Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Será que alguem me pode ajudar a esclarecer esta duvida?

    Em Maio de 2004 comprei uma casa em conjunto com a namorada, onde fizemos dois emprestimos( habitação e multiopções).
    Em Junho de 2008 vendi a minha parte da casa À namorada, esta venda foi ficticia, pois não recebi dinheiro nenhum, assinamos a escritura de venda por metade do valor total em divida ao banco (emprestimo do habitação e do multiopções), foi a forma que a solicitadora nos informou que teria de ser feito o processo, pois os dois emprestimos estavam hipotecados na casa.
    Independentemente de não ter recebido dinheiro nenhum, comprei outra casa.


    Gostartia de saber o que interessa para efeitos de mais valias:

    1 - se é a diferença entre o valor de compra da casa e o de venda, incluindo os dois emprestimos - habitação e multiopções;
    2 - se é a diferença entre o valor de compra da casa e o de venda, só do emprestimo habitação ;
    3 - sendo o segundo caso, se para efeitos preenchimento de declaração, apesar de na escritura de venda estar mencionado o valor total, se posso preencher só com o valor da casa.

    Obrigado pela vossa atenção!
  2.  # 2

    O que interessa é a diferença entre o valor da compra e o valor da venda do imovel. Ou seja a opção 2.
    • luisvv
    • 13 janeiro 2009 editado

     # 3

    Gostartia de saber o que interessa para efeitos de mais valias:
    1 - se é a diferença entre o valor de compra da casa e o de venda, incluindo os dois emprestimos - habitação e multiopções;
    2 - se é a diferença entre o valor de compra da casa e o de venda, só do emprestimo habitação ;
    3 - sendo o segundo caso, se para efeitos preenchimento de declaração, apesar de na escritura de venda estar mencionado o valor total, se posso preencher só com o valor da casa.


    Diferença entre o valor da compra e o valor da venda - ambos conforme as respectivas escrituras. Com correcção monetária e descontado de eventuais despesas documentadas com obras, p.ex.
    Assumindo que a anterior era a sua habitação permanente, idem para a nova, no problem - em princípio, terá reinvestido as mais-valias na nova..
 
0.0090 seg. NEW