Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Para os estores que tenho em vista, as respectivas caixas de estore (completamente em EPS) tem uma largura de 350mm, contudo o pano de alvenaria tem 240mm, como é que se coloca estas caixas de 350mm num pano de 240mm? É possível de se fazer?

    Podem colocar uma imagenzinha para poder visualizar?

    Muito obrigado :)

    Abraço
  2.  # 2

    A caixa é esta

    Vemos que na parte interior tem o local para fixação à caixilharia e na parte exterior tem um perfil em aluminio.

    O pano de alvenaria é normal.. 240mm...
      CaixinovaSG_300x300.png
  3.  # 3

    não dá para colocar?
  4.  # 4

    onde vai buscar os outros 10cm?
  5.  # 5

    pois é isso que eu estou a questionar. Como não sei se é possível se quer...

    Isto é, a parede não irá ter só estes 24cm... mas o tijolo será só de 24... e normalmente as caixas de estores assentam no tijolo né?
  6.  # 6

    vai levar capoto?
  7.  # 7

    capoto ou isolamento pelo interior com estrutura metalica para as placas de gesso...
  8.  # 8

    tem de "roubar" no isolamento...
    por exemplo se o tijolo tem 24 + 10 de isolamento fica com 34 cm disponiveis para as CX de estore. mesmo assim ainda falta 1 cm.
    mas precisa mesmo de caixas com 35? tem janelas muito altas que precisem desse espaço todo?
  9.  # 9

    Não é janelas altas, o "problema" é dos estores, são estores de enrolar orientáveis, isto é, se der muita "dor" de cabeça, esqueço-os... mas gostava de ver se havia "possibilidade" de colocação destas caixas de estores.

    As caixas que eles recomendam são estas que apresentei, já que são totalmente construídas em material isolante.

    Se for estore normal, a caixa de estore passa a ser de 280mm creio, ou 260mm, também totalmente construída em material isolante
  10.  # 10

    Colocado por: lfvmagalhaesAs caixas que eles recomendam são estas que apresentei, já que são totalmente construídas em material isolante.

    ok.
    nesse caso terá de dar mais espessura à parede. considerar por exemplo bloco de 30 em vez de 25.
    outra questão importante é que o U na Zona da CX de estore, não pode ser maior que 2X o U da parede.
    portanto se na parede vai meter 10 cm de isolamento, na "Parede do lado interior" da caixa de estorem deverá ter pelo menos uns 6 cm de isolamento, ou mais (só calculando).
    O cálculo do U na zona da Caixa de estore é feito só para "metade" da Caixa", ou seja é entre a zona onde fica o Rolo, e o Interior da Casa.
  11.  # 11

    Sim. Eu ainda não sei pelo qual isolamento opte, exterior ou interior.

    Depende de uma questão que já não tem a ver com as paredes exteriores mas sim com as paredes interiores/divisórias.

    Se me apresentarem uma parede interior/divisória feita em alvenaria com um isolamento acústico entre 45>50dB irei optar pelo isolamento exterior, se não será isolamento pelo interior...

    Sei que com ETICS esta situação da caixa de estore é mais "facil" de ser contornada.

    O que quero com isto dizer é que, apesar do pano de alvenaria ser de 24cm, o total da parede é 39cm... (estes 39cm já inclui a tal estrutura metalica para as placas de gesso...) isto é, são +/- 12cm de isolamento já que as placas de gesso as duas juntas fazem 2,5cm...

    Mas como a caixa de estore tem de ficar apoiada no pano de alvenaria estou com esse problema...
  12.  # 12

    estas caixas são bonitas só isso...não entendo para que serve esse desenho, se a ideia é conseguir aumentar o diâmetro do enrolamento , isso é mal calculado porque em qualquer estore exterior quando estiver totalmente enrolado devera cair na vertical nas calhas...mais uma inovação para inglês ver!
  13.  # 13

    Pronto eu disso não percebo... Mas poderá ter razão.

    Aquilo que eu gostava era de saber se "Sim pode colocar a caixa desta e desta forma" ou "não, como é que pode colocar essa caixa? não tem largura suficiente...".

    Eles tem outra caixa que não tem esse "redondo" no meio, mas não tem tanta largura interior...

    Abraço
  14.  # 14

    Colocado por: lfvmagalhaesAquilo que eu gostava era de saber se "Sim pode colocar a caixa desta e desta forma" ou "não, como é que pode colocar essa caixa? não tem largura suficiente...".

    Se a parede vai ter 39cm e a caixa tem 35cm, não estou a ver onde é que está o problema.
  15.  # 15

    Como é que coloco então?

    O pano de alvenaria só irá ter 24cm...

    Ao todo a parede vai ter 38/39 sim, mas onde é que a caixa assenta? no tijolo de 24 e depois no isolamento?
  16.  # 16

    Colocado por: lfvmagalhaesmas onde é que a caixa assenta?

    Assenta no tijolo de 24cm.
  17.  # 17

    e o resto?
  18.  # 18

    Como disse, se for com etics, será mais "fácil" esta aplicação, mas e se for com isolamento pelo interior?
  19.  # 19

    Colocado por: lfvmagalhaese o resto?

    Fica pendurado :))....mas as caixas precisam de levar umas tampas nos topos.
    Depois o Etics tapa tudo.
  20.  # 20

    Colocado por: lfvmagalhaesmas e se for com isolamento pelo interior?

    Ficam penduradas, mas para o interior.
 
0.0234 seg. NEW