Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: danobrega

    Que são quais? Escapa-me qualquer coisa.

    So escapa porque quer... Peca um orcamento a Dynamic 444 e problema resolvido!!
  2.  # 82

    Eu não tenho de saber mais , mas já você mandar bitates para o ar e não os substanciar já pode!! diga-me lá onde eu estou errado.
    Será, por exemplo, que é possível o maior caudal dos seus depósitos do que nos "normais" , explique lá como faz isso??
    Explique lá esses pontos!
    É que os Ferraris, até nem, sempre são os melhores da categoria, mas tem provas dadas, mas também se sabe que se comprar por exemplo, um Nissan GTR que custa bem menos de metade, e não anda assim tanto menos. É isso que você não aceita ser aceitaval, e que eu insisto.

    Também se recusa a falar do período de amortização do "sistema Ferrari", que se calhar é o triplo de um sistema gama media. Voce explica isso aos seus clientes??? Duvido...
    Com isso até posso ter uma revisões mais frequentes, mas como as peças serão proporcionalmente mais baratas, ao final da vida util jamais vai ficar mais caro!!


    Mas afinal o meu sistema é um fiat ou não??? Decida-se!!
    Colocado por: Joao Dias
    La esta os outros sao todos papalvos e voce o unico inteligente!!!
    Epa fique la com o seu fiat que eu fico com o meu ferrari (e se calhar tenho menos revisoes para pagar!!)
  3.  # 83

    Que parte é que você não percebeu relativo a sistemas individuais ?? Refiro-me a sistemas aqs para casas particulares, com depositos de 200 ou 300 ou talvez até 500l.
    Completamente diferente e isso está devidamente escrito, que a legionela tem raríssimas probabilidade de crescer em sistemas pequenos, incluindo o facto de esses sistemas terem variações de temperatura grandes , mesmo no inverno.
    Basta pensar que em pleno inverno, eu com o meu sistema normal já tive 50 60 ou até mesmo 70º no deposito , e isso já dá para matar qualquer aventureira!!

    Portanto arranje lá outros exemplos que estes não contam!!

    Não debite termos caros para quem não percebe nada disso e explique lá onde raio tem diferenças significativas se tiver tubagens de entrada e de saída com o mesmo diâmetro, e pois ainda com os tubos a montante e respectivas curvas ?? melhora que % e como?? Duvido muito disso!!

    Sim a área de de permuta faz diferença , mas compare lá um deposito BMW com um Ferrari e veja se as diferenças são minimamente significativas!! E BC ligadas a depósitos solares é mesmo para gastar dinheiro. em instalações caseiras nunca vai recuperar o investimento numa BC como fonte auxiliar.. Mais vale usar a resistência que mesmo gastando mais electricidade o seu uso vai ficar mais barato.

    E o que é que se ganha na pratica em ter uma temperatura de estagnação mais baixa?? Basta activar o arrefecimento nocturno no meu sistema ( é isso é banal) que posso ir de ferias descansado sem ter problemas, e com gente em casa esse problema nem se põe.
    Não sei que tubos tem o joão dias, mas tipicamente isso é um problema para os tubos de modo que costumam ter sistemas para controlar o problema. Nos painéis convencionais dificilmente é um problema sequer

    Não sei que instalação tem o joão dias, k tipo é nem, quanto custou. Por isso não posso fazer comparações com a dele.

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    é so lerhttp://www.fazganza.com/t29453-noticia-estudo-deteta-legionella-em-20-de-amostras-de-agua-em-portugal
    http://www.jornaldealcobaca.com/Bacteria_legionella_suspende_tratamentos_termais_nas_Caldas





    Tem a ver com permutas e perdas de cargas inerentes a sistemas de acumulação!!





