Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    abri este tópico com o intuito de mostrar algumas ideias para alguém com um espaço idêntico ao meu e também para obter conselhos na execução da obra, e tirar ideias vossas para mim também.
    Neste momento as coisas não começaram da melhor forma, quem começou a fazer a obra não estava a cumprir a proposta apresentada e fui obrigado a dispensar-lo.
    Sobre esse asunto podem ver mais aki: https://forumdacasa.com/discussion/27803/ajuda-isolamento-casa-de-banho-e-cozinha-esta-a-ser-bem-feito/#Item_13
    Vou tentar adiantar algumas coisas na obra fazendo eu mesmo alguns trabalhos.
    Chega de conversa o espaço é este:













  2.  # 2

    Fotos novas do progresso



















    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2013

     # 3

    Grato pelas fotos mas, os tubos por dentro da parede de gesso laminado ficaram como estão na foto?
  3.  # 4

    não percebo porque vai revestir o tecto do espaço geral, é para meter mais algum isolamento??
    senão acho uma despesa desnecessária e para fazer arrumação no espaço mais baixo qualquer carpinteiro lhe fazia uma estrutura que ali se encaixasse.
  4.  # 5

    para alem de que ao fazer essa arrumação vai perder a sensação magnifica de espaço que tem, ou seja eu tinha deixado o espaço assim amplo e poria uns móveis na parte baixa de quando em quando. Vai tornar tudo mais pequeno.
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2013

     # 6

    Colocado por: marco1é para meter mais algum isolamento??

    Numa das fotos vê-se a manta de lã mineral... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  5.  # 7

    Sim acho que os tubos ficaram como estão nas fotos, esses tubos são para as tomadas na parede em que vai ficar a cozinha.
    Em relação ao tecto vou por dos 2 lados da casa por causa do frio que passa como esta agora...
    A parede que estou a fazer num dos lados vai servir como parede para encostar a cama, a parte de trás fica para arrumação.
    Como é uma zona muito baixa decidi fazer isso.
    Do outro lado vou deixar como esta, por agora :)
  6.  # 8

    Kerdi da Schluter?
  7.  # 9

    Colocado por: branco.valterKerdi da Schluter?


    Sim!
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  8.  # 10

    Já colocou as MLV entre as placas de Pladur?
  9.  # 11

    Mlv?
    Não sei o que é isso...
  10.  # 12

    Hoje o progresso é este.


    Na parede do fundo vai ficar o Termoacumulador.



    A abertura que está na imagem de cima do lado esquerdo deixei preparado para levar 2 moveis com gavetas do Ikea





    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2013

     # 13

    MLV = manta de lã de vidro
  11.  # 14

    Colocado por: FDMLV = manta de lã de vidro

    Coloquei lã Mineral!
    • ze79
    • 28 fevereiro 2013

     # 15

    . Bom aproveitamento , o kerdi fica ai muito bem ;-)
  12.  # 16

    mas amigo Zé 79, quer roubar-me o lugar?
    Ja agradeço João tem alguma foto do remate da kerdi ao pavimento e ao poliban?
  13.  # 17

    Colocado por: pc ferreiramas amigo Zé 79, quer roubar-me o lugar?
    Ja agradeço João tem alguma foto do remate da kerdi ao pavimento e ao poliban?
    o poliban parece k encostou ao ceramico... nao deve ter ficado como a sua amostra da jantarada.
    Concordam com este comentário: ze79
    • ze79
    • 28 fevereiro 2013

     # 18

    estou a ver que tenho que postar umas fotos duma membrana laranja que anda pra li ;-)

    Estou mesmo a pensar em me tornar representante de uma marca ;-)))) Não Há por ai um lugar para mim na schluter:
    • ze79
    • 28 fevereiro 2013

     # 19

    e se foi aplicado contra o cerâmico la se foi a importância de impermeabilizar ;-((

    O poliban deveria ter sido aplicado contra o kerdi e ser selado com o kerdi col (tipo silicone , Pu)
    • ze79
    • 28 fevereiro 2013

     # 20

    Colocado por: Anonimo16062021
    pc ferreira,não é suposto levar também uma banda (que agora não me vem a ideia o nome técnico da dita) de dilatação nos cantos antes da kerdi?


    Não forçosamente se dobrar pelo menos 20cm ( kerdi bande flex)
 
0.0229 seg. NEW