Iniciar sessão ou registar-se
    • c27
    • 22 janeiro 2009

     # 1

    Boa tarde,
    acabo de me registar no vosso forum, o qual achei muito interessante.
    O meu problema é grave e não sei o que fazer. Então é assim:
    Temos, eu e o meu (actualmente) ex-marido, uma casa com credito a habitação. Estando divorciados desde Setembro, a lei permite que a partilha dos bens seja feita no prazo de um ano, portanto, ainda não foi feita. No que diz respeito à casa, esta enconta-se à venda, pois, nem eu, nem o meu ex-marido, temos condições financeiras para comprar a parte do outro. Continua a casa e o credito em nome dos dois. No entanto, estando eu no ramo imobiliario, tenho tido varias proposta de compra, por um valor que dá perfeitamente para liquidar o dito emprestimo. Porém, por uma razao ou por outra, o meu ex poe sempre algum tipo de entrave que acaba por frustrar todas as minhas tentativas de venda! Para piorar a situação no principio da semana recebi uma carta das finanças informando-me que a parte dele da casa esta penhorada e para eu proceder a separação judicial de bens (conjuge não culposo). O que é que eu faço a isto??
    Tenho neste momento comprador para a casa por 180.000 €;
    Ao banco devemos 160.000 € ( dos quais os meus pais são fiadores/avalistas);
    Surge agora a penhora da parte dele de: 60.000 €
    Alguem me pode esclarecer?
    Completamente desesperada, agradeço.
  1.  # 2

    Boa tarde,

    Penso que, neste momento, por mais que lhe possam facultar excelente informação, o ideal, ou o que deverá ser feito é contactar um advogado(a) para a ajudar a resolver a situação. Não perca tempo...

    Boa sorte e boa resolução
  2.  # 3

    Para piorar a situação no principio da semana recebi uma carta das finanças informando-me que a parte dele da casa esta penhorada e para eu proceder a separação judicial de bens (conjuge não culposo). O que é que eu faço a isto??
    Tenho neste momento comprador para a casa por 180.000 €;
    Ao banco devemos 160.000 € ( dos quais os meus pais são fiadores/avalistas);
    Surge agora a penhora da parte dele de: 60.000 €


    Advogado, já.
 
0.0078 seg. NEW