Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ?
  2.  # 22

    claro que não.. é mais resistente q qq lacado. mas tudo depende do "carinho" com que se utilizam as coisas.
  3.  # 23

    O que é mais resistente: uma porta em carvalho (folheada) ou uma porta lacada (em mdf ou uma madeira menos nobre)
    •  
      FD
    • 23 fevereiro 2009

     # 24

    O que é que considera "mais resistente"? Aos riscos? Ao bater de portas? A empenar? À água?...
  4.  # 25

    Considero "mais resistente" todas essas caracteristicas juntas. No dia a dia qual é a mais resistente?
  5.  # 26

    Boa Noite,

    Desculpem poderá parecer uma pergunta imprópria mas qual a diferença entre uma porta lacada e uma porta pintada na mm côr? É a técnica? Sei que o acabado é diferente: a 1ª fica brilhante e totalmente lisa e a segunda fica mais artesanal, muito parecida com as portas das casas portuguesas antigas, estou correcta?
    Fica mais barato um carpinteiro pintar ao invés de pedir portas nuas para lacar, não é?
    Muito Obrigada a Todos
  6.  # 27

    Colocado por: leticia abreuFica mais barato um carpinteiro pintar ao invés de pedir portas nuas para lacar, não é?

    Em geral, os carpinteiros não "carPINTAM", digo, não pintam.
    Quem carpinta, digo, quem pinta as carpintarias é o PINTOR. :-)

    Ou muito me engano ou fica mais barato a porta já vir lacada/pintada de fábrica.
  7.  # 28

    Olá!

    Também estou com essa duvida, ainda nao decidi se coloco na minha casa (em construçao) portas em faia (faia vaporizada, Vicaima) ou brancas.

    O nosso arquitecto teve alguma dificuldade em encontrar portas brancas com preços comparaveis aos da Vicaima, que de facto nao tem portas brancas, e tambem nos referiu que a melhor soluçao é mandar lacar ou pintar (tambem nao sei qual é exactamente a diferença!).

    Mas em principio vamos optar pela faia, parece-me que as portas brancas (e consequentes rodapés e molduras, que tambem teriam que ser brancos) se deterioram com mais alguma facilidade, e a sujidade vê-se bem melhor. Como temos duas crianças pequenas, nao me parece que seja muito boa ideia, mas com alguma pena, ja que acho que fica um efeito muito bonito...
  8.  # 29

    Olá a todos

    Lembrei-me de um catálogo de todo o tipo de portas, inclusivé lacadas:
    http://www.norma-doors.com/home.php

    Vi numa exposição de material de construção.
    Tem fornecedores em Lisboa, Viseu, Porto, Setúbal, Elvas, Algarve e Madeira (pelo menos é o que está no Catálogo...)
    Tenho ainda outros sites:
    http://www.artevi.es/index.asp
    http://www.macica.pt/portas.html

    Cumps
  9.  # 30

    ?
  10.  # 31

    AS portas lacadas de fabrica são mais resistentes que as lacadas á mão?
  11.  # 32

    A questão é o acabamento ser muito mais perfeito em fábrica, porque estão em estufas e têm todas as condições necessárias para que o trabalhe fique perfeito.

    Além de sair mais barato.
  12.  # 33

    Eu laquei umas portas de um armário de parede com rolo e ficaram muito boas. Usei um rolo de acabamento.
    Primeiro lixei o verniz muito bem com uma lixadora que comprei no AKI por 25 €.
    Dei-lhe uma demão de Polyprep da CIN a trincha e voltei a lixar as irregularidades do primário. Dei-lhe novamente o Polyprep, lixei e dei uma demão de Laca da CIN. Não me recordo agora da referencia do produto mas a côr é "branco nuvem fosco".
    Ficou muito bom. Mesmo como eu queria porque era para um quarto de bebé.
    Não há nada como bons produtos e paciência. As portas deram trabalho porque tinham relevos.
    Vou partir para uma cómoda e dar o mesmo tratamento.
    Total? Cerca de 50 € lixadora incluída. Tempo? Numa semana ao final do dia para ter tempo de secagem.
    Abraço
  13.  # 34

    eu aconselho a lacar ou esmaltar, pode lacar de cor diferente poatas e roda pés fica muito giro e um dia que esteja canssado da cor da sua casa é so esmaltar doutra cor e muda logo o ambiente a sua casa
    tenho um projeto que fizemos na minha pagina que ra para um salão de esteticista pode ver o efeito
  14.  # 35

