Iniciar sessão ou registar-se
    • emanu
    • 12 janeiro 2009 editado

     # 1

    boas;) eu tenho 19 anos e trabalho desde cedo, começei a descontar a cerca de ano.
    tenho 1 ordenado de 1750€ liquidos o que da bastante bem para a taxa de esforço mas
    devido a idade que consideram de risco tenho tido problemas para obtençao de credito sem fiadores.
    que posso fazer, o a quem recorrer??
    agradecia muito que me ajudassem.:S
    mail: [email protected]
    obrigado!
  1.  # 2

    19anos e a auferir 1750€ ?!! tb queria ter cunhas assim...

    (vá lá, não leves a mal :P)
  2.  # 3

    Emanuel...a não ser que a casa que queira comprar seja o negócio do século, porque não aluga uma até definir melhor essa situação do risco de crédito? Para mais como está o mercado imobiliária versus a concessão de crédito, não ficaria mais confortável em alugar uma casa? Ao fim ao cabo, casa comprada só é "sua" no fim do prazo do crédito...até lá "é" do banco! ;)

    Nunca se irá safar a essa questão da idade, porque para além da idade é ponderado o agregado familiar (esposa/companheira; filhos), tempo de efectividade no actual emprego (ou tempo de actividade quando é por conta própria), saldos médios, aplicações, relações com outros clientes, central de risco do banco de portugal, etc, etc...

    A verdade é que a banca pondera todos e mais alguns factores para que a concessão de crédito seja a mais confortável possível e no seu caso, a idade é que o trama!
  3.  # 4

    Um conselho de alguém mais velho... não compres casa, arrenda um belo de um T1 com uma renda porreira, poupa uns trocos... ainda tens muitos anos pela frente para ficares "agarrado" a uma prestação bancária...

    um abraço

    Filipe

    Ps. Isto era o que eu devia ter feito em 2000... em vez de ter comprado o meu apartamento, tinha mas é arrendado um... tinha poupado mais, pago menos provavelmente e hoje não tinha um problema serio para o vender.

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanu
  4.  # 5

    Este tópico parece-me mais gabarolas que outra coisa. Se tens um ordenado "tão bom" -palavras tuas- e não te concedem credito, é porque esses rendimentos "tão bons" na opinião do banco, não sou suficientes para te dar suporte ao que queres comprar. Concerteza que eles terão informação que nós não temos, portanto, se assim decidem, concerteza não apresentas garantias ao banco, que consigas pagar.

    Poranto, algo que não nos diz, falta nessa historia.Ou então, o que diz, não prova!

    Cumps
  5.  # 6

    Colocado por: R3volution19anos e a auferir 1750€ ?!! tb queria ter cunhas assim...

    (vá lá, não leves a mal :P)




    Colocado por: ParreiraEste tópico parece-me mais gabarolas que outra coisa. Se tens um ordenado "tão bom" -palavras tuas- e não te concedem credito, é porque esses rendimentos "tão bons" na opinião do banco, não sou suficientes para te dar suporte ao que queres comprar. Concerteza que eles terão informação que nós não temos, portanto, se assim decidem, concerteza não apresentas garantias ao banco, que consigas pagar.

    Poranto, algo que não nos diz, falta nessa historia.Ou então, o que diz, não prova!

    Cumps


    Dois exemplos do gene marado do Portuga

    - "Inveja"
  6.  # 7

    Já cá faltava este...
    Inveja?! Então edit[explique-me lá sr. dr. arq. engº vª excª D. não sei das quantas] como é que uma pessoa com 19 anos tira 1750€ sem ter um curso sequer?!
  7.  # 8

    Colocado por: R3volutionJá cá faltava este...
    Inveja?! Então explica-me lá como é que uma pessoa com 19 anos tira 1750€ sem ter um curso sequer?!


    jogador de futebol.
    Concordam com este comentário: marianapx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O TROLL
  8.  # 9

    Parreira há 4 horas editado agradecer# 5citar
    Este tópico parece-me mais gabarolas que outra coisa. Se tens um ordenado "tão bom" -palavras tuas- e não te concedem credito, é porque esses rendimentos "tão bons" na opinião do banco, não sou suficientes para te dar suporte ao que queres comprar. Concerteza que eles terão informação que nós não temos, portanto, se assim decidem, concerteza não apresentas garantias ao banco, que consigas pagar.

