Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Realmente o ideal era arrancar tudo,mas o que acontece ao arrancar ? Vem pintura logo atraz,se nao vier pedreiro...mas é mesmo melhor que acabar em obra,alem de que se as madeiras já levaram com produtos de limpeza,e sao folheadas é um bico de obra para lacar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Grey
  2.  # 42

    tirar velho e meter novo.
    Portas folheadas para Lacar, não ficará bom e é caro. Outra história se for somente para pintar. Pode ficar interessante a pintura a esmalte cor branco, notando-se a textura dos veios de madeira...
    Concordam com este comentário: Grey
  3.  # 43

    Eu optaria por pintar. Os veios a notar-se podem até ficar bem, só vendo.
  4.  # 44

    Colocado por: Grey Mandar pintar em branco em casa não me parece de todo uma boa opção, na certa vão se notar os veios por baixo e o acabamento não deve ficar grande coisa... por melhores que
    sejam os primários, esmaltes, etc.. ( digo eu, que sou leiga na matéria! ).


    não vai conseguir um acabamento perfeitamente liso como na lacagem que é feita à pistola,

    mas se for aceitável um acabamento acetinado levemente texturado, então uma pintuara aplicada a rolo é a solução.
    o acetinado permite-lhe, ao inves do brilhante, minimizar o impacto visual de eventuais defeitos e o rolo dá mais uniformidade ao acabamento.

    quanto ao veio da madeira, este pode ser facilmente coberto pelas demãos de primário/subcapa. estes produtos são mais espessos e são exactamente destinados a preencher o veio.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Grey
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  5.  # 45

    Hoje uma boa pintura a esmalte é uma "lacagem",não há veios,isso fica tudo sob a sub capa,depois da lixagem
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Grey
    • H.L.
    • 29 abril 2015

     # 46

    Lacagem e termo dado a técnica de pintar com materiais de dois componentes, e obrigatoriamente a pistola, e um processo semelhante a pintura automotiva.
    Lacar em cima de madeira ja envernizada, se for verniz sintetico, esqueça.
    Lacar em cima de madeira com veios, nunca fica uma lacagem perfeita.
    Para um processo mais aproximado de um serviço de lacagem, e com um acabamento em condições, tendo em conta os contras em cima descritos, a unica solução, é um esmaltamento a pistola. Lixa, subcapa,repara, lixa, subcapa, lixa, duas demãos de esmalte de base sintetica ou aquoso, sempre com pistola.
    Concordam com este comentário: Grey
  6.  # 47

    Colocado por: H.L.Lacagem e termo dado a técnica de pintar com materiais de dois componentes, e obrigatoriamente a pistola, e um processo semelhante a pintura automotiva.
    Lacar em cima de madeira ja envernizada, se for verniz sintetico, esqueça.
    Lacar em cima de madeira com veios, nunca fica uma lacagem perfeita.
    Para um processo mais aproximado de um serviço de lacagem, e com um acabamento em condições, tendo em conta os contras em cima descritos, a unica solução, é um esmaltamento a pistola. Lixa, subcapa,repara, lixa, subcapa, lixa, duas demãos de esmalte de base sintetica ou aquoso, sempre com pistola.
    isso é algum conceito novo ? lacar é dar tinta de esmalte seja ele qual for independentemente de ser com pistola ou rolo ou pincel ... lacar é cobrir com esmalte verniz ou outra substancia de protecção ... de facto existe maior facilidade que lacar com tinta de carros mas ou tinta epoxi esta por ter mais corpo até faz melhor acabamento ... como disse e bem até com a subcapa e esmalte sintectico ou aquoso se faz uma lacagem ... isso de esmaltamento á pistola é simplesmente a mesma coisa que lacagem ... depois de pronto o acabamento é precisamento o mesmo , é um lacado lol


    posso dizer que no momento existe oficinas a fazer lacagens com esmaltes aquosos 100% acrilicos e digo melhor que tinta de carro até lol
    Concordam com este comentário: Grey
    • H.L.
    • 30 abril 2015

     # 48

    Colocado por: rafaelisidoroisso é algum conceito novo ? lacar é dar tinta de esmalte seja ele qual for independentemente de ser com pistola ou rolo ou pincel ... lacar é cobrir com esmalte verniz ou outra substancia de protecção ... de facto existe maior facilidade que lacar com tinta de carros mas ou tinta epoxi esta por ter mais corpo até faz melhor acabamento ... como disse e bem até com a subcapa e esmalte sintectico ou aquoso se faz uma lacagem ... isso de esmaltamento á pistola é simplesmente a mesma coisa que lacagem ... depois de pronto o acabamento é precisamento o mesmo , é um lacado lol


    posso dizer que no momento existe oficinas a fazer lacagens com esmaltes aquosos 100% acrilicos e digo melhor que tinta de carro até lol

