Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Exatamente. Daí não perceber o porquê de a AT dizer que não pode aparecer o 999999990. São eles que fazem as regras para os softwares mas nem assim.
    De qualquer forma, obrigado pela opinião EL_58.
  2.  # 122

    Cada vez percebo menos o novo sistema de guias.

    Vamos supor o exemplo de quem anda na manutenção como é o meu caso :

    O cliente liga-me e relata o problema. Baseado na explicação do problema eu levo 4 peças para contemplar todos os cenários possiveis, mas até pode nem ser preciso utilizar nenhuma das 4 peças que levei. Como fica isto ?

    E quem tem oficinas moveis ?
  3.  # 123

    Fazem Guias Retificativas para o retorno e têm 5 dias para ser comunicadas (à posteriori).

    Quem tem oficinas móveis, faz Guia Global e, à medida que vai utilizando o material, vai dando baixa do mesmo em Documento Rectificativo da Guia Global...
  4.  # 124

    Hum ... Isto é resultado do simplex ?
  5.  # 125

    simplex? isso não foi da era sócrates?

    Acho que agora, neste caso específico é mais complex que outra coisa heheheh
    Concordam com este comentário: two-rok, leitor
  6.  # 126

    boas!

    Esta o El_58 deve saber:

    Quem tem um PME Invest a decorrer (neste caso contratado em 2011) , com a duração de 5 anos, pode ter uma extensão de +1 ano?

    Pelo menos foi o que depreeendi desta noticia:

    http://economico.sapo.pt/noticias/pme-investe-alarga-prazo-por-mais-um-ano_159880.html
    e aqui: http://www.infofranchising.pt/newsdetail.aspx?menuid=19&eid=1087

    Obrigado
  7.  # 127

    LOL, por acaso até sei muito pouco dos PMR Invest. Só tenho 4 clientes a usufruir dessas linhas de crédito.

    De qualquer maneira, quando vi essas notícias em Janeiro/Fevereiro, depreendi que, o que era alargado era o período de carência (tempo só a pagar juros, sem amortizar capital).

    Como os meus fregueses já ultrapassaram isso e estão a amortizar capitais, logo não se aplicaria e não liguei mais ao assunto.

    Outro aspecto a ter em conta, é que as alterações contratuais mexem nos spread's... Cuidado por aí. O juro não mexe por ser comparticipado pelo estado, mas os spread's não são comparticipados...

    Depois, as coisas também mudam em cada banco. Por exemplo, no BES não é fácil alterar contratos e, quando é possível, tem custos de comissionamento astronómicos... Já no Barckleys a coisa é mais ligeira, mas a burocracia impera... Se o benefício que me trás o alargamento por mais um ano, for contrariado pelas comissões bancárias, não sei se valerá a pena, a não ser que estejamos a falar de valores em dívida superiores a 150 ou 200 mil euros...

    Agora não, mas daqui a 1 mês, quando voltar de férias, vou olhar melhor para isto e verificar melhor as cenas.

    Sabe civismo, os financiamentos, sejam a que título forem, são para ser pagos. E quanto mais rápido melhor. Doutra forma, trabalhamos para a banca, ou invés de criar riqueza para as nossas empresas/actividades... Por força disso, incentivo sempre os meus clientes a limitarem-se a contas caucionadas (por questões pontuais de tesouraria) e, financiamentos só para aspectos de investimento. Tudo o que fuja daí, é alimentar a banca...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  8.  # 128

    Colocado por: El_58Sabe civismo, os financiamentos, sejam a que título forem, são para ser pagos. E quanto mais rápido melhor. Doutra forma, trabalhamos para a banca, ou invés de criar riqueza para as nossas empresas/actividades... Por força disso, incentivo sempre os meus clientes a limitarem-se a contas caucionadas (por questões pontuais de tesouraria) e, financiamentos só para aspectos de investimento. Tudo o que fuja daí, é alimentar a banca...


    Gostei das suas palavras :)

    O problema é que as vezes é preciso andar para a frente para não afundar...
  9.  # 129

    Mas o andar para a frente, significa investir, certo?