    Poranto, algo que não nos diz, falta nessa historia.Ou então, o que diz, não prova!

    Cumps


    diz me uma coisa se estas aqui para me criticar escusas de escrever, nao achas?
    nao percebo qual a necessidade de meter um topico para ser gabarolas se afinal de contas nao conheço ninguem.
    meti um topico para que alguem me pudesse aconcelhar nada mais.:/
    desde ja o meu muito obrigado por quem me aconcelhou=)
  9.  # 10

    Se os gajos não te dão o dinheiro é pq se calhar não ganhas assim tt, e depende das tuas dividas
  10.  # 11

    Colocado por: bushySe os gajos não te dão o dinheiro é pq se calhar não ganhas assim tt, e depende das tuas dividas


    Concordo plenamente com o bushy.
    Quando se faz analise de creditos, não é só a variavel do ordenado e a da idade que contam. Alias existem muitas mesmo que ninguem falou.
    Eu à 8 anos que trabalho com crédito imobiliário em toda a banca, e verdade seja dito~, hoje em dia os critérios de risco estão mais apertados, mas todos os dias existem muitas operações a ser realizadas.
    Não vou dizer que a história está mal contada porque não o conheço, mas que é estranho, é...
  11.  # 12

    Colocado por: emanuboas;) eu tenho 19 anos e trabalho desde cedo, começei a descontar a cerca de ano.
    tenho 1 ordenado de 1750€ liquidos o que da bastante bem para a taxa de esforço mas
    devido a idade que consideram de risco tenho tido problemas para obtençao de credito sem fiadores.
    que posso fazer, o a quem recorrer??
    agradecia muito que me ajudassem.:S
    mail: [email protected]
    obrigado!


    dizes que estás a descontar à um ano, já estás como efectivo?? acho que isso interessa bastante para os bancos.
    eu dentro de dois meses tambem vou pedir emprestimo, tou para ver se me dão.
  12.  # 13

    Colocado por: R3volutionJá cá faltava este...
    Inveja?! Então explica-me lá como é que uma pessoa com 19 anos tira 1750€ sem ter um curso sequer?!


    Tome 1/4 de Vetranquil ao deitar, e um Gurosan (em meio copo de água) ao levantar, que isso passa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanu
  13.  # 14

    R3volution vc tem muitas hipoteses, vende droga, armas, esquemas, empresas de vao de escadas, rouba ou tem um pai, namorada(o) que o mete a trabalhar a tirar fotocopias na empresa da familia ou do estado. É simples, mas não se enerve se quiser ganhar 1750€ por mês eu lhe dou um trabalho desses, só tem é um problema tem que TRABALHAR e viajar pelo país, se quiser é só dizer.
  14.  # 15

    Desculpem lá... mas está aqui tudo a criticar, fazer juizos de valor do rapaz porque?? O TROLL é o unico com razão (embora custe admitir), mas está tudo com uma dor de coto incrivel...

    Conheço gente que ganha muito dinheiro desde cedo e não rouba, nem trafica... e se for jogador da bola, qual é o vosso problema?? Na faculdade tinha um amigo que auferia 1000 contos/mês e tambem não tinha cunhas... era um crânio dos PC's e fazia jogos!!

    Portanto toca a vir dar opiniões construtivas e ponham a inveja de lado!!!!!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O TROLL
  15.  # 16

    Viva a raquel, :). Eu até acho bem qts mais houver a ganhar mais potenciais clientes eu tenho, logo para mim que ganhem todos a grande que é isso que eu preciso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  16.  # 17

    Colocado por: O TROLL
    Colocado por: R3volution19anos e a auferir 1750€ ?!! tb queria ter cunhas assim...

    (vá lá, não leves a mal :P)




    Colocado por: ParreiraEste tópico parece-me mais gabarolas que outra coisa. Se tens um ordenado "tão bom" -palavras tuas- e não te concedem credito, é porque esses rendimentos "tão bons" na opinião do banco, não sou suficientes para te dar suporte ao que queres comprar. Concerteza que eles terão informação que nós não temos, portanto, se assim decidem, concerteza não apresentas garantias ao banco, que consigas pagar.

    Poranto, algo que não nos diz, falta nessa historia.Ou então, o que diz, não prova!

