Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Pois, mas no meu caso mesmo que tivesse feito todos os anos manutenção, não prevenia a avaria da placa.
  2.  # 62

    Colocado por: carlucciPois, mas no meu caso mesmo que tivesse feito todos os anos manutenção, não prevenia a avaria da placa.

    É um mal de nascença.




    Patricia Silva
  3.  # 63

    É crónico!!


    Patricia Silva
  4.  # 64

    Pois, mas se as caldeiras em média têm poucos anos de vida (em probabilidade) e ao preço que saem as manutenções/arranjos e somando o preço delas, o aquecimento sai caro.
    Mais vale investir numa coisa mais fiável ou recorrer ao tradicional irradiador a óleo. :D
  5.  # 65

    Não quero dizer que são todas iguais, mas o facto é que elas duram menos quando não são mantidas e a malta pobre que as compra, muitas vezes não o faz.
    Basta ver os exemplos aqui no forum sobre estas caldeiras que invariavelmente não são mantidas e mesmo depois de avariadas querem apenas uma "mesinha" para as manter vivas.
    Assim não à quem resista.

    Colocado por: Dynamic444Mas isto é o prato da casa,quer queiram ou não estas caldeiras são um desastre...e não tentem fazer ou dizer que tudo é igual porque não é!!

    Aqui no fórum os relatos destas e de outras são muitos,muitos mesmo!!


    Patricia Silva
  6.  # 66

    Essa de não ter manutenção é treta, principalmente para esta avaria, pois eu tenho a caldeira à 8 anos, e quando avariou a primeira vez tenha a manutenção da Roca todos os anos, e mesmo com o pagamento anual, tive de largar mais de 300€ na placa nova. Passado 5 anos, da placa nova, lá levei eu novamente com o mesmo problema (sem manutenção).

    O engraçado é que o esquentador normal não tem manutenção e não dá metade dos problemas ......

    Falei com um tecnico, e pelos sintomas o problema é da placa, o que é normal na Roca. Os valores que me deu foi, placa nova da Roca +- 290€, placa consertada +- 180€. Muito dinheiro........

    Estou a pensar o que devo fazer......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nfsantos
  7.  # 67

    Colocado por: Dynamic444É crónico!!


    Patricia Silva
  8.  # 68

    Eu tenho uma (com pouco uso reconheço), com idade semelhante, mas ZERO problemas.
    E problemas de maus contactos devia dar independentemente do uso!
    Pode também ter a ver com excesso de humidade na zona de instalação...


    Colocado por: warriorEssa de não ter manutenção é treta, principalmente para esta avaria, pois eu tenho a caldeira à 8 anos, e quando avariou a primeira vez tenha a manutenção da Roca todos os anos, e mesmo com o pagamento anual, tive de largar mais de 300€ na placa nova. Passado 5 anos, da placa nova, lá levei eu novamente com o mesmo problema (sem manutenção).

    O engraçado é que o esquentador normal não tem manutenção e não dá metade dos problemas ......

    Falei com um tecnico, e pelos sintomas o problema é da placa, o que é normal na Roca. Os valores que me deu foi, placa nova da Roca +- 290€, placa consertada +- 180€. Muito dinheiro........

    Estou a pensar o que devo fazer......


    Colocado por: warriorEssa de não ter manutenção é treta, principalmente para esta avaria, pois eu tenho a caldeira à 8 anos, e quando avariou a primeira vez tenha a manutenção da Roca todos os anos, e mesmo com o pagamento anual, tive de largar mais de 300€ na placa nova. Passado 5 anos, da placa nova, lá levei eu novamente com o mesmo problema (sem manutenção).

    O engraçado é que o esquentador normal não tem manutenção e não dá metade dos problemas ......

    Falei com um tecnico, e pelos sintomas o problema é da placa, o que é normal na Roca. Os valores que me deu foi, placa nova da Roca +- 290€, placa consertada +- 180€. Muito dinheiro........

