Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: AnnysOntem vendi um Rainbow a um cliente com um roomba, o defeito que ele me apontou foi o problema com as baterias,


    Deixe-me ver se percebi bem:

    A pessoa que acha que uma peça que é parte de um aspirador no valor final de de 300€ é cara, para resolver esse problema, compra um aspirador de 3000€. É isto?
    Concordam com este comentário: flipey
  2.  # 22

    Para os users de aspirador robot, que marca e modelo aconselham? Já ouvi falar bem do Roomba e do Neato.
  3.  # 23

    Colocado por: SMMTMPara os users de aspirador robot, que marca e modelo aconselham? Já ouvi falar bem do Roomba e do Neato.


    não vá em cantigas.
    só ha um aspirador robot decente (basta ler criticas, comparativos, videos no youtube, e é unanime). O neato é bom no papel, mas é uma porcaria de plastico barato. Dá imensos problemas e a durabilidade é curta. Inovaram pelo sistema de mapeamento, mas nem por isso é melhor (o romba 900 ja tem um sistema semelhante de mapeamento).

    Para quem não sabe, o neato cria um mapa virtual (ha varios que fazem isto) e sabe por onde ja passou para que a limpeza seja mais eficiente. Ou seja, não passa duas vezes no mesmo sitio, e acaba de aspirar uma divisao mais depressa que os romba. A questao é que é importante passar varias vezes no mesmo sitio para que o lixo seja bem aspirado. O romba tem um sistema de mapeamento aleatorio. Embora não seja completamente estupido (tem sensores e sabe onde está), os movimentos são baseados nos movimentos dos insectos, que parecem aleatórios (excepto quando bate em zonas tipo cadeiras, camas, etc, que faz circulos para aspirar em redor do objecto). Em qualquer teste comparativo, verifica-se que o romba deixa o chao muito mais limpo que o neato, precisamente por passar diversas vezes no mesmo local.

    O romba 900 ja cria este mapa virtual e sabe por onde passou, mas continua a ter um movimento meio aleatorio.

    Recomendo o romba, e um modelo que seja acima da serie 600 (abaixo sao fracos). Pessoalmente recomendo a serie 700, visto ter um preço ainda aceitavel e ser uma grande maquina. Daí pra cima, se houver dinheiro, melhor.

    há um novo robot da dyson tambem muito bom, mas não se vende em portugal, e é mais caro que os romba.

    tudo o resto sao cópias baratas.

    quanto as baterias, ele quando termina a limpeza vai carregar automaticamente (ou quando a bateria está fraca fraca), como tal nunca acabam as baterias... a unica vez que se deixou morrer por falta de bateria, foi quando se fechou a porta da sala, e ficou sem acesso ao carregador.

    As baterias dos romba abaixo da serie 600 sao fraquinhas, pelo que é normal que não consiga limpar toda a casa com apenas uma carga (tem que ir carregar e so depois recomeça). Mas dos 600 para cima ja tem uma autonomia razoavel. De qualquer forma, se o programa para limpar a casa todos os dias a X horas, mesmo que acabe a bateria num dia, compensa a limpeza no dia seguinte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey, SMMTM
  4.  # 24

    Caro Valtorres, agradeço a sua opinião. É um facto que a grande maioria das pessoas fala da marca Roomba.
  5.  # 25

    Mais uma questão, é possível usar o aspirador em pisos diferentes? A casa tem 3 pisos e não sei se a base do robot terá de ser colocada num sítio fixo ou se também se pode deslocar com o robot.
  6.  # 26

    Colocado por: SMMTMMais uma questão, é possível usar o aspirador em pisos diferentes? A casa tem 3 pisos e não sei se a base do robot terá de ser colocada num sítio fixo ou se também se pode deslocar com o robot.


    o robot so aspira um piso de cada vez... se quer por a aspirar outro piso, pega nele pela pega, e mete-o onde quiser aspirar.
    No entanto como não sobe nem desce escadas, vai acabar por ficar sem baterias por não ter acesso à base... mas não o impede de trabalhar algumas horas ate ir abaixo.

    se quiser pode levar a base atrás, basta ligar em qualquer tomada que ele fica a saber onde ela está (aquilo emite um ultrasom que permite ao robot saber onde esta a base).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  7.  # 27

    cá em casa existe um samsung, até ao momento está a resultar bem, já tem 3 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  8.  # 28

    Colocado por: valtores

    não vá em cantigas.
    só ha um aspirador robot decente (basta ler criticas, comparativos, videos no youtube, e é unanime). O neato é bom no papel, mas é uma porcaria de plastico barato. Dá imensos problemas e a durabilidade é curta. Inovaram pelo sistema de mapeamento, mas nem por isso é melhor (o romba 900 ja tem um sistema semelhante de mapeamento).

    Para quem não sabe, o neato cria um mapa virtual (ha varios que fazem isto) e sabe por onde ja passou para que a limpeza seja mais eficiente. Ou seja, não passa duas vezes no mesmo sitio, e acaba de aspirar uma divisao mais depressa que os romba. A questao é que é importante passar varias vezes no mesmo sitio para que o lixo seja bem aspirado. O romba tem um sistema de mapeamento aleatorio. Embora não seja completamente estupido (tem sensores e sabe onde está), os movimentos são baseados nos movimentos dos insectos, que parecem aleatórios (excepto quando bate em zonas tipo cadeiras, camas, etc, que faz circulos para aspirar em redor do objecto). Em qualquer teste comparativo, verifica-se que o romba deixa o chao muito mais limpo que o neato, precisamente por passar diversas vezes no mesmo local.