    Mas quando se fala em investir, não se fala em trocar a Opel Astra pela BMW xpto!

    Mas se fala em investir, fala-se em melhoria das condições de produção existentes ou em novas situações, e aí, havendo rentabilidade, há que avançar com financiamentos. Se não for isso, há que fazer bem as nossos continhas para não se entrar no efeito "bola de neve" em que se fazem financiamentos para pagar outros e lá vem o alimentar da banca...
    Concordam com este comentário: two-rok, civismo
  10.  # 130

    Sei de algumas empresas que pedem informações sobre determinados potenciais clientes, mas já li aqui que em sites como o einforma (por exemplo) é habitual ter informação incoerente.

    Qual acham então ser a melhor forma de pedir informações sobre determinado NIF? Cada vez mais temos de ter cautela, daí a pergunta.
  11.  # 131

    Colocado por: El_58
    Mas se fala em investir, fala-se em melhoria das condições de produção existentes ou em novas situações, e aí, havendo rentabilidade, há que avançar com financiamentos. Se não for isso, há que fazer bem as nossos continhas para não se entrar no efeito "bola de neve" em que se fazem financiamentos para pagar outros e lá vem o alimentar da banca...


    El_58 tem toda a razão. Mas na pratica as coisas nem sempre são ideais.
    Talvez por isso nos estados unidos tantas empresas recomeçam, e não há tanto o estigma de falhar.
    Ou ainda na semana passada li a atravessar uma estatistica em que 98% das empresas em angola acabam por falha ... o que acho exagerado, mas pronto.

    No meu caso investi e o pouco que tinha e o muito que não tinha na minha empresa, pois já trabalhava por conta própria ha uns anos e já tinha experiencia e clientela.
    Quis dar o salto em frente e criei instalações nas quais poderiam trabalhar 10 ou 12 pessoas. Era este o meu projecto.
    Na pratica chegamos a ser 5. Hoje trabalho sozinho .

    Houve momentos em que a solução foi continuar a nadar para não afundar. O PME Invest foi para tapar buracos, e não propriamente para "melhoria das condições de produção existentes" , mas teve que ser para o barco não ir ao fundo.

    Cometi muitos erros, aprendi muito . Se hoje soubesse o que sei tanta coisa seria diferente.
    Continuo no alto mar, mas se não houverem mais erros ou azares, chegarei a bom porto. Será que continuarei com "força animica" para continuar a ser marinheiro? Logo se verá :)
  12.  # 132

    Colocado por: civismoEl_58 tem toda a razão. Mas na pratica as coisas nem sempre são ideais.
    Talvez por isso nos estados unidos tantas empresas recomeçam, e não há tanto o estigma de falhar.
    Ou ainda na semana passada li a atravessar uma estatistica em que 98% das empresas em angola acabam por falha ... o que acho exagerado, mas pronto.

    No meu caso investi e o pouco que tinha e o muito que não tinha na minha empresa, pois já trabalhava por conta própria ha uns anos e já tinha experiencia e clientela.
    Quis dar o salto em frente e criei instalações nas quais poderiam trabalhar 10 ou 12 pessoas. Era este o meu projecto.
    Na pratica chegamos a ser 5. Hoje trabalho sozinho .

    Houve momentos em que a solução foi continuar a nadar para não afundar. O PME Invest foi para tapar buracos, e não propriamente para "melhoria das condições de produção existentes" , mas teve que ser para o barco não ir ao fundo.

    Cometi muitos erros, aprendi muito . Se hoje soubesse o que sei tanta coisa seria diferente.
    Continuo no alto mar, mas se não houverem mais erros ou azares, chegarei a bom porto. Será que continuarei com "força animica" para continuar a ser marinheiro? Logo se verá :)


    Isso faz parte do nosso quotidiano, todos nós que iniciamos uma actividade, mandamos umas "cabeçadas" de vez em quando. Não pense que é o único. Eu mesmo ando numa fase menos boa, um pouco desanimado, mas sempre persistente.

