvmagalhaes Existe alguma explicação própria para tal?

    Tem a ver com sensações de conforto e salubridade dos compartimentos (volume de ar disponível)
  9.  # 69

    Pois, estou a ver, então nem mesmo com os tectos falsos uma pessoa não pode fugir 5 ou 10 centímetros do estipulado, só nas situações que mencionou o jcardoso certo?.

    Mas isso do pé direito é a distancia do chão ao tecto no fim da obra isto é tem de ter 2,40 quando a vistoria for lá avaliar a casa certo?
  10.  # 70

    Certo!
    2,40m já é uma medida que causa alguma estranheza por não ser habitual, reduzir essa medida é meio caminho andado para alguém ir lá medir.
  11.  # 71

    Ah, os 2,40 já é uma medida não muito usual?

    Qual é a medida "média" por assim dizer de pé direito? 2,50? 2,55?
  12.  # 72

    Entre 2,50 e 2,60
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 73

    Colocado por: kuGu_eLu

    Mas em nada intrefere com a condutividade, termica ou coeficientes de transnmissão/resistência termica :)

    Não sei se há normas para o pé direito, tem de esperar que apareça por aqui um arquiteto.


    Porque é que tem que ser um Arquitecto?..:)..qualquer projectista, desenhador, Director de Obra (edificações),Empreiteiro, poderá saber igualmente.:) (ou obrigação de saber)
  14.  # 74

    Muito obrigado, zedasilva.

    Já só mais uma perguntinha. O pé direito é a distancia do chão ao tecto quando a obra está finalizada, existe algum termo para a distancia entre as placas? isto é, quando a casa está na fase do "esqueleto" a distancia entre o "chão" e o "tecto"?

    Abraço
  15.  # 75

    scorpio
    O amigo KuGu MeLo além de ser engenheiro é novo e ainda pensa que um dia hade precisar de um arquitecto pelo que tem por habito dar-lhes graxa
    :))
  16.  # 76

    Pé direito limpo medido do piso ao tecto já com os respectivos acabamentos
    Pé direito em tosco a mesma medida mas sem os acabamentos
  17.  # 77

    Além de ser Engenheiro?...lol...é que não vejo nenhum mal disso...:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmrlourenco
  18.  # 78

    @ scorpio
    Isso pensa você :)))
  19.  # 79

    Colocado por: scorpioPorque é que tem que ser um Arquitecto?..:)..qualquer projectista, desenhador, Director de Obra (edificações),Empreiteiro, poderá saber igualmente.:) (ou obrigação de saber)


    Poderá saber, mas não é obrigado a tal. Isso d oprojetista não sei o que é!!! Um arquiteto pode ser projetista, um engenheiro tambem!!! Um desenhador tambem não sei a qeu se refere, será o gaijo que percebe de autocad e faz o trabalho mais aborrecido d oarquiteto/engenheiro? XD



    Colocado por: zedasilvascorpio
    O amigo KuGu MeLo além de ser engenheiro é novo e ainda pensa que um dia hade precisar de um arquitecto pelo que tem por habito dar-lhes graxa
    :))


    Já tive uma, já lhe dei graxa, já não tenho.




    Colocado por: scorpioAlém de ser Engenheiro?


    É que nem engenheiro!!! Sou simplesmente o gaijo dos canudos e aspirante a melhor amigo do trolha XD



    E pronto, acabou-se o momento cómico!!!
  20.  # 80

    o pé direito tosco é de 2,70 não? ou mais, já que o chão ainda tem de levar os tubos e aquelas massas para nivelar, ou as betonilhas e isso tudo, e o tecto também tem de ser finalizado, por isso a altura do chão ao tecto "tosco" é normalmente de quanto?
 
0.0316 seg. NEW