Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    fiz um contrato de arrendamento por 1 ano, e paguei o valor de 1 renda a uma agencia imobiliária. Agora, a inquilina diz-me que vai sair ao fim de 5 meses...sinto-me lesada.... como devo actuar?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: VervainOlá,
    fiz um contrato de arrendamento por 1 ano, e paguei o valor de 1 renda a uma agencia imobiliária. Agora, a inquilina diz-me que vai sair ao fim de 5 meses...sinto-me lesada.... como devo actuar?


    Ler o contrato, ler a legislação e actuar em conformidade.
    • luisvv
    • 19 janeiro 2009 editado

     # 3

    Tome ainda nota:

    "Artigo 1098.o
    Oposição à renovação ou denúncia pelo arrendatário
    1 — O arrendatário pode impedir a renovação automática mediante comunicação ao senhorio com uma antecedência não inferior a 120 dias do termo do contrato.

    2 — Após seis meses de duração efectiva do contrato, o arrendatário pode denunciá-lo a todo o tempo,
    mediante comunicação ao senhorio com uma antecedência não inferior a 120 dias do termo pretendido do
    contrato, produzindo essa denúncia efeitos no final de um mês do calendário gregoriano.
    3 — A inobservância da antecedência prevista nos números anteriores não obsta à cessação do contrato,
    mas obriga ao pagamento das rendas correspondentes ao período de pré-aviso em falta."

    (não menciona se o contrato era renovável, mas admitindo que sim..)
    •  
      FD
    • 19 janeiro 2009

     # 4

    luisvv,

    Eu acho que Vervain se está a queixar de ter pago uma renda à imobiliária para conseguir o inquilino durante 1 ano e este agora sai antes do final do termo do contrato. Ou seja, quer a devolução de parte do valor pago à imobiliária porque o inquilino não cumpriu o contrato. Será isso?
  3.  # 5

    Colocado por: FDluisvv,
    Eu acho que Vervain se está a queixar de ter pago uma renda à imobiliária para conseguir o inquilino durante 1 ano e este agora sai antes do final do termo do contrato. Ou seja, quer a devolução de parte do valor pago à imobiliária porque o inquilino não cumpriu o contrato. Será isso?


    Espero que não....
 
0.0098 seg. NEW