Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Os outros tb se podem contar tomadas á parte.
    Honestamente, as tomadas, no meu caso não fazem sentido e app que eles (cloogy) deviam vender uma solução sem as tomadas.
    Aliás, o atendimento é de uma arrogância que nem merece a perda de tempo. Por acaso até estava disposto a dar os €200 se realmente a diferença da concorrência justificasse, quando perguntei, por e-mail, o porquê da solução mais barata custar mais do dobro da concorrência nunca mais responderam.
    Ou seja, o mais vale ficar calado do que tentar justificar o que não tem justificação, é o entender. A nível empresarial está postura é muito feia, muito pouco profissional e de uma enorme prepotência pelo que nem que me dessem eu queria essa porcaria do cloogy cá em casa.
    Por €80 faço a festa com um eFergy ou um OWL qual dar €199. Fui mesmo urso em sequer ter perdido tempo com estes usos da cloogy
  2.  # 82

    Colocado por: pjovpquando perguntei, por e-mail, o porquê da solução mais barata custar mais do dobro da concorrência nunca mais responderam.

    Isto não é pergunta que se faça. Acha que é caro, compra na concorrência.

    Colocado por: pjovpAliás, o atendimento é de uma arrogância que nem merece a perda de tempo.

    Pudera, com perguntas destas estava à espera de quê?
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 83

    Colocado por: PicaretaIsto não é pergunta que se faça. Acha que é caro, compra na concorrência.


    É isso que o picareta diz aos seus clientes quando eles dizem que tem uma proposta mais barata?
  4.  # 84

    O cliente não é obrigado a perceber como os produtos funcionam. Poderá comparar...mas para isso é preciso informação. Se não respondem é porque não têm nada a acrescentar comparativamente com o produto de menor preço.


    Colocado por: Picareta
    Isto não é pergunta que se faça. Acha que é caro, compra na concorrência.


    Pudera, com perguntas destas estava à espera de quê?

    Perguntar não ofende.
    Concordam com este comentário: FD
    • pjovp
    • 29 outubro 2014 editado

     # 85

    Colocado por: Picareta
    Isto não é pergunta que se faça. Acha que é caro, compra na concorrência.


    Pudera, com perguntas destas estava à espera de quê?


    pelo contrário meu caro amigo, quando assim o é mais do que devem ter o interesse em justificar o porquê. Se gosta de pagar por gambuzinos faça favor, agora não chame parvo a quem quer estar devidamente informado. Eu não assino de olhos fechados, logo considero que qualquer questão é válida a bem da transparência. Espero que agora, possa entender o sentido da minha pergunta.
    Agora pergunto-lhe eu a si, é verdade ou não é o que perguntei?
    Têm uma coisa que faz o mesmo que os outros mas custa mais do dobro ou não é assim? Já que não devia fazer esta pergunta a eles faço-a a si na expectativa de que me consiga elucidar.

    No meu trabalho eu nem deixo que os clientes me façam esta pergunta. Eu digo logo o que estou a vender e o porquê que custa o que custa. Se acharem exactamente igual ou melhor mais barto quero que me digam imediatamente para EU perceber as diferenças e se for caso disso ajustar o preço a favor dos clientes.
    Mas, acredite que a maioria prefere pagar mais caro quando sentem confiança no que estão a comprar. ;)
    Eu sou assim e estaria disposto a pagar os €200 se me convencessem.
    Ignorando-me nem dado quero!
    Ignorar não é maneira de se agir profissionalmente sobretudo quando existe interesse em defender o que se está a vender. A não ser que andemos a atirar areia aos olhos das pessoas e aqui então temos o interesse é de ficar calados para não levantar a lebre.
    Eu no negócio não brinco, por uma questão de honestidade, tranparência e sobretudo dinheiro/investimento.
    Quando fiz a pergunta que fiz não foi no mau sentido, foi a deixar a porta aberta a convencerem-me a comprar. Só entendo o contrário quem é mal intencionado.

    Até digo mais, se são assim para vender nem quero imaginar quando for para prestar assistência, que é só a parte mais importante de qualquer compra hoje em dia.
  5.  # 86

    Colocado por: alexpÉ isso que o picareta diz aos seus clientes quando eles dizem que tem uma proposta mais barata?

    É. Estou a fazer uma obra e o cliente disse-me que tinha quem executasse um determinado trabalho que não estava previsto na empreitada, por metade do preço, e eu respondi: adjudique. No final é que lhe vou explicar porque é que ele fez metade do preço.