    Eu estou para iniciar a construção da minha moradia... e estou com algumas dúvidas básicas em relação a portas interiores, o que é uma porta lacada? e quando se fala em madeira folheada o que é ao certo? espero que me esclareçam...
    • naar
    • 16 janeiro 2010

     # 36

    Colocado por: pcms250Eu estou para iniciar a construção da minha moradia... e estou com algumas dúvidas básicas em relação a portas interiores, o que é uma porta lacada? e quando se fala em madeira folheada o que é ao certo? espero que me esclareçam...


    PORTA LACADA - Porta folheada a madeira natural ou mde (por ex.) que posteriormente é pintada normalmente á pistola e seca em estufa e pode ou não levar uma camada de laca (verniz).

    PORTA FOLHEADA - Como o nome indica, uma porta em mdf (por ex.) a qual é revestida com folha em madeira natural (qq tipo de madeira) para posteriormente ser envernizada ou lacada/pintada.

    PORTA MACIÇA - (Esta não perguntou mas fica já a informação :)) Porta construída em madeira maciça (aro, travessas e paineis) que depois tb pode ser envernizada ou lacada/pintada, actualmente em extinção :) por serem mais caras, mais pesadas e "empenarem" com mais facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcms250
  15.  # 37

    Boas!
    Estou a pensar colocar portas lacadas de branco na minha vivenda, mas o empreiteiro referiu que as portas lacadas de branco ao fim de pouco tempo ficam amareladas. Alguém me consegue confirmar a veracidade desta informação?
    obrigado!
    • naar
    • 27 setembro 2010

     # 38

    Boas,

    Para mim não tem qualquer fundamento, depende da qualidade da tinta usada, mas isso também se passa com o verniz de uma qualquer porta de madeira.

    Pela lógica do seu empreiteiro os armários de cozinha com portas lacadas a branco nem seriam usados e esses estão mais sujeitos a um ambiente mais agressivo e a limpezas constantes.

    Se ele lhe disser que é uma chatice fazer uma obra com portas lacadas, aí já estou de acordo, mas isso é um problema dele, não seu. :)

    Se optar por essa solução peça-lhe para lacar as aduelas, guarnições e rodapés em obra depois de acabadas, preferencialmente pela empresa que lacou as portas evita as juntas sem betume e tinta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
  16.  # 39

    Bom primario sintetico, lixar, bom esmalte sintetico, (CIN p.e.)

    http://robinwhood.blogspot.com/ <--- Confira aqui o guia com produtos necessários e procedimentos para pintura de madeira!

    cumps
    • Grey
    • 27 abril 2015

     # 40

    Bom dia,

    Peço desculpa por estar a ressuscitar um tópico de há ja tanto tempo mas precisava de saber as vossas opiniões em relação a este assunto a que se refere o tópico!

    Basicamente, estou bastante interessada num apartamento que já esta concluído, pronto a ser entregue, com portas em cor de carvalho, o material não estou bem certa mas madeira maciça não será, talvez seja revestida com folha de carvalho,
    mas não gosto nada deste tipo de acabamento e realmente se ficar com a casa terei de fazer algo quanto às portas interiores, portas de roupeiros e rodapé ( já para nao falar do chão flutuante também ele em carvalho ), a minha duvida é, já li
    bastante sobre o assunto mas ainda não percebi muito bem a conclusão, fica efectivamente mais barato mandar lacar as portas a branco e isso tem de ser em fábrica? Mas e as aduelas? Como ficarão igual, se essas tem de ser lacadas na casa?

    Ou pelo contrário, mais vale mandar arrancar tudo e comprar novo de raiz? Mandar pintar em branco em casa não me parece de todo uma boa opção, na certa vão se notar os veios por baixo e o acabamento não deve ficar grande coisa... por melhores que
    sejam os primários, esmaltes, etc.. ( digo eu, que sou leiga na matéria! ).

    Na fase de uma compra de uma casa em que todos os euros contam, realmente o que pode sair mais favorável entre qualidade/preço/acabamento final?

    Muito obrigada por qualquer opinião construtiva que possam dar.
 
0.0293 seg. NEW