    Cumps


    Dois exemplos do gene marado do Portuga

    - "Inveja"


    Conhece algo da minha pessoa?sabe o que tenho ou ganho? Pois, não sabe. Portanto abstenha-se de comentários. O meu comentário?É REAL!Se um individuo ganha "tanto" e não consegue credito, é pk?Concerteza pk não tem um TROOL a aprovar creditos!

    Os seus comentários neste forum são sempre do mesmo: comentários que não acrescentam nada, e apenas "necedades". Comente o que por este forum é dito, e aprenda algo de util com os user's (uns numas áreas outros noutros) sabem. Os outros -do qual vc e mais ou 2 ou 3 fazem parte- dão um toque humorístico "á coisa".
  17.  # 18

    Bom dia
    È incrivel a mentalidade de certas pessoas e a falta de noção da realidade.
    Para que saibam na minha terra muitos rapazes com 19 anos ganham mais de 1750 euros mensais, mas para isso tem que andar ao mar , levar com frio a noite toda , nao dormir em casa , nao ter horas de trabalho fixas , terem as maos gretadas e calejadas , cheirarem a peixe ..... algum de vcs quer ir ???? (ha falta de malta para o mar).
    Em relação aos emprestimos bancarios , toda a gente sabe que a crise esta aí , e desde a uns anos a esta parte os bancos começaram a acautelar-se nos creditos a habitação , as garantias cada vez sao maiores , ou seja a hipoteca da casa ja nao chega , e na grande maioria dos casos tem que ser acompanhadas de avais familiares ou outros.
    Nao que seja o caso , mas os bancos faziam creditos a habitação a malta jovem , os casamentos nao duravam,ou os empregos nao sao solidos, e la tinha que o banco ficar com a casa, e todos sabemos que os bancos estao cheios de casas de clientes que nao conseguiram pagar.
    Nao estou a defender os bancos, antes pelo contrario, acho os bancos uns ladroes protegidos por lei. (e plos vistos protegidos pelo governo).
    Caro EMANU , nao te cases com o banco 45 anos , nao te humilhes com um gerentezinho qualquer que vive numa qualquer Rua projectada numa Amadora ou REboleira , ou Feijó e tens que lhe confessar a tua vida toda .
    SE tens um bom ordenado ,um emprego estavel, e te sobra dinheiro todos os meses , vai ao banco e trata o gerente mal .... diz ao gajo ," olhe voce ate gostava de me emprestar dinheiro para a comprar de uma casa e assim eu contribuir para os objectivos do balcão e voce ganhar mais uns trocos, mas para isso voce tem que me aliciar muito bem com taxas e condiçoes" e a seguir demonstras-lhe que aos 19 anos tiveste mais habilidade que ele para ganhar dinheiro que ele com a mesma idade , ou seja , és empreendedor e trabalhador suficiente para contornar as dificuldades da vida.
    Ja agora , ja perguntaste ao gerente se o banco nao empresta por falta de dinheiro do Banco ???? (hoje em dia é provavel)
    Desculpa abrincadeira EMANU , e pensa bem nos pros e contras de alugar ou comprar uma casa.
    cumprimentos virtuais
  18.  # 19

    Só me podem acusar de invejoso é de não ter cunhas como há gente a tê-las... de resto, ganhe o que ganhar, isso haverá sempre uns mais à frente que outros. E para mais, não sabem quanto é que ganho pois não?!


    Colocado por: O TROLL
    Colocado por: R3volutionJá cá faltava este...
    Inveja?! Então explica-me lá como é que uma pessoa com 19 anos tira 1750€ sem ter um curso sequer?!


    Tome 1/4 de Vetranquil ao deitar, e um Gurosan (em meio copo de água) ao levantar, que isso passa.

    eh lá... você parece que já sabe a receita... porque será?
  19.  # 20

    O problema não está no que se ganha por mês.
    O problema está, no que está por trás os bancos não dão nada a ninguém muito menos agora, os bancos querem é garantia de receber o dinheiro que emprestam.
    Por ex: eu recebo 675.00€ e tenho credito para ter 1 casa na zona de lisboa outra na zona centro, visa com limite de 4 000.00 (que nunca uso), etc...
    O problema está na garantia do banco não no que se recebe...
 
0.0193 seg. NEW