Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: bcool
    Sei para o que não serve. ;)
    Bc

    ja é um começo! :)
    mas se alguem sabe que o diga!
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  2.  # 42

    O enchimento de espuma apenas serve para dar alguma rigidez por que de ISOLAMENTO TÉRMICO não valem um chavo...

    Talvez se "recheassem" os estores de pvc com espuma, a carga térmica seria menor do que nos de alumínio...
  3.  # 43

    Eu tenho à 2 anos desses estores "térmicos" na fachada a sul, janela grande, e NÃO noto nada de anormal no verão. O que noto sim, é quando vêm aquelas tempestades fortes de sul com vento puxado a 80km/100km, e chuva de lado, os estores funcionam MUITO melhor que os antigos, e nem o vento, nem a água da chuva nos incomodam.

    Vale o que vale... :)
  4.  # 44

    Colocado por: santiago40Eu tenho à 2 anos desses estores "térmicos" na fachada a sul, janela grande, e NÃO noto nada de anormal no verão. O que noto sim, é quando vêm aquelas tempestades fortes de sul com vento puxado a 80km/100km, e chuva de lado, os estores funcionam MUITO melhor que os antigos, e nem o vento, nem a água da chuva nos incomodam.

    Vale o que vale... :)


    E notou melhorias de temperatura no Verão e no Inverno, com a colocação dos estores De Alumínio?
  5.  # 45

    Colocado por: vbcoliveira

    E notou melhorias de temperatura no Verão e no Inverno, com a colocação dos estores De Alumínio?


    Não notei nada, nem para melhor, nem para pior. Mas hoje noto que, com este vento super forte a bater de frente/lado nos estores, eles nem abanam, nem fazem barulho.

    A semana passada mandei colocar uns iguais num quarto virado a NORTE, e nota-se que são mais "estanques" ao frio e ao ruído. Mas não pense que fazem milagres, porque não fazem...
  6.  # 46

    Essa conversa não pega, muitas vezes depende de acordos comerciais, e nem mesmo quando a mesma empresa trabalha com os dois é imparcial.

    Colocado por: Arnnogueiravamos ver as coisas, a uma empresa da especialidade é indiferente se coloca PVC, alumino extrudido ou aluminio com enchimento de espuma, pessoalmente acho que todos os serviços em que se aplica os estores de pvc são mais simples e porque? porque são mais facil de trabalhar, quem me dera a mim que em muitos casos os clientes optem pelo pvc, tive situaçoes em os buracos são mais pequenos que os estores e com o aluminio é mais de trabalho a dobrar, e se o argumento é que se ganha mais com Alumínio.....ta bem! os serralheiros é que devem saber isso!
  7.  # 47

    Boa tarde,

    Vou buscar este topico ao bau e aproveita lo porque tem umas fotos iguais aos estores que possuo. Acontece que um lado do estore desencaixa do ferro que esta na parede o que faz com que este caia. Nao sei se me explico bem..

    O ferro parece curto pelo que nao sei se partiu alguma coisa dado que nao consigo ver nada pelo dificl acesso.

    Alguem me pode ajudar como resolver?

    Obrigado desde ja.
  8.  # 48

    Xico,

    Julgo que esses tubos de ferro/alumínio sejam extensíveis, pode ter recolhido ao mexer.

    A ponta deverá depois repousar numa peça metálica que deverá ser apertada o suficiente para evitar movimento vertical (e que não salte fora )mas não muito para que permita rotação.
  9.  # 49

    isso deve ser desgaste do topo de madeira onde esse espigão de ferro estava espetado, vire o topo de madeira, faça um furo onde entre o espigão de ferro de forma justa, sem folgas, e á partida terá estore para muitos mais anos
  10.  # 50

    O probelma e que nao consigo tirar de forma a fazer o furo dado que a caixa e bastante limitada de espaço :/
  11.  # 51

    Colocado por: Xico1984O probelma e que nao consigo tirar de forma a fazer o furo dado que a caixa e bastante limitada de espaço :/


    desca o estor todo, solte as fitas de cabeça, desaperte os parafusos que prendem o topo de madeira, empurre esse topo para dentro do tubo, á partida o tubo ja sairá da caixa, depois é so puxar o topo de madeira para fora e fazer o que escrevi acima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xico1984
  12.  # 52

    Os estores em aluminio sao claarentw melhores e mais duraveis. Tambem requerem mais cuidados na fabricaçao e no manuseamento. Quanto ao enchimento serve mais para dar resistencia mas tb ajuda na performance termica. Exustem varios tipos de enchimento, o classico standart amarelo , chamado de espuma, tem alguma influencia termica, pouca, serve para dar mais resistencia, pouca....e mais usado em casas que nao estao muito expostas ao calor e pa janelas pequenas, ate 140cm de largo, pelo menos dwvia ser assim ...depois temos o enchimento verde, claramente mais robusto e o rosa , claramente superior , usado para laminas mais largas, aumente em muito a resistencia a ventos e tempestades. A expessura da lamina tb conta no calor, quanto mais fina , mais barata e pior em todos os aspetos. Nao basta dizer que colocaram estores termicos. Tem se saber o que colocaram, se foram laminas de 40mm finissimas com espuma normal ou laminas de 45mm mais grossas e com espuma verde ou laminas 65mm com enchimento rosa e espessuraa de 10mm ...tudo isto influencia na qualidade, e muito!!!! Tambem no preco...e muito... quanto a questao do topico, Um conselho profissional, coloque estores wm aluminio isloados e montados numa caixa de pvc , chamados de compactos. A caixa cabe dentro da madeira que tem fixa na parede e o estore trabalha dentro do pvc . Isolado do vento, do calor e do frio. Pode ainda colocar la de rocha a volta da cx de pvc a preencher i espaco vazio. Use laminas com pelo menos 45mm e enchimento verde. Nao procure preco nesta area...estores termicos ha muitos...e no seu caso muitas formas de os instalar. Abraco
  13.  # 53

    Estores interiores, apenas uma consideraçao que vale o que vale...se acham que um estore em aluminio , montado no exterior faz de radiador no verao, entao imaginem o mesmo estore dentro casa a levar com o sol todo o dia sem protecao, ai sim, terao um radiador. Para aplicar estores interior certifiquem que tem janelas topo de gama, bem instaladas , cumprindo a sua funcao termica, e vidros expessos , 6mm laminados com pelicula apropriada para o calor e mesmo assim , um vidro Guardian sun virado a exterior . Possivelmente , caso agem exagero , eu ainda acrescenta gas Argon entre os vidros. Tudo isto para dizer que estores interiores so com caixilharia de topo, sem olhar a custos.
  14.  # 54

    Colocado por: Arnnogueira

    desca o estor todo, solte as fitas de cabeça, desaperte os parafusos que prendem o topo de madeira, empurre esse topo para dentro do tubo, á partida o tubo ja sairá da caixa, depois é so puxar o topo de madeira para fora e fazer o que escrevi acima
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Xico1984


    Vou tentar!

    Obrigado pela ajuda!
 
0.0191 seg. NEW