Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 7 dezembro 2007 editado

     # 1

    Como é que se diz? Só mesmo em Portugal? Tsc, tsc, tsc...

    Pagar para entrar em casa. Parece estranho, mas é o que acontece aos moradores da rua do Pé da Costa de Cima, em Tomar. Um parque de estacionamento, construído nas traseiras da Câmara, barrou o acesso à artéria, o que obriga os residentes que possuem automóvel a pagar para que a cancela se levante e possam passar. A situação é confirmada pela autarquia, que atira as culpas para a empresa concessionária do espaço, a Parque T, pertencente à Bragaparques.

    Beatriz António levanta a voz contra esta situação "insólita". "Os meus dois filhos têm carro e tentam evitar passar por esta rua. Optam por vir por outro lado e estacionar a viatura num sítio proibido e mais longe da habitação. Já apanharam multas", conta, considerando "inadmissível que se tenha de pagar para se entrar na rua onde se mora". "Podiam resolver isto. Disseram-nos que íamos ter um cartão para estacionar o carro, já que moramos no centro histórico, mas até agora nada", contesta.

    Uma vizinha, que prefere não revelar a identidade, afirma temer que alguma desgraça aconteça "Se há aqui algum acidente ou incêndio, vão cobrar às ambulâncias e aos carros de bombeiros?", questiona, indignada. Mas os funcionários do parque de estacionamento desmentem e garantem que já houve necessidade de deixar passar viaturas dos bombeiros. Em caso de emergência, referem, a cancela é levantada e os veículos têm luz verde para seguir caminho.

    O vice-presidente da Câmara, Corvelo de Sousa, admite o problema, que espera ver resolvido dentro de dois meses, tanto quanto demorará o tribunal arbitral, entretanto criado para solucionar o conflito que se arrasta entre a autarquia e a Parque T, a decidir quem tem razão no litígio. O autarca lembra que já há muitos anos existia na base dessa rua um parque de estacionamento de superfície, o que possibilitava a passagem dos carros.

    Quando foi acordado com a concessionária o estacionamento da cidade, explica, a situação destes moradores estava prevista. "Terão um estatuto especial para não serem taxados", resume. A construção do parque originou divergências, há três anos, e ainda por resolver, relacionadas com o montante da concessão.

    http://jn.sapo.pt/2007/12/06/pais/moradores_de_pagar_parque_entrar_cas.html
  1.  # 2

    Boa Tarde..

    ninguem diz .. possivelmente porque não sabem, é que antes de ser construido este dito parque de estacionamento ja lá existia um outro, não com cave, mas uma area pavimentada onde as pessoas deixavam os carros, e que não tinha saida para a referida rua, o local onde se entrava era o mesmo por onde se saia... a rua que hoje reclamam não ter acesso, era um beco sem saida e sem transito, uma vez que não havia espaço para fazer inversão de marcha no fundo da rua... os carros nunca lá passaram... o nosso portugal...


    Abraços
  2.  # 3

    Anónimo disse:
    E então?
    Já temos novidades quanto à resolução deste embróglio à portuga?
 
0.0068 seg. NEW