Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Adquiri um apartamento que passará a ser a minha residência permanente. O antigo dono entrou em insolvencia e a casa ficou para o banco, tendo eu adquirido o imovel ao banco. Acontece que a caixa de correio está cheia de papelada, incluindo umas quantas cartas (cerca de 20 ou 30). Agora, o que devo fazer? Pegar nas cartas e levar aos CTT dizendo que já não habitam lá aqueles destinatários, ou simplesmente mandar tudo para a reciclagem?

    Cumps
  2.  # 2

    Colocado por: Tom_JoadAgora, o que devo fazer?

    Devolver ao remetente com a indicação de desconhecido. Para si, o destinatário é desconhecido.


    Colocado por: Tom_Joadou simplesmente mandar tudo para a reciclagem?

    Isso não, ou devolve entregando ao carteiro, ou, entrega na estação dos ctt.
    Concordam com este comentário: Marta Marques
  3.  # 3

    Colocado por: A. Madeira
    Devolver ao remetente com a indicação de desconhecido. Para si, o destinatário é desconhecido.


    Isso não, ou devolve entregando ao carteiro, ou, entrega na estação dos ctt.


    Como deve imaginar, não vou devolver a cada um dos remetentes (se bem que muitas cartas são dos mesmos) as mais de 30 cartas que tenho! Provavelmente vou aos CTT e entrego lá dizendo que os destinatários não habitam naquela morada.

    Cumps
  4.  # 4

    Faz uma cruz gigante sobre o destinatário (o outro) e escreve "desconhecido". Pega nas cartas e mete no primeiro marco do correio ou entrega numa estação.
    Os CTT regra geral devolvem. Muitas ficam perdidas para sempre, mas não é problema seu.
  5.  # 5

    Olhe eu punha tudo no lixo a não ser que conheça o antigo proprietario e ele lhe peça para lhe entregar o correio. Passo a explicar uma vez no meio da minha correspodencia vinha uma dirigida a um antigo inquilino que eu abri sem querer(era uma empresa de advogados a cobrar uma divida) liguei para a empresa disse o que se passou que o destinatário já não morava aqui se queriam que devolvesse a carta. A resposta do outro lado não se fez esperar a ameaçar-me com um processo por violação de correspondencia, eu desliguei de imediato e a carta foi para o lixo, até hoje já la vão tres anos e não me levantaram processo nenhum, ainda foi lá uma solicitadora para fazer penhoras eu disse que era o proprietario e que o tal sujeito já lá não morava e expliquei a situação ela pediu desculpa e foi-se embora.
  6.  # 6

    Colocado por: A. MadeiraIsso não, ou devolve entregando ao carteiro, ou, entrega na estação dos ctt.


    Fácil, simples e eficaz!
    •  
      GF
    • 23 janeiro 2013 editado

     # 7

    Não mete nada no lixo.
    Qualquer dia aparece a polícia à porta à procura do indivíduo.
    Faça o que sugeriram aqui:



    Colocado por: adiasFaz uma cruz gigante sobre o destinatário (o outro) e escreve "desconhecido". Pega nas cartas e mete no primeiro marco do correio ou entrega numa estação.
    Os CTT regra geral devolvem. Muitas ficam perdidas para sempre, mas não é problema seu.


    Está aqui um exemplo.
    Mete um RISCO no nome e morada dele. Depois pode escrever atravessado mesmo, "DESCONHECIDO".
    Também pode meter uma cruz no verso, mas eu pessoalmente nunca uso isso. Faz mais efeito o desconhecido em letras gordas à frente.
      ATM 042.jpg
      ATM 041.jpg
    •  
      GF
    • 23 janeiro 2013

     # 8

    O que eu faço é isto.
    Mete à entrada do prédio e o carteiro leva de volta.
      oliveira do bairro.jpg
  7.  # 9

    Por norma escrevo mais qualquer coisa para dar mais enfase tipo:

    Não mora cá, não sei quem é, agradecia que não enviassem mais correspondencia para esta morada.
  8.  # 10

    Reavivar este tópico para evitar criar outro.

    Têm-me chego N de cartas cá a casa endereçada a dois indivíduos que não conheço. Não é de hoje, mas agora têm-se intensificado.
    Já disse ao carteiro que não conheço essas pessoas e que se algum dia viveram cá, foi certamente antes de comprar a casa.

    Hoje fartei-me de mais uma carrada de cartas no meu correio e abri uma para saber do que se tratava. Aparentemente a pessoa está com dívidas às Finanças e querem lhe penhorar bens se não saldar as dívidas.

    Uma pergunta um bocado parva, mas como o mundo anda doido... tendo eu comprado a casa livre de ónus e encargos, pode esta situação
    trazer-me problemas, uma vez que a morada da dita pessoa nas Finanças continua a ser esta?
  9.  # 11

    Colocado por: TyrandeUma pergunta um bocado parva, mas como o mundo anda doido... tendo eu comprado a casa livre de ónus e encargos, pode esta situação
    trazer-me problemas, uma vez que a morada da dita pessoa nas Finanças continua a ser esta?
    Óbvio que não. Se comprou a casa livre de ónus e encargos, foi isso mesmo que comprou.

    A mim tb me tentaram cobrar a dívida de condomínio deixada pelo antigo proprietário, mas eu também comprei "livre de ónus e encargos", a administração teve de ir pregar para outra freguesia.
  10.  # 12

    Espero bem que não.

    Bem, se me aparecer à porta uma agente de execução, vai ter de dar meia volta ao cavalo.

    O que é impressionante é que msm dizendo que a pessoa não vive mais lá, devolvendo as cartas com o "x" no "desconhecido", elas não param de vir.

    Até já chegamos a ir às Finanças há uns anos atrás e dizer que a pessoa não vive lá, para pararem de mandar cartas.
 
0.0163 seg. NEW