    Colocado por: treker666O cliente não é obrigado a perceber como os produtos funcionam. Poderá comparar...mas para isso é preciso informação. Se não respondem é porque não têm nada a acrescentar comparativamente com o produto de menor preço.

    Uma marca não tem que explicar como é que se calcula o custo dos seus equipamentos e muito menos compará-los com a concorrência.
    Experimente chegar à Mercedes e perguntar: explique lá porque é que o vosso carro é muito mais caro do que citroen?

    Colocado por: treker666Perguntar não ofende.

    E não responder (como neste caso) também não deveria ofender.
  6.  # 87

    Não concordo consigo Picareta, lamento. Se não houver algo que de imediato se distinga num produto, então essa informação tem de ser prestada. Caso contrário o consumidor escolherá pelo que conseguir avaliar.

    E estamos a falar de um produto acabado. Não algo para ser futuramente "produzido" como é o caso de obras. E como bem referiu, no final da obra iria informar o porque da diferença...sendo o mesmo com um produto produzido. Apos a peoducao...o cliente recebe a informação. O que não foi feito pela empresa em causa.
    • pjovp
    • 29 outubro 2014 editado

     # 88

    Colocado por: PicaretaUma marca não tem que explicar como é que se calcula o custo dos seus equipamentos e muito menos compará-los com a concorrência.
    Experimente chegar à Mercedes e perguntar: explique lá porque é que o vosso carro é muito mais caro do que citroen?

    Tocou no ponto.
    Por acaso quando comprei o meu Mercedes uma das coisas que perguntei ao vendedor foi o porquê que devia comprar este Mercedes em vez do Audi ou um BMW, que estavam tb muito bons, quando eu quando ali entrei já sabia ao que ia e porquê. Mas mesmo assim gosto de ouvir para aprender. Pode haver uma ou outra coisa que não sei.
    E sabe o vendedor deu-me uma explicação de uma meia hora. Se me tivesse dado uma resposta negativa, eu ia comprar o na mesma, mas noutro sitio.
    E quando me deitasse na almofada para mim seria só mais um dia.
    Mas você está aqui a criticar a atenção que se deve dar ao cliente????
    Talvez podessemos ser perfeitos anormais e prepotentes se não houvesse outras portas para bater, mas malta desta, "colaboradores" têm os empregos garantidos porque se tivessem que lutar pelos euros ao fim do mês e se a sua prestação tivesse influência no facto de ter que comer ou não, talvez baixassem mais a crista e assim fossem mais atenciosos com os clientes.
    Felizmente à concorrência!
  7.  # 89

    Colocado por: PicaretaÉ. Estou a fazer uma obra e o cliente disse-me que tinha quem executasse um determinado trabalho que não estava previsto na empreitada, por metade do preço, e eu respondi: adjudique. No final é que lhe vou explicar porque é que ele fez metade do preço.

    Quem pode pode ... Ainda dizem que está mau e que não há trabalho ...
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjovp
    • pjovp
    • 29 outubro 2014 editado

     # 90

    Colocado por: alexp
    Quem pode pode ... Ainda dizem que está mau e que não há trabalho ...


    À pois é.
    Ainda esta manhã esteve aqui um homem a receber (€250) por um trabalho que lhe mandamos fazer que foi remendar/corrigir um suposto trabalho de um que cobrou à senhora €400 e deixou tudo pior do que estava. É só um exemplo
  8.  # 91

    Colocado por: treker666Não concordo consigo Picareta, lamento. Se não houver algo que de imediato se distinga num produto, então essa informação tem de ser prestada. Caso contrário o consumidor escolherá pelo que conseguir avaliar.

    Uma coisa é prestarmos informações sobre o produto que vendemos, outra é pedirem-nos para prestar-mos informações sobre os produtos da concorrência. (porque é que eles são mais baratos?)

    Colocado por: alexpQuem pode pode ... Ainda dizem que está mau e que não há trabalho ...

