Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 25 Agosto 2017 editado
    Colocado por: nandogonca
    Não sei quanto de IVa, só consultando as faturas, mas como já referi, se me dessem 230.000€ pela casa, iria perder dinheiro.
    Eu antes de iniciar a casa, pensava gastar 150.000€ para a fazer, mas depressa perdi a esperança... A casa ainda não está concluída... Falta uma coisa essencial e depois apenas melhoramentos.

O que eu o percebo nandogonca.
    Eu também queria gastar na ordem dos 150k a 175k. E a coisa tb derrapou.
    A minha ao contrário da sua está totalmente pronta, mesmo por fora. Bem, falta o ac. Mas este ano vamos testar a casa no primeiro inverno. No verão aquilo tem andado nos 25 graus para baixo. Portanto é co.o eu suspeitava, não precisa irá precisar de arrefecimento. Pelo menos com este tipo de temperaturas. A casa ventila bem.
    Concordam com este comentário: transmontano
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

•  
      skypt
    • 11 Dezembro 2017
    nandogonca,

qt a isto :

No inverno maravilha, agora no verão ainda penei 4 anos com temp interior às vezes a passar os 26°. Agora com redes mosquiteiras nas janelas já posso dizer que não precisarei de ac. Claro que não há casa que aguente uma semana inteira com temp exteriores superiores a 35° e à noite que não desça dos 26/ 27... Casa habitada com uso normal da mesma, que ajuda à subida de temp.

Voçe esta no norte (Viseu, se não estou em erro) e mesmo com os últimos Invernos frios parece que o seu isolamento (no seu todo) e aquecimento parecem resultar.

pelo que pude ler (os seus tópicos são muito longos :-) ), colocou blocos térmicos de 30cm e ETICS de 10cm, certo ?
    algo mais, nas paredes ?

no tecto, interiormente, colocou algo (tecto falso, lã, etc) ?

pode-me recordar qual o seu sistema aquecimento ?

Muito Obr
  2. Colocado por: skyptpode-me recordar qual o seu sistema aquecimento ?

Recuperador calor a ar. Condutas ar quente para divisoes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt
  3. Colocado por: skyptnandogonca,

qt a isto :

Voçe esta no norte (Viseu, se não estou em erro) e mesmo com os últimos Invernos frios parece que o seu isolamento (no seu todo) e aquecimento parecem resultar.

pelo que pude ler (os seus tópicos são muito longos :-) ), colocou blocos térmicos de 30cm e ETICS de 10cm, certo ?
    algo mais, nas paredes ?

no tecto, interiormente, colocou algo (tecto falso, lã, etc) ?

pode-me recordar qual o seu sistema aquecimento ?

Muito Obr

Sim bloco térmico, que pouca influência tem, devido ao isolamento de 10cm. No teto falso e antes da laje (para evitar aquecer aquela massa enorme), tenho 2 mantas de 8cm de lã de vidro.

O aquecimento é um recuperador a ar da dovre, que com o auxílio de um ventilador de 400m3 leva ar quente através de condutas em inox bem isoladas e por baixo do isolamento do teto, para os quartos.
    No início quando fazia leitura de tudo, cheguei a registar mais de 80° à saída dessas condutas. Através de um controlo devido na queima, através de 2 registos, consigo que a queima dure uma noite inteira e com pouca lenha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt
  4. Bom dia Sr. Nandogonca

Será que poderia me dizer as espessuras que utilizou na pedra das ombreiras, padieiras, forra/guarnição e peitoris/soleiras da sua casa?

Obrigado
  5. Colocado por: nandogonca
    Sim bloco térmico, que pouca influência tem, devido ao isolamento de 10cm. No teto falso e antes da laje (para evitar aquecer aquela massa enorme), tenho 2 mantas de 8cm de lã de vidro.

O aquecimento é um recuperador a ar da dovre, que com o auxílio de um ventilador de 400m3 leva ar quente através de condutas em inox bem isoladas e por baixo do isolamento do teto, para os quartos.
    No início quando fazia leitura de tudo, cheguei a registar mais de 80° à saída dessas condutas. Através de um controlo devido na queima, através de 2 registos, consigo que a queima dure uma noite inteira e com pouca lenha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:skypt

Bom dia Nando e isto funciona?

Estou a pensar fazer o mesmo! :)

Tem referencia de valores que me possa dar?
  6. Colocado por: ppereiraBom dia Sr. Nandogonca

Será que poderia me dizer as espessuras que utilizou na pedra das ombreiras, padieiras, forra/guarnição e peitoris/soleiras da sua casa?

Obrigado

Foi granito de 1,5cm.
  7. Colocado por: jcfcid

Bom dia Nando e isto funciona?

Estou a pensar fazer o mesmo! :)

Tem referencia de valores que me possa dar?

Aí pois funcionou... Para o frio nunca vi melhor... Há 3 anos que gasto 3m2 de lenha por inverno para manter a casa a temperaturas bem quentinhas.
  8. Colocado por: nandogonca
    Aí pois funcionou... Para o frio nunca vi melhor... Há 3 anos que gasto 3m2 de lenha por inverno para manter a casa a temperaturas bem quentinhas.

Podes dar o contacto?!
  9. Boa tarde,

Tem algum ficheiro com as contas? Penso que cheguei a ver algures as contas mas agora não encontro? Qual a área bruta / útil da casa?
  10. Colocado por: nandogonca

Se puder, mande-me o contacto por MP.

Estou interessado num sistema parecido.

Obrigado!
  11. Colocado por: pedrorodriguesrpBoa tarde,

Tem algum ficheiro com as contas? Penso que cheguei a ver algures as contas mas agora não encontro? Qual a área bruta / útil da casa?

O ficheiro está aí nos tópicos. No final cheguei a um ponto e já não apontava tudo. Depois de morar na casa, já fiz muitas mais obras. Bem no total para 197m2 se vende-se a casa por 220.000, perdia dinheiro...
  12. Colocado por: jcfcid

Se puder, mande-me o contacto por MP.

Estou interessado num sistema parecido.

Obrigado!

Que contacto? Se for do recuperador, ele veio de Espanha. Comprei no site da Dovre Espanha.
  13. Nando precisava falar consigo!
  14. Só agora vi a MSG. Diga lá.
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

16. falamos por email, martignyarch@hotmail.ch
    • eryz
    • 29 Dezembro 2018
    Boa Tarde nandogonca,

Podia explicar-me como foi feito o isolamento nas caixas de estore?
    Refere que a tampa ficou pelo exterior, ou seja não há acesso ao estore pelo interior, correto?

Essa tampa exterior foi colada, aparafusada? Está assente sobre a estrutura da janela?

Tenho andado a pensar como resolver essa situação, pois há grande ponte térmica quando a tampa do estore fica no interior.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">