Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Carissimos,
    Recentemente conclui a construção da minha casa e já tenho a vistoria ITED. Instalei um rooter num ponto da casa (Escritório -Cave) onde tenho 3 pc's + 3 impressoras e outros. No R/C tenho um AP que supostamente espalha internet por este piso, depois no 1º andar tenho outro AP com a mesma função. O Objectivo seria ter internet em toda a casa para usar por exemplo a partir de portáteis ou outros PC's pessoais. Funcionaria bem tudo isto se eu não tivesse placas de 25 cm de betão armado que impedem a passagem do sinal. No entanto, acho eu, que o ITED evitaria tudo isto, ou sejam supostamente eu deveria ter internet em toda a casa, pois o ITED, penso eu que seja uma rede interna de voz e dados. De que modo posso ter internet em todas as fichas do telefone?
  2.  # 2

    Deveriam ter instalado umas tomadas RJ45 e cabo UPT onde a partir desse ponto onde tem o router irira espalhar o sinal para as várias divisões da casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ncllopes
    •  
      FD
    • 14 janeiro 2009

     # 3

    Já pensou em instalar equipamentos Powerline?

    O custo não é muito elevado e apenas precisa das tomadas eléctricas. Por alguns mailings que recebo, vi que a largura de banda pode ir até 200Mb...

    A alternativa seria instalar routers wireless com antenas mais potentes e tecnologia 802.11n.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ncllopes
  3.  # 4

    Tem de colocar o ROUTER, dentro ou perto do ATI (o bastidor com as conexoes de rede e TV), e conectar à sua rede interna.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ncllopes
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasTem de colocar o ROUTER, dentro ou perto do ATI (o bastidor com as conexoes de rede e TV), e conectar à sua rede interna.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ncllopes


    É mais fácil dizer do que fazer! ;) Eu já tentei...mas simplesmente não há espaço no ATI para isso...entre cablagem e o armário em si....o router não é tão fino que permita ser instalado lá! Deve ser mais fácil fazer passar cabo RJ45 do router MEO para o quadro ATI e depois lá fazer as respectivas ligações. Agora como é que eu passo cabo??? :P
    • eu
    • 9 novembro 2009

     # 6

    Mas mesmo com um AP por piso tem problemas? Não deveria ter... os sinais rádio deveriam ter potência suficiente para atravessar três ou quatro paredes...

    Atenção que tem que usar canais RF diferentes nos vários APs... teve cuidado com isso ?
    • naar
    • 9 novembro 2009

     # 7

    Colocado por: ramiguel
    Colocado por: Pedro BarradasTem de colocar o ROUTER, dentro ou perto do ATI (o bastidor com as conexoes de rede e TV), e conectar à sua rede interna.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ncllopes


    É mais fácil dizer do que fazer! ;) Eu já tentei...mas simplesmente não há espaço no ATI para isso...entre cablagem e o armário em si....o router não é tão fino que permita ser instalado lá! Deve ser mais fácil fazer passar cabo RJ45 do router MEO para o quadro ATI e depois lá fazer as respectivas ligações. Agora como é que eu passo cabo??? :P


    Boas,

    Não tem uma tomada que vá directa ao ATI e que não necessite de usar, se tiver pode colocar o router perto e passa o RJ45 para o ATI fazendo depois a ligação á rede (acho que daria)
  5.  # 8

    Vejam lá se fica com o aspecto desta %$#@£ !
      ati_e_router.jpg
    • naar
    • 10 novembro 2009

     # 9

    Colocado por: Luis K. W.Vejam lá se fica com o aspecto desta %$#@£ !
      ati_e_router.jpg


    Estas caixinhas para o preço que custam bem que podiam ser maiores!

    Nem sei como a foto não está tremida! o Luis devia estar perdido de riso, lol
  6.  # 10

    Tirei a fotografia em casa de uma amiga para mostrar ao meu electricista o que eu NÃO QUERIA que ele fizesse...


    E como fez ele? :)
  7.  # 11

    Meteu num apartamento de 90m2 caixas 50% maiores que o que aparece na fotografia ali em cima (que é numa moradia de 500m2!).


    são também normalizadas? é que a maioria das caixas normalizadas que vejo para ITED apenas cabe o ATI :(
    • eu
    • 10 novembro 2009

     # 12

    A Quitérios tem ATIs para todos os tamanhos.

    Para prevenir situações destas, adquiri para mim o maior de todos (ATI16).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  8.  # 13

    Colocado por: Luis K. W.Vejam lá se fica com o aspecto desta %$#@£ !
      ati_e_router.jpg

    Tá muito bonito sim senhor! Isso deveria ser candidato ao prémio Valmor!!!

    A minha caixa ainda está arrumadinha, mas tenho de dar volta àquilo e aproveitar ao máximo...Como em qualquer casa com MEO, o Router está na Sala ligado à BOX. O router é alimentado por uma ficha RJ11, que por sua vez é alimentada por um cabo que puxaram da rua.

    Ora vejam:

    Ligação da rua, cabo preto no topo esquerdo
    De Caixa ATI


    Em pormenor
    De Caixa ATI


    Ficha que liga da parede ao Router
    De Caixa ATI


    A solução para isto seria, passar cabo Ethernet do Router para a Caixa ATI e dali passar para as outras divisões colocando mais cabos RJ45 como o azul.

    Ou colocar um router depois do split que vem da rua (caixa creme que separa a voz dos dados) e fazer a injecção de internet para outros lados por aí (caobs azuis nas outras tomadas)
  9.  # 14

    Boas

    Para quem ainda vai a tempo a melhor solução passa por meterem um bastidor, claro que teem que o esconder. Para quem não tiver armários para o esconder metam por cima do ATI uma caixa de ATI vazia Da mesma marca do ATI e assim ficam com 2 portas iguais,por cima, com uns tubos a fazer a ligação ao ATI e assim podem esconder o router e passar os cabos para o ATI sem se ver os aparelhos.

    Cpts
    kakai
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    • ng3
    • 10 novembro 2009

     # 15

    o pior é que a maior parte das vezes no projecto vem um ATI de 8 por exemplo e queremos um de 12 e o electricista que está a efectuar a obra aproveita-se logo mais 250€ que exploração....
    • eu
    • 10 novembro 2009

     # 16

    250 € é o custo de um ATI de 16.
  10.  # 17

    queria saber para uma moradia com 4 divisoes que tipo de caixa devo comprar. caixa ited?obrigado
  11.  # 18

    NÃO USEM caixas ATI.
    Coloquem armários maiores e coloquem lá um bastidor!!!
  12.  # 19

    Colocado por: ocramixqueria saber para uma moradia com 4 divisoes que tipo de caixa devo comprar. caixa ited?obrigado


    Compra um ATI TEKA 3Play 8 c/ módulos cegos (para posteriormente poderes aumentar o nº de tomadas)
    O preço deve rondar os 200 euros (já c/ IVA)

    Este ATI é bom, mas não é um bastidor.
    Os bastidores é só para casas já bem grandes, na minha opinião.
  13.  # 20

    Colocado por: treladocao

    Compra um ATI TEKA 3Play 8 c/ módulos cegos (para posteriormente poderes aumentar o nº de tomadas)
    O preço deve rondar os 200 euros (já c/ IVA)

    Este ATI é bom, mas não é um bastidor.
    Os bastidores é só para casas já bem grandes, na minha opinião.


    Quanto acha que custa um bastidor?
    Veja o exemplo da foto acima. A foto não é minha mas acha que é de uma casa grande?
 
0.0269 seg. NEW