Colocado por: skyptnandogonca,
qt a isto :
Voçe esta no norte (Viseu, se não estou em erro) e mesmo com os últimos Invernos frios parece que o seu isolamento (no seu todo) e aquecimento parecem resultar.
pelo que pude ler (os seus tópicos são muito longos :-) ), colocou blocos térmicos de 30cm e ETICS de 10cm, certo ?
algo mais, nas paredes ?
no tecto, interiormente, colocou algo (tecto falso, lã, etc) ?
pode-me recordar qual o seu sistema aquecimento ?
Muito Obr
Colocado por: nandogonca
Sim bloco térmico, que pouca influência tem, devido ao isolamento de 10cm. No teto falso e antes da laje (para evitar aquecer aquela massa enorme), tenho 2 mantas de 8cm de lã de vidro.
O aquecimento é um recuperador a ar da dovre, que com o auxílio de um ventilador de 400m3 leva ar quente através de condutas em inox bem isoladas e por baixo do isolamento do teto, para os quartos.
No início quando fazia leitura de tudo, cheguei a registar mais de 80° à saída dessas condutas. Através de um controlo devido na queima, através de 2 registos, consigo que a queima dure uma noite inteira e com pouca lenha.
Colocado por: ppereiraBom dia Sr. Nandogonca
Será que poderia me dizer as espessuras que utilizou na pedra das ombreiras, padieiras, forra/guarnição e peitoris/soleiras da sua casa?
Obrigado
Colocado por: jcfcid
Bom dia Nando e isto funciona?
Estou a pensar fazer o mesmo! :)
Tem referencia de valores que me possa dar?
Aí pois funcionou... Para o frio nunca vi melhor... Há 3 anos que gasto 3m2 de lenha por inverno para manter a casa a temperaturas bem quentinhas.
Aí pois funcionou... Para o frio nunca vi melhor... Há 3 anos que gasto 3m2 de lenha por inverno para manter a casa a temperaturas bem quentinhas.
Colocado por: pedrorodriguesrpBoa tarde,
Tem algum ficheiro com as contas? Penso que cheguei a ver algures as contas mas agora não encontro? Qual a área bruta / útil da casa?
Colocado por: jcfcid
Se puder, mande-me o contacto por MP.
Estou interessado num sistema parecido.
Obrigado!
Colocado por: Anonimo1210
Nando estás satisfeito com esse sistema de aquecimento???