    Força ;)
  13.  # 133

    a realidade é dura

    por exemplo uma pessoa quis fazer uma remodelação interior das suas instalações em que apenas aumentava a capacidade do serviço

    então "apenas" teve que submeter o "caso" a 5 entidades em que lentamente cada uma condicionava o processo aos pareceres e autorização das outras e vice versa e com cada uma delas por sua vez ainda a emperrar o processo com pequenas falhas no processo ( novas legislações, normas, enquadramento jurídico, etc...)

    enfim um novelo sem fim para apenas para aumentar ligeiramente a capacidade.

    ou seja a moral é: mais valia estar quieto.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 134

    Colocado por: two-rokIsso faz parte do nosso quotidiano, todos nós que iniciamos uma actividade, mandamos umas "cabeçadas" de vez em quando. Não pense que é o único. Eu mesmo ando numa fase menos boa, um pouco desanimado, mas sempre persistente.

    Força ;)


    Ter uma empresa tem algo de vender a alma ao diabo ... fazem-se pactos de sangue com o estado e com a banca, os quais são deveras dificies de romper e deixam pouca margem para arrependimentos.

    Sou eu o autor deste topico sobre auto-empregabilidade https://forumdacasa.com/discussion/29309/1/autoempregabilidade-refreshing-portugal/ , no entanto sou um auto-empregado com a força animica um pouco em baixo por vezes.

    Agora trabalho sózinho, mas esta altura do ano era algo trágica, foi aliás uma das coisas que mais me fez ir abaixo eram os meses do verão, em que a cidade fica as moscas, há muito menos trabalho e menos menos braços / cabeças para trabalhar, no entanto era tudo a dobrar em termos de despesas (Subsidio de ferias e descontos seg social).

    Bem, vou almoçar para ver se arrebito e melhoro a minha força animica para a tarde de trabalho que se avista :P
  15.  # 135

    two-rok, na minha opinião, sobre os pedidos de informação, os mais fidedignos são os bancos. Há coisas que eles não dizem, mas deixam sub-entender. O resto, e-informa, dunBradStreet, e companhias, são um bocado fachada. Sabem o que lhes dizem e na medida da conveniência de cada um, baseados em dados públicos como as Conservatórias de Registo Comercial e as IES. O problema é que a obtenção desses dados custa dinheiro e eles para evitar pagar, fazem inquéritos telefónicos às gerências das empresas/empresários e vão anotando as maiores mentiras que todos dizemos ao telefone. Por isso, e dessa forma, acaba por ser tudo um pouco fictício e aleatório.

    Por outro lado, os bancos e as entidades para-bancárias (seguradoras de crédito, por exemplo) tem de ter essas informações muito, mas mesmo muito mais reais e, como acaba por ficar o capital deles em risco, funcionam como nós sabemos. Se não conseguem as informações fidedignas, cortam.

    Mas isto não acontece só cá no nosso cantinho. Acredito mesmo que aconteça desta forma um pouco por todo o mundo. Milagres não os há e a nossa palavra e honra já não basta como em tempos bastou...

    Por estas razões, sou de opinião que no âmbito do fórum, construção e afins, o mais seguro e certo, é a exigência de garantias bancárias de parte a parte. Garantias bancárias por parte do cliente em como se cumprem os pagamentos previstos e, por parte do executante construtor, pelos períodos de garantia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  16.  # 136

    Estou bem lixado .... Esqueci-me completamente de lancar as facturas de Junho até dia 25!!!

    Estava agora a tentar e aparece "Erro inesperado " .... ainda pensei que fossem por estar fora do prazo, mas quando tento inserir uma de Julho dá o mesmo erro ... e agora ???

    E multas, já há ou isto ainda está tudo em testes ???
  17.  # 137

    Por enquanto, que eu saiba, ainda não houve multas, mas...

    Nesta área não há período de testes. Não é como na comunicação dos documentos de transporte que deram até 15 de Outubro. Tenha cuidado com esses descuidos.

    Vá tentando antes da meia noite, para que entrem com o registo do período de Julho. Amanhã já é Agosto.

