Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostava de saber a vossa opinião em relação a este tipo de construção.
    A ideia que tenho para a construção da minha próxima habitação será recorrer uma empresa de pré-fabricados de betão armado.
    Ou seja, corrijam-me se estou enganado.
    Fazer a estrutura da moradia em pilares pré-fabricados assim como as vigas e laje, as paredes exteriores serão também em painéis de betão com 15 cm de espessura, o isolamento exterior tipo Capoto com 5 ou 8 cm de espessura. No interior colocaria apenas as calhas para aplicar pladur (2 painéis) e assim toda as instalações eléctricas, gás e agua ficaria "agarrada" ao painel de betão, e de fácil acesso em caso de avarias ou rotura.

    Acham boa ideia este tipo de construção a nível de isolamento?
    Devo colocar isolamento no interior, pode ser por exemplo projectado.
  2.  # 2

    A nível do isolamento não tenho objecções a fazer a não ser que não necessita do isolamento pelo interior. Já no que diz respeito ao uso de elementos estruturais pré-fabricados parece-me mais difícil, terá de se limitar à oferta existente no mercado que podem não se adequar à sua arquitectura.
  3.  # 3

    .. E É CARO PARA CARAMBA!!! especialmente os paineis de betão... mas se vai colocar ETICS, para que quer os paineis em betão se não vai titrar partido estético dos mesmos.
    Elementos pré-fabricados em betão necessitam de juntas de trabalho. pelo que o ETICS, não será a melhor solução.
  4.  # 4

    Pois, realmente deve ser uma solução mais cara que a tradicional.
    Já agora, sabem se foi publicado anteriormente uma solução realmente vantajosa a nível térmico e que não seja muito cara para se aplicar numa parede exterior.
    Obrigado.
  5.  # 5

    Martelo e que tal blocos de betão estilo isto:

    http://www.artebel.pt/?page=produto&idCategoria=3&idProduto=31&action=dadostecnicos

    ETICS com placas de EPS (dimensão a ser definida engenheiro), bloco de 25 cm, placas de gesso laminado com MLV.

    Como és novo no fórum digo-te já que não sou desta área e sou apenas um "treinador de bancada". Só que por acaso acho que esta solução pode ser interessante. Acerca das placas de gesso laminado com MLV vê o que o ALV escreveu no fórum. Tens aí informação para dar e vender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martelo Correia
  6.  # 6

    Colocado por: Martelo Correiapara se aplicar numa parede exterior.

    veja neste tópico se tem alguma coisa de interesse...https://forumdacasa.com/discussion/21729/1/isolamentos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martelo Correia
  7.  # 7

    Anonimo16062021: Vá ler melhor
    (depois diga que sou eu que ando à pesca)
  8.  # 8

    A afirmação que citou não é minha!!!
  9.  # 9

    E acha correcto atribuir-me uma afirmação que não fiz?
    •  
      FD
    • 19 janeiro 2013 editado

     # 10

    Já está corrigido. Isto acontece quando sublinham texto para citar mas, depois inadvertidamente carregam no botão citar de outro comentário - normalmente o que está imediatamente abaixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 11

    Está desculpado, acontece
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 12

    Lolol..
    Aparte as citações.
    Ok, mas cá será caro. Esse sistema inlcui as parede divisórias em BA... quase como uma construção em túnel, ms neste caso pré-fabricado.
    Tenho conhecidos que moram em edificios construidos com a tecnologia em túnel.... é um pesadelo, furar paredes, alterações nos comprtaimentos, etc...
    Tenho a opinião que em termos de conforto termo-higrométrico não será a melhor solução.
    Abraços vou ver se vou pedalar para o meio do temporal.
  12.  # 13

    Que sistema é esse Anonimo16062021?
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasAbraços vou ver se vou pedalar para o meio do temporal.

    Desisti ... estão umas rajadas e um briol do caraças. :|
  14.  # 15

    A construção em betão pre fabricado normalmente por estas bandas fica muito mais barato e é muito mais rápida a construção das casas .
    A estrutura normalmente não leva mais de uma semana, ainda hei de expor por aqui um relato de construção em pré fabricado com fotos ;-))))
    Concordam com este comentário: Martelo Correia
  15.  # 16

    Discussão fechada.
 
0.0186 seg. NEW