    Estou a pensar o que devo fazer......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nfsantos
  9.  # 69

    Colocado por: warriorEssa de não ter manutenção é treta, principalmente para esta avaria, pois eu tenho a caldeira à 8 anos, e quando avariou a primeira vez tenha a manutenção da Roca todos os anos, e mesmo com o pagamento anual, tive de largar mais de 300€ na placa nova. Passado 5 anos, da placa nova, lá levei eu novamente com o mesmo problema (sem manutenção).

    O engraçado é que o esquentador normal não tem manutenção e não dá metade dos problemas ......

    Falei com um tecnico, e pelos sintomas o problema é da placa, o que é normal na Roca. Os valores que me deu foi, placa nova da Roca +- 290€, placa consertada +- 180€. Muito dinheiro........

    Estou a pensar o que devo fazer......


    Pois a minha deve ter o mesmo problema, está a arranjar para ver se é um relé, se não tiver arranjo fica só como esquentador a funcionar, mas uma coisa é certa Roca nunca mais, todos os técnicos falam mal delas.
    Se precisar mesmo de uma caldeira peça conselhos a um técnico, eles falam da Junkers e outra que não me lembro o nome, na casa dos 1000€, e as peças são muito mais baratas.
    Eu como tenho pré-instalação de ar condicionado, se tiver de investir, invisto em AC e fico com frio e quente e esqueço o aquecimento central.
    Concordam com este comentário: warrior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nfsantos
  10.  # 70

    Boa noite Carlucci,

    Sempre era o rele? Este nesse processo neste momento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nfsantos
  11.  # 71

    Não, é mesmo a placa! é crónico nas caldeiras Roca!
    No inicio do inicio do inverno a Roca até esgota o stock de vendas de placas a duzentos e muitos €€...maravilha!
    Aconselho a não comprarem Roca mas sim Vulcano ou Junkers que é bem melhor em caso de precisar de peças é mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nfsantos
    •  
      FD
    • 28 abril 2014

     # 72

    E o carlucci o que fez? Reparou, comprou outra...?
  12.  # 73

    Peça para instalar uma placa "reconstruida" é mais barata
  13.  # 74

    Boa noite , uns tempos atras tive um problema com a minha caldeira eletronica o mostrador estava sem funcionalidade , fiz um comentario se alguem sabia o problema ..uma das respostas ..foi não será melhor chamar um tecnico , bom ignorei , mas agoar posso contribuir para o forum ..o problema foi um simples fusivel que custa 1 euro mas a deslocação e o tecnico ficou por 59 euros .
    Agora tenho outro problema mas gostaria que respondessem só se souberem .
    a caldeira fica com o triangulo vermelho e no mostrador aparece uma torneira e 57 graus se alguem poder dar dica desde já obrigado
    • mjo
    • 18 junho 2017

     # 75

    Boa noite
    Tenho uma caldeira r2020, com o seguinte problema. A bomba circuladora esta em funcionamento sem que abra a AQS ou o aquecimento. Alguém pode ajudar-me. Obrigado
    • TZW
    • 19 junho 2017

     # 76

    Abram um tópico ou vai dar salgalhada de informações.
  14.  # 77

    Boa tarde,

    Tenho uma VIctoria 20/20 T igualzinha com o mesmo problema! Os sintomas são sem tirar nem por iguais ao que o Sr Carlucci filmou (algures neste tópico). A minha pergunta é diretamente ao Sr Carlucci se substituiu a placa e se resolveu, ou se era outra coisa? Sr Warrior, conseguiu resolver o problema, que também era semelhante? Desde já obrigado a todos
  15.  # 78

    Colocado por: nfsantosBoa tarde,

    Tenho uma VIctoria 20/20 T igualzinha com o mesmo problema! Os sintomas são sem tirar nem por iguais ao que o Sr Carlucci filmou (algures neste tópico). A minha pergunta é diretamente ao Sr Carlucci se substituiu a placa e se resolveu, ou se era outra coisa? Sr Warrior, conseguiu resolver o problema, que também era semelhante? Desde já obrigado a todos


    Boa tarde,
    Sim foi substituida a placa electrónica, por uma reparada, pelo que reparei a placa reparada tinha os 3 relés subsituidos, provavelmente é esse o problema crónico. Que voltou este inverno. Ou seja 5 em 5 anos placa nova!
 
0.0255 seg. NEW