    Se eu dou um preço com uma margem de lucro de 10 ou 15%, e se o cliente diz que tem quem lhe faça o serviço por metade do preço, eu não poderia dar outra resposta.
  9.  # 92

    Um amigo meu decidiu abrir uma loja ( não vale a pena dizer de quê para o caso) que vende os produtos ao dobro do preço das lojas das redondezas. Ele baseou-se na premissa que assim basta-lhe vender metade dos outros para ter os mesmos lucros. Para espanto dele próprio ainda não fechou e já lá vão quase 2 anos!
    A clientela acabou por se diferenciar e assim permitiu colocar produtos cada vez mais dedicados, mas continua com os produtos da concorrência ao dobro do preço.
    De início também partiu do princípio que como iria vender muito menos só estava ele próprio na loja e com pouco que fazer. Hoje já tem 3 empregados.
    Portanto nem sempre o preço mais baixo é sinónimo de "sucesso" de vendas.
    • hangas
    • 29 outubro 2014 editado

     # 93

    O seu amigo abriu a Apple? :)

    Essa estratégia de preços chama-se "Premium Pricing" e explora a percepção que os consumidores têm que se é caro é bom.
    Concordam com este comentário: electrao
    • eu
    • 29 outubro 2014

     # 94

    Colocado por: PicaretaExperimente chegar à Mercedes e perguntar: explique lá porque é que o vosso carro é muito mais caro do que citroen?

    No caso do classe A, se calhar a pergunta até faz sentido ;)
  10.  # 95

    Colocado por: hangasO seu amigo abriu a Apple? :)

    Não, são produtos muito mais "corriqueiros".


    Colocado por: hangaspercepção que os consumidores têm que se é caro é bom.

    Nem mais e resulta pelos vistos.
    • eu
    • 29 outubro 2014

     # 96

    Colocado por: pedromdfNem mais e resulta pelos vistos.

    Resulta, mas apenas com uma pequena percentagem da população.
  11.  # 97

    Colocado por: eu
    Resulta, mas apenas com uma pequena percentagem da população.

    A suficiente para o negócio evoluir no sentido positivo e produzir emprego efectivo. E continua no mesmo meio, com a mesma concorrência.
    Bom estamos a fugir ao tema, senão ainda contava aqui uma situação bastante curiosa que entretanto ele viveu nessa mesma loja.
    Ah, e não é em Lisboa, é numa cidadezinha de província, no entanto não longe da capital.
    Todos sabemos que há uma característica bem portuguesa que é o snobismo ...
  12.  # 98

    bem, discussões de poquês e afins à parte acabei de encomendar o eFergy E2 Classic por €69 já com portes. Não encontrei mais barato em PT.
    Optei por esta solução em vez do OWL CM160 unicamente porque o software de PC do efergy é muito superior e está sempre em constante evolução.
    O OWL em si tem algumas funcionalidades a mais, como temperatura ambiente e outras coisas sem expressão, mas tem um software de PC arcaico.
    Deixo aqui um site onde é possível efectuar uma pequena comparação entre alguns dispositivos do género:
    http://www.electricity-monitor.com/energy-monitor-comparison-chart-i-26.html
  13.  # 99

    Colocado por: pjovpbem, discussões de poquês e afins à parte acabei de encomendar o eFergy E2 Classic por €69 já com portes. Não encontrei mais barato em PT.
    Optei por esta solução em vez do OWL CM160 unicamente porque o software de PC do efergy é muito superior e está sempre em constante evolução.
    O OWL em si tem algumas funcionalidades a mais, como temperatura ambiente e outras coisas sem expressão, mas tem um software de PC arcaico.
    Deixo aqui um site onde é possível efectuar uma pequena comparação entre alguns dispositivos do género:
    http://www.electricity-monitor.com/energy-monitor-comparison-chart-i-26.html


    Quando tiver resultados não se esqueça de os expor! Quero ver se o problema é ou não da arca ;)
    • pjovp
    • 29 outubro 2014 editado

     # 100

    neste caso e visto este dispositivo contabilizar a totalidade, a forma para confirmar é desligar tudo ligando só mesmo a arca, correcto?
    não sei se vai ser fácil, sendo que forno, microondas, frigorifico e placa estão ligados em tomadas mesmo por trás dos móveis. Para ser sincero nem nunca as vi e já por diversas vezes desmontei os rodapés para limpeza, acesso a cifões, aspiração central etc. Estão mesmo escondidas. Quero com isto dizer que se as tomadas estiverem todas no mesmo disjuntor, só mesmo levando a arca para fora da cozinha e ligar a uma tomada que esteja ligada outro disjuntor. Tb se faz sem problemas, mas com a casa às costas
 
0.0800 seg. NEW