Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Isto parece estar a definir-se.
    Já começa a cheirar a esturro!!!! Deve ser das recordações do arroz do jantar!!!
    • Neon
    • 10 abril 2013

     # 82

    Colocado por: celestefariaConcordo e adianto mais:
    Pelas fotos não parece que o edifício tenha fundações com estacas. Explico:
    Nunca na minha vida vi estacas quadradas e a estrutura de apoio que estava enterrada tem secção quadrangular ou retangular.
    Parece-me que aquilo a que chamam estacas são pilares apoiados em sapatas executados antes de efetuado aquele monumental aterro. Ou melhor, tenho quase a certeza que foi isso que sucedeu, a não ser que exista alguma tecnologia que desconheço e que permita executar estacas tão aprumadas, de secção quadrangular e com um acabamento superficial tão perfeito.


    Ola Celeste

    efectivamente existem estacas de secção rectangular, deixo-lhe aqui um link, mas se pesquisar encontrará muito mais
    http://www.olmetitaly.com/index.php?modulo=manufatti&id=32&ids=46&lang=por

    Tudo o que conheço deste caso, é de ouvir falar e de fotografias que são obtidas de longe e com pouca resolução. Como tal não posso afirmar se sâo estacas ou não. Mas volto a frisar que não é nada de impossivel
  2.  # 83

    O construir, salvo erro, fala de sapatas.
    • Neon
    • 10 abril 2013

     # 84

    não percebi, luis!
    • luisvv
    • 10 abril 2013 editado

     # 85

    Li algures que o construtor dizia que aquilo estava seguro, porque as sapatas nao estavam a mostra.

    (Maldito autocorrect do iOS, que obriga a escrever 3 vezes)
    • Neon
    • 10 abril 2013

     # 86

    LOL

    Bom relativamente a esta história muito se fala e pouco se sabe, é a conclusão a que chego.
    Concordam com este comentário: Hélio Pinto
  3.  # 87

    Boa noite Neon,

    Reconheço nunca ter visto este tipo de estacas.
    De qualquer modo, na obra aqui em discussão, não me parece que tenham utilizadas este este tipo de estacas. Não me parece....mas quem sabe ????
    Vou tentar perceber como são aplicadas (suponho que deve haver uma furação prévia). Agora vou descansar.

    Obrigado Neon
    • Neon
    • 10 abril 2013

     # 88

  4.  # 89

    Então aínda não há novidades ?
    • dato
    • 28 abril 2013

     # 90

    ouvi dizer q a compactação do terreno foi só pelo peso dos camiões q iam descarregar a terra..
  5.  # 91

    ouvi dizer q a compactação do terreno foi só pelo peso dos camiões q iam descarregar a terra..

    Eu ouvi dizer que foram as toupeiras que minaram o terreno todo à procura de minhocas; já o meu primo garante que ouviu dizer que foi um dos moradores que estava a construir clandestinamente um túnel privado para acesso directo da garagem à via rápida, enquanto que um conhecido meu que está casado com uma senhora cuja mãe é vizinha de um rapaz que namora com a filha de um motorista da câmara local ouviu dizer que aquilo foi provocado por outro morador e pela escavação clandestina que fez para esconder os corpos da mulher e do carteiro depois de ter chegado a casa e os ter encontrado a trocar "correspondência".
    São as chamadas testemunhas de ouvir dizer ...
    • dato
    • 28 abril 2013

     # 92

    Colocado por: j cardoso
    Eu ouvi dizer que foram as toupeiras que minaram o terreno todo à procura de minhocas; já o meu primo garante que ouviu dizer que foi um dos moradores que estava a construir clandestinamente um túnel privado para acesso directo da garagem à via rápida, enquanto que um conhecido meu que está casado com uma senhora cuja mãe é vizinha de um rapaz que namora com a filha de um motorista da câmara local ouviu dizer que aquilo foi provocado por outro morador e pela escavação clandestina que fez para esconder os corpos da mulher e do carteiro depois de ter chegado a casa e os ter encontrado a trocar "correspondência".
    São as chamadas testemunhas de ouvir dizer ...


    lol

    quem me disse descarregou mt camião de terra lá... lol
    • dato
    • 28 abril 2013

     # 93

    mas agradeço o tempo q despendeu a escrever esse texto, pena q n consegui ler até ao fim...estava mt repetitivo ;P
  6.  # 94

    Experimente a lista telefónica, o texto é muito variado
    • dato
    • 28 abril 2013

     # 95

    Colocado por: j cardosoExperimente a lista telefónica, o texto é muito variado


    bem, parece q hoje acordou mal humorado,

    vá saia da cama e vá tomar um café a ver se fica melhor..
  7.  # 96

    Colocado por: datoouvi dizer q a compactação do terreno foi só pelo peso dos camiões q iam descarregar a terra..


    Isso vai ao encontro do que eu referi logo no início do tópico.
  8.  # 97

    Também não deixa de ser relevante o facto de o EP ter assumido as obras até agora realizadas - entre outras coisas...na senda do que também já atrás referi...
    •  
      FD
    • 13 agosto 2013

     # 98

    Já há culpados...?

    Lembrei-me a propósito disto:

    •  
      FD
    • 9 julho 2015

     # 99

    Dois anos e tal depois, alguém tem passado por lá?
    Como é que aquilo está?
    Concordam com este comentário: dedao
  9.  # 100

    Tecnicamente não lhe sei explicar, sei que a encosta que sofreu o deslizamento é agora um monte de pedra, puseram cubos de rede preenchidos com pedra sobrepostos a suportar a encosta.
    Espero que dê para entender minimamente :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
 
0.0253 seg. NEW