    mais uma vez tem a ver com a area do permutador, que é importante por exemplo nas bombas de calor



    no caso do joão dias ate é o oposto, os de vacuo dele têm uma temperatura de estagnação bem mais baixa que os paineis da sonnenkraft

    isto tudo para dizer que o joão dias fez a sua escolha, com os pros e contras na mão, e fez a sua opção, penso que uma pessoa mais informada do que existe no mercado fará sempre uma escolha mais ponderada! como eu disse em cima o system32 fez a sua escolha e o joão dias a dele, ser foi mais caro de certeza que não foi por ser mais bonito, o system32 dentro do que optou tambem fez um boa escolha, agora é melhor ou igual á que o sr dias?!!??! isso nem pensar! e penso que nisto estamos todos de acordo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
  4.  # 84

    bem desisto , boa pascoa a todos
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira, Joao Dias, Nss, J Filipe
  5.  # 85

    Colocado por: system32Eu não tenho de saber mais , mas já você mandar bitates para o ar e não os substanciar já pode!! diga-me lá onde eu estou errado.
    Será, por exemplo, que é possível o maior caudal dos seus depósitos do que nos "normais" , explique lá como faz isso??
    Explique lá esses pontos!
    É que os Ferraris, até nem, sempre são os melhores da categoria, mas tem provas dadas, mas também se sabe que se comprar por exemplo, um Nissan GTR que custa bem menos de metade, e não anda assim tanto menos. É isso que você não aceita ser aceitaval, e que eu insisto.

    Também se recusa a falar do período de amortização do "sistema Ferrari", que se calhar é o triplo de um sistema gama media. Voce explica isso aos seus clientes??? Duvido...
    Com isso até posso ter uma revisões mais frequentes, mas como as peças serão proporcionalmente mais baratas, ao final da vida util jamais vai ficar mais caro!!


    Mas afinal o meu sistema é um fiat ou não??? Decida-se!!

    Eu a si nao tenho de lhe explicar nada ate porque e impossivel falar com gente doida... Mas quais cluentes e que se refere???? Eu bem digo que voce esta doido de todo!!!
  6.  # 86

    Colocado por: Sergio Rodriguesboa pascoa a todos


    Boa Páscoa! :)
    • Nss
    • 30 março 2013

     # 87

    Boa Páscoa!...E não batam mais no ceguinho :)
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, Joao Dias, J Filipe
  7.  # 88

    Colocado por: Joao Dias
    Eu a si nao tenho de lhe explicar nada ate porque e impossivel falar com gente doida... Mas quais cluentes e que se refere???? Eu bem digo que voce esta doido de todo!!!

    não diga isso homem
  8.  # 89

    Colocado por: trabalharmuitobem
    não diga isso homem

    Entao quer que diga o que??
    Agora querem fazer de mim vendedor de sistemas solares a forca so porque defendo a qualidade daquilo que adquiri...
    Sendo assim, por essa ordem de ideias eu dou numa de maluquinho e meto-me para aqui a afirmar a torto e a direito que o system32 e vendedor da Sonnenkraft!!
    E que este tipo de afirmacoes descabidas pidem dar origem a maus entendimentos por parte de quem le e eu tenho pouca pachorra para mal entendidos!!!
  9.  # 90

    Colocado por: Anonimo16062021
    Que o nosso glorioso soma e segue..por exemplo:-))
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Isto agora menos de 5 e derrota...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 91

    Para quem fez escolas cegas , confiando cegamente no seu vendedor.... já parece uma religião!!


    Colocado por: Joao Dias
    La esta os outros sao todos papalvos e voce o unico inteligente!!!
    Epa fique la com o seu fiat que eu fico com o meu ferrari (e se calhar tenho menos revisoes para pagar!!)
  11.  # 92

    Sim falar com fanáticos não vale a pena , quem toma decisões apenas por confiar nos outros que mal conhece não tem outro remédio do que continuar a confiar, ou sente-se enganado... Boa pascoa para si...

    Colocado por: Joao Dias
    Eu a si nao tenho de lhe explicar nada ate porque e impossivel falar com gente doida... Mas quais cluentes e que se refere???? Eu bem digo que voce esta doido de todo!!!
  12.  # 93

    A qualidade do que lhe convenceram que adquiriu, já vi que você não percebe nada disto, mas como foi o que lhe venderam você defende com unhas e dentes. Já aderiu à seita do trolha/dynamic444/sergio rodrigues: é tudo a mesma corja.
    E não defendo a Sonnenkraft, ou nenhuma marca em especial, apenas afirmo que é possível obter um bom sistema solar sem gastar rios de dinheiro que na pratica fazem todos o mesmo , ou seja aquecer agua qb, e que nunca vão ser amortizados mesmo que durem o dobro.
    Mas enquanto as pessoas não tiveram noção do que precisam, estão a ir na conversa dos vendedores sem escrúpulos que claro que querem vender o mais caro.

