Iniciar sessão ou registar-se
    • SACS
    • 19 novembro 2014
    Só mesmo por sucção!
  1. sacs, tu não sejas maluco, o ar quente não se chupa, só se empurra o frio.
  2. Bem estes dias tenho registado temp mínimas de -0,5º. Agora lá fora já vou com 1º, por isso avizinham-se temp lá para os -2 a -3 para as 7h00.
    A casa tem-se mantido quentinha. Sala na ordem dos 20º min e máx 25º, os quartos tenho mantido entre os 19º e os 22º.
    Faço a queima da lenha sempre à noite e ao fechar-lhe as goelas aquilo fica a remoer até lá para as 5h00 ou mesmo até 7h00.
    Já vou com 1 mês a queimar lenha (austrália) e já consumi 1m3 de lenha o que dá cerca de 40€ num mês para aquecer a casa.

Este ano mudei o local onde arrecado a lenha e em vez de ter logo ao pé da porta da cozinha, deixei a cerca de 10m. Encho um carro de mão e coloco-o à porta da cozinha. Ainda tenho continuado a queimar um pote das vindimas por dia, mas já houve um ou outro dia em que a Maria estava com frio e lá se fez 2 queimas nesses dias.

3. Boas nandoca,

Diga-me uma coisa, como ficou o seu acesso ao sotão, visto que era para ser acessível.

Obrigado

Cumps
  4. Colocado por: Ricardo AlBoas nandoca,

Diga-me uma coisa, como ficou o seu acesso ao sotão, visto que era para ser acessível.

Obrigado

Cumps

Ficou com uma abertura de cerca de 50X50 no armário de apoio aos quartos no corredor. Não tenho nenhuma escada para lá. Atualmente tenho lá alguns restos da obra. Mosaicos,azulejos,tintas, flutuante, etc.
  5. Interessante, assim não ficou visível..

Parabens =)
  6. Dia 21jan15 fez um ano que fiz reset nos contadores de energia do painel solar e do esquentadores. Ora bem num ano em kWh gastei 44,43kwh para a bomba circuladora do painel e 1,7kwh para o esquentadores. Em termos de valores, anda à volta dos 8€ num ano. Relembro que a garrafa de gás de 11kg durou 1ano e 8meses o que equivale a 23€. Fazendo as contas totais (sem manutenção que ate agora não levou) temos a quantia total de energia para fazer funcionar o painel e o gás gasto para compensar dias menos bons, de 22€, num ano para ter agua quente para banhos. Por mês dará 1,8€. Nada mau para um sistema medio. Venham dias de sol...
    Concordam com este comentário: two-rok, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, jorgealves, Arcade
  7. Nando tem esquentador só para águas quentes é isso? Será que vale mais a pena do que ter tudo eléctrico?
  8. Colocado por: valtoresNando tem esquentador só para águas quentes é isso? Será que vale mais a pena do que ter tudo eléctrico?

Sim o apoio é feito por esquentadores de chama modulante. Eu preferi o gás porque assim só gasto energia para a agua que é necessária na altura e com a resistência tinha que aquecer todo o acumulador para ter agua quente para um banho. Depois a energia eléctrica que gastei a aquecer 300litros poderá se perder novamente se não a gastar no imediato... Esta a perceber a logica?
    Concordam com este comentário: Filipe1983
  9. O meu é só eléctrico (sifão) a ver vamos como se comporta, é que o preço desses esquentadores dá para uns bons anos de consumo de energia.
  10. Colocado por: nandogoncaDia 21jan15 fez um ano que fiz reset nos contadores de energia do painel solar e do esquentadores. Ora bem num ano em kWh gastei 44,43kwh para a bomba circuladora do painel e 1,7kwh para o esquentadores. Em termos de valores, anda à volta dos 8€ num ano. Relembro que a garrafa de gás de 11kg durou 1ano e 8meses o que equivale a 23€. Fazendo as contas totais (sem manutenção que ate agora não levou) temos a quantia total de energia para fazer funcionar o painel e o gás gasto para compensar dias menos bons, de 22€, num ano para ter agua quente para banhos. Por mês dará 1,8€. Nada mau para um sistema medio. Venham dias de sol...
    Concordam com este comentário:Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao

Boas nando,

Isto é ótimo! Mas por exemplo, quando tem de aquecer a água através do esquentador, não está um pedaço de tempo à espera que chegue água quente? Ou tem o esquentador relativamente perto das casas de banho? Ou que solução utiliza para o desperdício dessa água no tempo de espera?

Abraço!
    Concordam com este comentário: two-rok, valtores
  11. Colocado por: lfvmagalhaes

Boas nando,

Isto é ótimo! Mas por exemplo, quando tem de aquecer a água através do esquentador, não está um pedaço de tempo à espera que chegue água quente? Ou tem o esquentador relativamente perto das casas de banho? Ou que solução utiliza para o desperdício dessa água no tempo de espera?

Abraço!
    Concordam com este comentário:two-rok,valtores

O tempo é o mesmo, porque o esquentadores esta ao lado do acumulador. Demora cerca de 15seg para o WC que utilizo para os banhos. No mais distante é cerca de 20seg.
  12. Mas tem algum sistema daqueles que circula a água até ela vir quente?
  13. Colocado por: lfvmagalhaesMas tem algum sistema daqueles que circula a água até ela vir quente?
    não. A casa é rasteira e a distancia entre o acumulador e as WC não é grande.
  14. Bem já tenho o anexo com telha em cima e rebocado na parte que está encostada ao terreno do vizinho.
    Quando puder depois coloco aqui fotos.
    Antes do inverno quero ver se coloco o restante pave na casa.
    Passado estes anos ainda há obras a fazer...
  15. Os meus pais ainda este ano fizeram umas obras em casa e já lá moram à mais de 20 anos.
  16. ó nando, quem se mete com uma casa, principalmente uma moradia com terreno, mete-se numa camisa de 11 varas que nunca mais acaba, mas tb temos de passar o tempo com alguma coisa... :))
    Concordam com este comentário: SACS
  17. Bem como prometido aqui ficam as fotos dos anexos.
    Tem 80m2. Em telha levou 1000 telhas (incluindo as que ficam caso parta alguma).

O isolamento e o ripado foi colocado por mim com a ajuda dos meus cunhados. Cometi alguns erros, mas no final tudo se resolve...

18. Isolamento de 3cm placas de 2,5M. Adianta muito o serviço...

Foram fixadas na primeira fiada com bucha e prego plastico e nas restantes ficou presa juntamente com o ripado ao betão.

0.4278 seg. NEW