    O romba 900 ja cria este mapa virtual e sabe por onde passou, mas continua a ter um movimento meio aleatorio.

    Recomendo o romba, e um modelo que seja acima da serie 600 (abaixo sao fracos). Pessoalmente recomendo a serie 700, visto ter um preço ainda aceitavel e ser uma grande maquina. Daí pra cima, se houver dinheiro, melhor.

    há um novo robot da dyson tambem muito bom, mas não se vende em portugal, e é mais caro que os romba.

    tudo o resto sao cópias baratas.

    quanto as baterias, ele quando termina a limpeza vai carregar automaticamente (ou quando a bateria está fraca fraca), como tal nunca acabam as baterias... a unica vez que se deixou morrer por falta de bateria, foi quando se fechou a porta da sala, e ficou sem acesso ao carregador.

    As baterias dos romba abaixo da serie 600 sao fraquinhas, pelo que é normal que não consiga limpar toda a casa com apenas uma carga (tem que ir carregar e so depois recomeça). Mas dos 600 para cima ja tem uma autonomia razoavel. De qualquer forma, se o programa para limpar a casa todos os dias a X horas, mesmo que acabe a bateria num dia, compensa a limpeza no dia seguinte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SMMTM

    Viva,

    Tenho um Neato e não concordo com este comentário.
    Se alguém tem duvidas quanto aos resultados, vejam este video: https://www.youtube.com/watch?v=Myh7_0wptd8
    O Neato aspira muito bem e tem muito melhor aspecto que os roomba.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  9.  # 29

    por acaso também estava a procura de um neato ao invés do romba porque me pareceu pelos comentários que li que o neato era superior... pena não haver vendedor oficial em Portugal...
    Concordam com este comentário: SMMTM
  10.  # 30

    Annys a pergunta foi se o aspirador robot é bom ou não. Ninguém perguntou qual o melhor aspirador que existe? Eu tenho um rainbow. Tem 15 anos e só foi reparar 1 vez, reparação dispendiosa mas ainda funciona. Aspiro a casa duas vezes por semana. Os cortinados vão à lavandaria os melhores, os que não são tão bons vão à banheira e há divisões em nem gosto de ter cortinados. Não me lava carpetes, são aspiradas e depois lavadas à antiga e de seguida esterelizadas com vaporizador. Quanto ao pó dos móveis ficam cheirosos e alimentados com o uso de óleo de cedro.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  11.  # 31

    O único sítio onde vi um modelo da Neato à venda foi na Fnac. Não sei se existirá noutras lojas...
    •  
      sousal
    • 15 dezembro 2015 editado

     # 32

  12.  # 33

    Colocado por: manelvcpor acaso também estava a procura de um neato ao invés do romba porque me pareceu pelos comentários que li que o neato era superior... pena não haver vendedor oficial em Portugal...
    Concordam com este comentário:SMMTM

    AQUI http://go.shr.lc/1O2d1P1
  13.  # 34

    Aproveito para colocar uma questão ao detentores destes robots:

    Não têm que ter um cuidado especial com as escadas? Ou tem sensores para evitar cair por lá baixo? :)
  14.  # 35

    Colocado por: Victor RibeiroAproveito para colocar uma questão ao detentores destes robots:

    Não têm que ter um cuidado especial com as escadas? Ou tem sensores para evitar cair por lá baixo? :)


    Tem sensores. Não caem de escada nenhuma.
  15.  # 36

    Já agora valtores vou aproveitar os seus conhecimentos!

    Em divisões que têm carpetes, eles desvia-se? Aspira a carpete?

    Qual modelo aconselha já agora?
  16.  # 37

    Atenção à conversa das garantias vitalícias, normalmente a garantia das baterias são de 6 meses.
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 38

    Colocado por: Victor RibeiroEm divisões que têm carpetes, eles desvia-se? Aspira a carpete?


    aspira tal e qual como qualquer chao. O romba ao detectar carpetes activa um modo em que aumenta a força do motor, anda mais devagar, e como tal limpa melhor esses pisos.

    sem duvida aconselho um romba.
    o neato é giro de se ver na internet e tem uma tecnologia que ha quem goste (o romba 900 novo tambem tem, mas pessoalmente prefiro a aspiração aleatoria dos antigos), mas ha tantas queixas e tantos problemas no fabrico (controlo de qualidade), que nao compraria um.

    recomendo um romba apenas dos modelos 600 ou 700 para cima. Abaixo disso não (fracas baterias, filtros fraquitos, no geral toda a estrtutura é menos resistente e a aspiração não é tão eficiente).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Victor Ribeiro
  18.  # 39

    e o novo da LG? ninguem tem opiniao?
  19.  # 40

    Colocado por: loverscoute o novo da LG? ninguem tem opiniao?


    como dizia a sra. da worten: LG é para televisoes, o resto é lixo.

    pessoalmente, antes de comprar o romba (nao foi para mim, foram os meus pais que compraram um), li muito, e samsungs, LGs, viledas e afins... é tudo paisagem ao pé dos romba. Todos os anos ha updates significativos em todas as gamas, têm tecnologia que metem outros a um canto (filtros, motor, etc), e a experiência de muitos anos que os outros tentaram copiar.
    Gastar dinheiro para ter uma porcaria que aspira mal não vale a pena.
 
0.0245 seg. NEW