    Boa pascoa para todos!


    Colocado por: Joao Dias
    Entao quer que diga o que??
    Agora querem fazer de mim vendedor de sistemas solares a forca so porque defendo a qualidade daquilo que adquiri...
    Sendo assim, por essa ordem de ideias eu dou numa de maluquinho e meto-me para aqui a afirmar a torto e a direito que o system32 e vendedor da Sonnenkraft!!
    E que este tipo de afirmacoes descabidas pidem dar origem a maus entendimentos por parte de quem le e eu tenho pouca pachorra para mal entendidos!!!
  13.  # 94

    Colocado por: system32é tudo a mesma corja

    acho que isto ultrapassa e muito os limites da uma discussão sã, devia rever a sua argumentação.
  14.  # 95

    Colocado por: system32Sim falar com fanáticos não vale a pena

    este fanatismo que tanto apregoa não será o SEU?,

    é a outra perspectiva da questão
  15.  # 96

    Se da tal corja me chamam de doido qual é o problema??

    Colocado por: jorgealves
    acho que isto ultrapassa e muito os limites da uma discussão sã, devia rever a sua argumentação.
  16.  # 97

    Fanatismo de quê??

    - Da marcados meus?? Já disse varias vezes que não!

    - Contra os tubos de vacuo???? Já disse varias vezes que são maie eficientes , mas ´so valem a pena se custarem o mesmo, por isso nada tenho contra eles excepto se forem caros.

    - De não deitar dinheiro à rua? Realmente acho que quem não pensa nisso ou é rico ou como já dizem por ai...é DOIDO!!

    Já vocês são claramente fanáticos por coisas caras, querendo convencer os vossos clientes a gastar rios de dinheiro com a promessa de vida eterna e agua quente debaixo de chuva, e pelos vistos ainda convencem alguns...(poucos)


    Colocado por: jorgealves
    este fanatismo que tanto apregoa não será oSEU?,

    é a outra perspectiva da questão
  17.  # 98

    Colocado por: system32De não deitar dinheiro à rua? Realmente acho que quem não pensa nisso ou é rico ou como já dizem por ai...é DOIDO!!

    E não será o caso do system32 ? Que "deitou dinheiro á rua" ? Na compra de um sistema solar plano o preço de um de tubos de vácuo?Olhe que hoje em dia já se encontram sistema solar de tubos de vácuo quase o mesmo preço dos de sistema planos,penso eu d,que..!!
  18.  # 99

    Colocado por: system32Já disse varias vezes que são maie eficientes


    Nem isso aparenta ser verdade. :-) É ver o link que ai deixei, e procurar mais comparações reais, como esta por exemplo:

    http://www.solarhome.com.au/?p=182

    Como a informação é contraditória, este tipo de discussões são inúteis. Como disse atrás o mais importante é entender se o painel vai durar ou não, durações de garantia e coisas do género. Não são diferenças de 10% em eficiência que justificam pagar mais, até porque para chegar ao mesmo resultado basta ter um painel ~10% maior e tipicamente área para instalar é o que não falta.

    Seria muito mais interessante ver resultados reais em Portugal, porque até o local pode dar resultados diferentes.
  19.  # 100

    http://www.sustainability.ie/solar.html


    The Big Myth:

    Evacuated tube solar panels are more efficient than flat plate collectors

    Wrong!

    Tests carried out on 160+ different solar panels by the internationally acclaimed research organisation Solartechnik Prufung Forschung (SPF) found that the gross efficiency of flat plate collectors was considerably higher than evacuated tube collectors.


    Só rir. :-)

    http://www.solarenergy.ch/Collectors.111.0.html?&L=6
 
0.0338 seg. NEW