Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Sou novo registado aqui pelo fórum mas já tenho lido alguma coisa sobre o tema e por saber que aqui se tem muito conhecimento quero aproveitar-me disso! :)

    Pois bem.
    Tenho a perspectiva de construção de uma moradia Rés do Chão como pdf anexo.
    A minha ideia é construção total em LFS com boas caixilharias de Corte Térmico e bons vidros. Ou seja em isolamento quero uma coisa em condições.

    Assim queria a vossa opinião e mais ou menos noções de preços e melhores marcas para instalar o Anonimo18072022A (Hidráulico), Bombas de Calor e Painéis Solares. Já agora as instalações ficarão na zona da dispensa.
    Queria despender o mínimo de energia eléctrica possível.

    A casa será construída na periferia de Vila do Conde ou Póvoa de Varzim. Temperaturas mínimas absolutas(!) de Inverno a rondar os 2º.
    Conto construir com a zona da sala virada a sul e em frente fazer crescer umas árvores de folha caduca para trazer alguma sombra de verão...

    Tenho uma questão séria em relação à ventilação interior da casa porque estou com receio de que de verão seja um mini-forno lá dentro (Ar-Condicionado está fora de hipótese por questões mais estéticas que outra coisa).
    A área de piso radiante serão cerca de 120m2 a área total habitável cerca de 160m2 e a implantação de 293m2.

    Tenho um "orçamento" mental (tenciono gastar) com todos estes sistemas incluindo instalação e IVA a rondar os 15000€. Acham que chega?
    Com estas situações quais as combinações mais eficientes é que me podem sugerir, incluindo marcas e se não se importarem, o porquê e quais os "benefícios" de uma ou outra?
    Qualquer coisa como se fosse para vocês mesmo.

    Sei que peço uma grande ajuda e daí desde já agradeço imenso.
    Estou disponível para contactos por e-mail e ou telefone.

    A todos muito obrigado e cumprimentos,
    Gil Alves.
  2.  # 2

    Bom dia.

    Por lapso a planta que coloquei não tinha referência a escala ou qq medida. Está à escala 1/100.
    De qualquer modo deixo novo anexo com algumas medições e área em que quero o pavimento radiante.

    A todos desde já, obrigado.
    Gil.
    •  
      FD
    • 18 abril 2013 editado

     # 3

    Colocado por: gil.alvesTenho um "orçamento" mental (tenciono gastar) com todos estes sistemas incluindo instalação e IVA a rondar os 15000€. Acham que chega?

    Talvez, se for ao mais barato.

    Por exemplo, só a bomba de calor, se for de uma marca boa, custa-lhe 5.000€.
    Se for uma das boas, até lhe pode custar o orçamento quase todo.
    Para ter uma noção dos preços, veja aqui uma campanha da Daikin com 40% de desconto: https://forumdacasa.com/discussion/28793/ultramega-campanha-daikin-altherma-40-desconto-ate-liquidacao-de-stock/

    Mas, também há quem compre bombas de calor por pouco mais de 1.500€: https://forumdacasa.com/discussion/15194/1/diario-bomba-calor-aqs-90-litros/

    São para propósitos diferentes mas...

    Painéis solares, é a mesma coisa, tanto pode ter um por 850€: https://forumdacasa.com/discussion/28382/painel-solar-300l-novo-por-850-qual-a-vossa-opiniao/
    Como pode ter por mais de 5.000€: https://forumdacasa.com/discussion/5242/7/mais-um-blog-/#Comment_528101

    Claro que nem num caso nem no outro será a mesma coisa.

    Colocado por: gil.alvesestou com receio de que de verão seja um mini-forno lá dentro

    Qual é a temperatura média e máxima na zona?
  3.  # 4

    Colocado por: FDQual é a temperatura média e máxima na zona?

    As temperaturas médias de verão andam na casa dos 20 e as máximas nos 27/30...



    Colocado por: FDTalvez, se for ao mais barato.

    Quanto ao orçamento chegar. Será que só mesmo recorrendo a produtos de entrada de linha é que se consegue cumprir esse orçamento?
    Abr e obrigado.

    Gil.
    •  
      FD
    • 18 abril 2013

     # 5

    Colocado por: gil.alvesAs temperaturas médias de verão andam na casa dos 20 e as máximas nos 27/30...

    Com um bom isolamento penso que pode até dispensar o arrefecimento forçado...
    Por exemplo, instale domótica que lhe baixe automaticamente os estores na hora de maior incidência solar.

    Colocado por: gil.alvesQuanto ao orçamento chegar. Será que só mesmo recorrendo a produtos de entrada de linha é que se consegue cumprir esse orçamento?

    Valores reais para uma casa mais ou menos com a mesma área mas, sem painéis solares: https://forumdacasa.com/discussion/15624/1/opiniao-sobre-orcamento-para-piso-radiante/
  4.  # 6

    Boa tarde Sr Gil Alves
    Se poder contactar a empresa futursolutions lda, teremos todo a prazer em fazer um orçamento.
    [email protected]
    [email protected]
    262582553
    918151710
    Atentamente
    Ricardo Brás
  5.  # 7

    Gil.alves, tenho as mesmas dúvidas. Mas explique isso do piso radiante hidráulico. Obrigado
  6.  # 8

    Quanto as bombas de calor, já viu qual a potência da bomba a usar na sua área de habitação? Que marcas de bombas já viu? Solius, daikin?
 
0.0144 seg. NEW