    Esse erro deve ser "deles". Podem andar a mexer e provocar esses erros.
  18.  # 138

    Os contribuintes têm até amanhã para pagar IMI, IUC ou entregar declarações sem multas. Sistema informático do Fisco não esteve operacional durante o dia de hoje.

    Os contribuintes que tinham de pagar impostos ou entregar declarações até hoje, terão até amanhã para o fazerem sem que sejam aplicadas multas. Em causa estão, por exemplo, o pagamento da segunda prestação do IMI ou do Imposto Único de Circulação (IUC).

    Na base desta decisão da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais liderada por Paulo Núncio estiveram dificuldades no funcionamento do sistema informático da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). O Portal das Finanças não esteve operacional e registaram-se dificuldades no atendimento nos Serviços de Finanças.

    "Durante o dia de hoje, verificaram-se situações de quebra de operacionalidade do "Portal das Finanças" e do sistema informático que suporta o atendimento presencial nos diversos serviços regionais e locais da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), o que obsta ao cumprimento por parte dos contribuintes das suas obrigações fiscais", pode ler-se no comunicado.

    in
    http://economico.sapo.pt/noticias/contribuintes-tem-mais-um-dia-para-cumprir-obrigacoes-fiscais_174670.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: El_58
  19.  # 139

    Colocado por: civismoTer uma empresa tem algo de vender a alma ao diabo ... fazem-se pactos de sangue com o estado e com a banca, os quais são deveras dificies de romper e deixam pouca margem para arrependimentos.

    Sou eu o autor deste topico sobre auto-empregabilidadehttps://forumdacasa.com/discussion/29309/1/autoempregabilidade-refreshing-portugal/, no entanto sou um auto-empregado com a força animica um pouco em baixo por vezes.

    Agora trabalho sózinho, mas esta altura do ano era algo trágica, foi aliás uma das coisas que mais me fez ir abaixo eram os meses do verão, em que a cidade fica as moscas, há muito menos trabalho e menos menos braços / cabeças para trabalhar, no entanto era tudo a dobrar em termos de despesas (Subsidio de ferias e descontos seg social).

    Bem, vou almoçar para ver se arrebito e melhoro a minha força animica para a tarde de trabalho que se avista :P


    Um dos meus lemas é "Nunca baixar os braços" e principalmente pensar em alternativas, o que podemos fazer que ainda não façamos. Alargar o leque de produtos/serviços. É só uma ideia claro, mas pelo menos põe a sua cabeça a pensar em tudo menos no facto de andar desanimado :P

    Colocado por: civismoEstou bem lixado .... Esqueci-me completamente de lancar as facturas de Junho até dia 25!!!

    Estava agora a tentar e aparece "Erro inesperado " .... ainda pensei que fossem por estar fora do prazo, mas quando tento inserir uma de Julho dá o mesmo erro ... e agora ???

    E multas, já há ou isto ainda está tudo em testes ???


    Por acaso nunca me esqueci, mas tenho sempre esse receio...
    Possivelmente até haverá software para nos lembrar desse tipo de tarefas periodicamente.
  20.  # 140

    Colocado por: two-rokUm dos meus lemas é "Nunca baixar os braços" e principalmente pensar em alternativas, o que podemos fazer que ainda não façamos. Alargar o leque de produtos/serviços. É só uma ideia claro, mas pelo menos põe a sua cabeça a pensar em tudo menos no facto de andar desanimado :P


    Compreendo, há anos que procuro furar por todo o lado . Claro que cada caso é um caso, e cada história é uma historia.
    No meu caso pessoal, ter uma empresa prende-me. Se não tivesse uma empresa , certamente já estaria a viver para outro lado.
    Outra coisa que me desanima é o ter comprado um espaço, gasto muito dinheiro, energia e tempo a remodela-lo com a esperança de o valorizar , e pelo que constado dos espaços que andam a ser comercializados aqui na zona, os preços têm caido tanto que provavelmente ainda me falta pagar ao banco mais do que ele vale neste momento se o quisesse vender. Isto tira bastante o sentido a muito do trabalho realizado e tempo e risco empreendido.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0386 seg. NEW