Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos . precisava da vossa ajuda.
    O meu cilindro já a uns tempos que pinga da válvula quando a agua aquece muito. e hoje a agua quente deixou de dar. que acham que poderá ser? resistência? será necessário comprar um cilindro novo?

    Obrigada
  2.  # 2

    ah lembrei me agora! a luz do cilindro estava ligada na mesma apesar de não ter agua quente...
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2013

     # 3

    Colocado por: veronicacostaa luz do cilindro estava ligada na mesma apesar de não ter agua quente...

    Acho que a luz acende quando a temperatura da água baixa de um determinado valor, isto é, quando o termóstato dá o sinal de que é preciso aquecer a água.
    Ora, se no seu caso a água está fria, a resistência não está a aquecer logo, a luz vai estar sempre acesa...

    Quanto à solução, não consigo ajudar.
  3.  # 4

    Tem quantos anos o cilindro, qual a a marca e modelo?
  4.  # 5

    Bom dia,

    Peço desculpa mas vou aproveitar o tópico, pois o meu termoacumulador também não aquece, fica com a luz sempre acesa mas a água continua fria., e não verte água nenhuma. Tem mais ou menos 4 anos se não me engano.

    Modelo: Fagor M-30 n1
    voltagem:230v
    potência: 1200w
    Quente: 1.5h

    obrigado!
  5.  # 6

    Colocado por: nemascusBom dia,

    Peço desculpa mas vou aproveitar o tópico, pois o meu termoacumulador também não aquece, fica com a luz sempre acesa mas a água continua fria., e não verte água nenhuma. Tem mais ou menos 4 anos se não me engano.

    Modelo: Fagor M-30 n1
    voltagem:230v
    potência: 1200w
    Quente: 1.5h

    obrigado!


    Tive um problema identico há pouco tempo e deverá ser da resistência com formação de calcário ou seja este tipo de equipamento não tem uma proteção através do anodo de magnésio pelo que a formação de calcário deposita-se em volta da resistência não deixando passar temperatura para a água dai estar constantemente acesso porque através do termostato que dá ordem de ligar e desligar não existe diferencial de temperatura para o termostato actuar, se estivesse sempre acessa a luz e a água aquecesse mujito então o problema seria do termostato, neste caso desmontar a resistência limpeza total com recurso de um desincrusatante e voltar a montar. E certamente terá o problema resolvido.

    Cumprimentos
  6.  # 7

    humm... obrigado.

    É muito complicado ser eu a fazê-lo?
    São precisas algumas ferramentas em especial (fora o desincrusatante)?

    Por outro lado, já andava a pensar em comprar um, consegue aconselhar-me um de 50L qualidade preço?

    Obrigado.
  7.  # 8

    Colocado por: nemascushumm... obrigado.

    É muito complicado ser eu a fazê-lo?
    São precisas algumas ferramentas em especial (fora o desincrusatante)?

    Por outro lado, já andava a pensar em comprar um, consegue aconselhar-me um de 50L qualidade preço?

    Obrigado.


    De que zona pertence, talvez lhe possa indicar um fornecedor mais proximo de si?
  8.  # 9

    Estou a viver em Évora.
  9.  # 10

    Tem na Zona Industrial Almeirim Sul, Lote 19 a TIBA um termocumulador da marca Junkers que recomendo, passe por lá e veja o preço?

    Tem na mesma zona Industrial na Rua Werner Von Siemens, Lote 15 o Nicolau e Rosa eles tedm Edesa e Fagor mas não recomendo e tgerá mais tarde o mesmo problema, na zona de Évora as águas são muito duras com alto valor de calcário dai fragmentar e deteriorar os termocumuladores por isso opte um com anodo de magnesio o ideal seria em cobre mas estes custa um bom dinheiro, tudo depende da sua disponibilidade financeira veja puxe o PDF e veja os preços do Nicolau e Rosa tem uma gama mais alta e informe-se se tem anodo de magnesio como proteção do calcário.
    http://www.nicolaurosa.com/frontoffice/produtos.php?ID=5

    Cumprimentos e boa sorte
  10.  # 11

    Troque a resistência, são fáceis de adquirir e baratas.
    Os cilindros são aparelhos muito simples, trocar por causa da resistência é o mesmo que trocar de carro por causa de um pneu.
  11.  # 12

    Boas, eu tenho um termocumolador de 80 l e ele quando está por bolta dos 40 começa a pingar, aquece mas pinga quando aceso, alguem me sabe dizer cm resolvo o problema??
 
0.0157 seg. NEW