Iniciar sessão ou registar-se
    • Rebl
    • 14 janeiro 2009 editado

     # 1

    Boas!

    É a minha estreia no fórum! Gostava de saber se alguém conhece o site www.geradordeprecos.info e se já o utilizaram no vosso projecto de habitação. O site parece-me bastante completo e a funcionar será uma boa ajuda. No entanto a minha dúvida é mesmo essa se funciona, e se os valores avançados podem mesmo ser tidos como referência.

    Desde já obrigado. Bons posts!

    Jorge
  1.  # 2

    Tenho o gerador de preços na empresa mas não arrisco nada com ele, porque já ia levando duas entaladelas com eles e não arrisco mais. Serve para desenrascar quando não há mais nada, pois têm lá preços que não lembra ao diabo. Praticamente não utilizo, perdi a confiança.
  2.  # 3

    Para mim o gerador tanto tem preços na media como a seguir outros ja tem muito acima da media e outros muito baixos.. tem de se ter o olho aberto e ser um ultimo recurso.. digo eu...
  3.  # 4

    Colocado por: PauloCorreiaTenho o gerador de preços na empresa mas não arrisco nada com ele, porque já ia levando duas entaladelas com eles e não arrisco mais. Serve para desenrascar quando não há mais nada, mas pois têm lá preços que não lembra ao diabo. Praticamente não utilizo, perdi a confiança.


    Idem
    • JPC
    • 15 janeiro 2009 editado

     # 5

    É claro que um preço não pode ser usado sem uma confirmação... alguns preços estão desajustados, e por vezes nem para uma noção do preço de mercado servem, no entanto considero que é mais uma fonte de informação! Convém notar que uma tabela de preços que forneça preços semelhantes aos que encontramos nos nossos fornecedores é impossível e, pelo que percebo, esta é também uma ferramenta indicada para projectistas, construída possivelmente com base nas informações de outras bases de dados espanholas como a do Colegio Oficial de Aparejadores y Arquitectos Técnicos de Guadalajara ou a do Instituto de Tecnología de la Construcción de Cataluña . Já agora, por curiosidade, (e penso que já passou por aqui) a AICCOPN também tem uma aqui.

    cumps
    • Rebl
    • 16 janeiro 2009

     # 6

    Porreiro JPC, obrigado por mais essa info.
  4.  # 7

    • Rogu
    • 19 janeiro 2020 editado

     # 8

    Também já estive com dúvidas em relação ao gerador de preços. Liguem para o CYPE e disseram-me que atualizam os preços anualmente. Que pensam não ter uma margem de erro superior a 10%.
    Mas que convém sempre fazer uma verificação com os preços dos fornecedores, pois esses preços podem oscilar.

    Também já falei com um engenheiro que me disse que os preços eram bastante fiáveis.

    Penso que deve ser uma boa ferramenta para projetistas, que queiram ter uma noção dos preços para tomar opções, e ter um termo de comparação. Mas o valor real da obra será sempre dado pelas diferentes empresas de construção que contactarem.

    O que acham?
 
0.0110 seg. NEW