    Nao e um conceito novo, sao termos com duas decadas, e um profissional da area sabe bem. as coisas tem que ser tratadas de maneiras diferentes, e por isso que se ve muita gente a comprar gato por lebre, porque as pessoas metem tudo dentro do mesmo saco.
    quanto a questao dos esmaltes aquosos, ainda ha preconceito muito grande quanto a isso, eu pessoalmente prefiro quase sempre bons produtos aquosos.
    Concordam com este comentário: Grey
  7.  # 49

    Colocado por: H.L.
    Nao e um conceito novo, sao termos com duas decadas, e um profissional da area sabe bem. as coisas tem que ser tratadas de maneiras diferentes, e por isso que se ve muita gente a comprar gato por lebre, porque as pessoas metem tudo dentro do mesmo saco.
    quanto a questao dos esmaltes aquosos, ainda ha preconceito muito grande quanto a isso, eu pessoalmente prefiro quase sempre bons produtos aquosos.
    a mim quando cheguei aqui a duvida era enorme , entre lacado de pintura , melaminas , forramentos sintecticos entre o aspecto de pinturas e posso dizer , o lacado é uma aspecto de pintura e com o que você laca é relativamente indiferente ... a palavra pode confundir mas não faz aparecer outro aspecto ...

    quando eu digo quero uma porta lacada esta porta nunca poderá ser apresentada com uma velatura por exemplo , tem que ser apresentada com um acabamento que não seja perceptível o acabamento do material a lacar no caso da porta , poderei um aplicar um lacado em verniz ou esmalte e aplicado de qualquer forma desde que venha liso ...

    os esmaltes mais faceis de lacar são os epoxis ou os poliuretanos com mistura de poliester , os lacados perfeitos requerem como disse e bem um trabalho de preparação como se faz numa pintura automovel e não tinta de automovel obrigatoriamente , isso não existe e é bem diferente do que estava a dizer ... ~

    já agora um esmalte bom para lacar tem que ter uma secagem lenta isto é muito importante por isso o esmalte automovel 2 compnentes lá está consegue tambem boas lacagens mas existe mais ...

    portanto a palavra lacar a nivel de pintura ás vezes induz em erro ...
    Concordam com este comentário: Grey
  8.  # 50

    No final de tudo, o que é melhor? Lacar ou envernizar? O verniz dá para colocar a porta de cor cinza por exemplo? A porta de malamina ou mdf? Qual é melhor? Obrigado
  9.  # 51

    porta de MDF com acabamento em Melamina , só tem uma solução , primario de adesão + produto de acabamento ou primario de adesão + produto para dar cor ( esmalte Por exemplo) + Verniz .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 52

    Colocado por: rafaelisidoroporta de MDF com acabamento em Melamina , só tem uma solução , primario de adesão + produto de acabamento ou primario de adesão + produto para dar cor ( esmalte Por exemplo) + Verniz .
    Portas interiores em Faia vaporizada dao para lacar a branco mate sem se notar os veios da madeira?
  11.  # 53

    Colocado por: DR1982Portas interiores em Faia vaporizada dao para lacar a branco mate sem se notar os veios da madeira?

    sim dá , basta usar betumes ou primarios com grande capacidade de enchimento , de certeza que não estaremos a falar de veios tipo rugas pois não ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  12.  # 54

    Colocado por: rafaelisidoro
    sim dá , basta usar betumes ou primarios com grande capacidade de enchimento , de certeza que não estaremos a falar de veios tipo rugas pois não ...

    Não, as portas sao quase lisas até, o meu receio é mais se a lacagem vai agarrar bem, se com o tempo nao ha o perigo de começar a descascar ou algo assim...
  13.  # 55

    Colocado por: DR1982
    Não, as portas sao quase lisas até, o meu receio é mais se a lacagem vai agarrar bem, se com o tempo nao ha o perigo de começar a descascar ou algo assim...
    qual é mesmo o acabamento ? É madeira ou me melamina?
  14.  # 56

    Colocado por: rafaelisidoroqual é mesmo o acabamento ? É madeira ou me melamina?
    Penso que é folha de mdeira...
  15.  # 57

    Colocado por: DR1982Penso que é folha de mdeira...
    entao não tem razão nenhuma para acontecer nada de anormal , óbvio que tudo tem uma duração e se houver excesso de má uso a coisa só piora mas de um modo normal tem que durar ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  16.  # 58

    Sim havendonmau uso nada resiste isso sem dúvida, a minha duvida está em se fica um bom serviço lacar as que tenhonou mais vale esquecer e comprar ja portas lacadas de fábrica, se for possível aproveitar estas ficando um bom serviço sempre poupava uns trocos...
  17.  # 59

    Colocado por: DR1982Sim havendonmau uso nada resiste isso sem dúvida, a minha duvida está em se fica um bom serviço lacar as que tenhonou mais vale esquecer e comprar ja portas lacadas de fábrica, se for possível aproveitar estas ficando um bom serviço sempre poupava uns trocos...
    como tudo na vida o importante é saber preços e comprar , ficar bom fica mas tem que ver o que compensa mais .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
 
0.0244 seg. NEW