Iniciar sessão ou registar-se
    • BMSF
    • 4 janeiro 2013

     # 1

    Boa Tarde,
    Venho por este meio, saber se há alguém especializado, na zona de Coimbra capaz de resolver um problema de descarga, num autoclismo Geberit interior (não sei qual será o modelo, se houver algum sítio específico onde se possa ver qual é, agradecia que me indicassem). Ao que parece o problema está na válvula, no entanto não sei onde se pode adquirir a peça, nem tão pouco quem seja capaz de realizar o trabalho.
    Aguardo um contacto, obrigado.
    •  
      jccp
    • 4 janeiro 2013

     # 2

    se o problema for estar sempre a correr água ...esqueça e compre um novo.

    eu tive um e tentei tudo,desde afinações no interior e etc,na altura ficava bom,mas passado uns dias estava na mesma.
  1.  # 3

    Colocado por: jccpse o problema for estar sempre a correr água ...esqueça e compre um novo.

    eu tive um e tentei tudo,desde afinações no interior e etc,na altura ficava bom,mas passado uns dias estava na mesma.


    Mas o seu era Geberit!
    •  
      jccp
    • 4 janeiro 2013

     # 4

    Colocado por: Costa53Mas o seu era Geberit!


    era!!
  2.  # 5

    Colocado por: jccp

    era!!


    É pena já não andar por cá o acérrimo defensor do sistema da Geberit, senão dizia já que era impossivel isto acvontecer!...
  3.  # 6

    Colocado por: jccpse o problema for estar sempre a correr água ...esqueça e compre um novo.

    eu tive um e tentei tudo,desde afinações no interior e etc,na altura ficava bom,mas passado uns dias estava na mesma.
    trocou a borracha da descarga? viu por onde era o problema?
  4.  # 7

    Colocado por: Costa53

    É pena já não andar por cá o acérrimo defensor do sistema da Geberit, senão dizia já que era impossivel isto acvontecer!...
    muitooooooooo dificil acontecer, o mais comum é bolhas de agua na borracha de resto dura que se farta
    Concordam com este comentário: Luis K. W., AlexMontenegro
  5.  # 8

    Olá,

    Não sendo um defensor acérrimo da Geberit, sempre direi que na minha opinião são sistemas muito confiáveis e com uma excelente assistência técnica.

    BMSF, ligue para o serviço de apoio técnico ao cliente da Geberit.
    Região Centro
    Técnico-Comercial : João Simões
    TM: 917 554 498
    E-mail:[email protected]

    Se o sistema tiver sido instalado á menos de dois anos, ainda está em garantia e a intervenção será feita ao abrigo da mesma.
    Se já tiver passado mais de dois anos, a Geberit envia-lhe um instalador recomendado pela marca, sendo que obviamente neste caso terá que pagar.
    Arrancar um autoclismo só porque avariou ? Parece-me uma decisão radical e sendo um sistema encastrável...
    Concordam com este comentário: PatSil
    • BMSF
    • 6 janeiro 2013

     # 9

    Boa Noite a todos, desde já muito obrigado pela respostas.
    O problema é mesmo esse, está sempre a verter água! Veio cá um "técnico" da empresa que forneceu os materiais, mas que não instalou, logo disse que não poderia fazer nada, mas que o problema estava precisamente na borracha que estanca o nível (o problema é quando atinge o nível de carga, após ser descarregado, a boia sobe e está sempre a verter água). Fiquei na mesma, ou seja sem saber onde poder comprar a peça, pois supostamente ficaram de enviar um orçamento e até hoje (já foi o ano passado LOL).
    MB-Rodrigues, muito obrigado pelos contactos, irei entrar em contacto sim. A minha dúvida é: Comprei o apartamento Novo em Julho de 2011, mas o prédio é de 2008. A meu ver a Garantia só conta a partir de quando é comprado, e não de quando é instalado. Se assim for, estou safo de encargos, caso contrário...pronto lá terei que descarregar, mas é melhor isso do que andar a forçar a mola (sim já consegui desmontar a tampa) com a chave de fendas a abrir e fechar, e já está a começar a moer.
    Está à vista que nada é infalível, por muito bom que seja.
    Obrigado mais uma vez.
    •  
      jccp
    • 6 janeiro 2013

     # 10

    Colocado por: Sergio Rodriguestrocou a borracha da descarga? viu por onde era o problema?


    cheguei à conclusão que a fuga era na borracha da descarga,mas não pensei que vendessem à parte.

    De qualquer modo não tenho mal a dizer da marca.
    Não sei qual é o tempo de vida útil de um autoclismo mas este durou pelo menos 7 ou 8 anos e possivelmente se tivesse trocado a borracha o problema teria sido resolvido...talvez.

    Colocado por: BMSFO problema é mesmo esse, está sempre a verter água


    experimente a trocar a borracha da descarga.
  6.  # 11

    Colocado por: jccp
    cheguei à conclusão que a fuga era na borracha da descarga,mas não pensei que vendessem à parte.


    vendem tudo o que precisar!!! incluindo a borracha! uma coisa simples de se fazer!!

    Colocado por: jccpse tivesse trocado a borracha o problema teria sido resolvido...talvez.


    quase de certeza que sim!
  7.  # 12

    Colocado por: BMSF(o problema é quando atinge o nível de carga, após ser descarregado, a boia sobe e está sempre a verter água).


    pelo que percebi enquanto a boia esta a encher o autoclismo não verte nada, so quando a boia não para de encher é que começa a verter, é isso?
    sendo assim é problema da boia, que pode ser varias coisas, regulação, lixo, vedante, etc etc,
    • BMSF
    • 7 janeiro 2013

     # 13

    Exacto...enquanto enche nao verte, so quando chega ao nível é que começa a verter! Para de encher começa a verter, e está sempre a encher, pois...ou seja não estanca...
    • edurao
    • 20 julho 2013 editado

     # 14

    Bem, após ter passado pelo mesmo problema que aqui li: o sistema ocasionalmente deitava água pelo mecanismo da bóia, mesmo tendo chegado ao limite lá estava ela ocasionalmente durante a noite a verter, procurado manuais para saber onde mexer, ter desmanchado tudo, afinado a bóia, tendo pensado que estava tudo bem, lá voltou ao mesmo.... irra.

    Contactei a Geberit, e fiquei fã do serviço a clientes dele: acabaram por me ligar, disseram-me onde podia comprar as borrachinhas, explicaram tudo, até onde podia ver o modelo do tanque, e sugeriram-me inclusivé que aproveitasse e trocasse já ás duas borrachas - a do sistema de enchimento, e a do sistema de descarga.

    Nunca pensei que a do sistema de descarga precisasse, mas efetivamente após desmanchar tudo lá estavam as bolhas.

    Tudo montado - fica o mecanismo aberto por mais um dia para avaliação da solução, e ver se fica mesmo ok de vez.

    As borrachas... custaram 2.30 as duas :)

    O mais caro disto é mesmo se for necessário mandar vir o técnico a casa - segundo quem já o fez, custa umas "pequenas" dezenas de euros. Mas pronto, nestas coisas é como tudo. As empresas existem para ter rentabilidade, e têm que pagar as suas contas.
      1011477_4530556680885_455368219_n.jpg
  8.  # 15

    De facto a Geberit tem uma excelente assistencia técnica e pós venda.
    Tem tambem essa vantagem de poder-mos comprar só as borrachinhas que precisamos. Existem marcas que apenas vendem kit's de reparação completos obrigando-nos a pagar por aquilo que não precisamos.
    Não tenho qualquer interesse escondido por esta marca, mas tambem sou fã da Geberit pela qualidade dos equipamentos e acima de tudo por aquilo que eu considero um excelente serviço de apoio técnico e pós venda.

    edurao
    Contactei a Geberit, e fiquei fã do serviço a clientes dele: acabaram por me ligar, disseram-me onde podia comprar as borrachinhas, explicaram tudo, até onde podia ver o modelo do tanque, e sugeriram-me inclusivé que aproveitasse e trocasse já ás duas borrachas - a do sistema de enchimento, e a do sistema de descarga.
  9.  # 16

    Boa noite.

    Pode-me dizer se comprou as borrachas directamente na geberit ou foi a um revendedor?
    Pode indicar o local onde as adquiriu?

    Obrigado.
  10.  # 17

    Bom dia, comprei em distribuidores.
    Julgo que a geberit nao vende diretamente. Pedi os distribuidores em lisboa que tivessem peças:
    Indicaram-me a sabe lda, que me parece ser uma loja mais pequena e que me disseram que tinha esses vedantes. Fica por detras das amoreiras. Estava fechada ontem (sabado) pelo que lembrei-me de outra que o sac me indicou: macoreli em benfica. Tinham as ditas borrachas.
  11.  # 18

    Também passei pelo mesmo.

    Falei com a empresa pelo telefone, enviaram por e-mail o contacto dos revendedores mais próximos, comprei as borrachas, desmontei o autoclismo, substituí as mesmas e ficou tudo a funcionar!

    De referir que essa borracha em cinza, agora é branco/transparente e em silicone.
  12.  # 19

    Obrigado pela informação. Pensei que as lojas fossem em Coimbra. Vou entrar em contacto com a empresa para saber onde posso comprar.
    Obrigado.
  13.  # 20

 
0.0189 seg. NEW