Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo arranjar um bom solicitador na área de Loures ou Sacavém que conheça e trabalhe com a aŕea habitacional. Vivo longe de Lisboa, tenho duas moradias que pretendo legalizar e não tenho tempo para me deslocar constantemente a Lisboa, como tem acontecido agora.
    Agradeço que me ajudem nesse sentido, caso conheçam algum. Obrigada desde já.
  2.  # 2

    boa noite
    se o que pretende é legalizar as suas moradias, o que precisa é de um técnico habilitado para tal, arquiteto, engenheiro,...ou um gabinete que lhe realmente lhe resolva a sua situação, isto é a legalização das suas construções junto da respetiva câmara municipal e posteriormenteo registo nas finanças e na conservatoria do registo predial.
    deve verificar se as suas construções estão em AUGI ou não e se são passiveis de serem legalizadas, isto é, se face aos instrumentos urbanisticos as suas construções se enquadram.
    bem haja
  3.  # 3

    Obrigada conceito-urbano.
    Só hoje tenho oportunidade de lhe responder.
    Antes de mais , o que é AUGI?
    Quanto às 2 moradias, creio que não é possível legalizá-las pois o bairro onde estão inseridas é clandestino e o PDM de Loures ainda não prevê a sua legalização.
    Obrigada e cumprimentos
    •  
      FD
    • 26 abril 2013

     # 4

    Colocado por: lauripauloso que é AUGI?

    Área Urbana de Génese Ilegal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lauripaulos
  4.  # 5

    Obrigada de novo
  5.  # 6

    boa tarde
    se as suas construções (moradias) estão inseridas num bairro que ainda não tem alvará de loteamento, isto é num "bairro clandestino", o mais certo é não conseguir legalizar as suas construções pois primeiro tem de o bairro estar legalizado (ter alvará de loteamento) e posteriormente poderá legalizar as construções. Assim deve ir ter com a comissão de moradores ou proprietarios e saber em que situação a legalização do bairro se encontra e depois então tratar do resto. Qual é o bairro onde tem localizadas as moradias?
    cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lauripaulos
  6.  # 7

    Boa noite,
    É o bairro das Fontainhas em Camarate.
    Pelo que apurei ontem mesmo, está prevista no PDM a legalização do bairro. Se isso acontecer, e eu puder legalizar as casas, vai ser um processo moroso e cheio de burocracias e caro..... E francamente preferia doar as casas, coisa que não me é permitido fazer por falta da licença de utilização.
    Enfim, esta foi uma herança envenenada que me veio parar às mãos e que, ainda por cima, não me pertence totalmente, apesar de estar em meu nome. Isso é outra história....
    Obrigada mais uma vez
  7.  # 8

    boa noite
    desculpe só hoje lhe dar feedback, contudo deixe-me dizer que o bº da Fontainhas está classificado no PDM em vigor como a consolidar e a beneficiar e segundo o regulamento este é tratado como habitacional de baixa densidade o que lhe permite legalizar as suas construções desde que elas cumpram com o RGEU (regulamento geral de edificação e urbanização), enfim efectivamente com eventualmente algumas alterações poderá legalizar as "suas" moradias e posteriormente aliena-las caso assim o pretenda.
    bem haja
    [pub][email protected][/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lauripaulos
  8.  # 9

    Peço desculpa por não lhe ter respondido, mas só hoje li a sua resposta.
    Tenho planeada uma ida à Câmara de Loures dentro de dias para saber o que posso ou não posso fazer com as casas. Quando o fizer, dir-lhe-ei que informações obtive.
    Obrigada mais uma vez
  9.  # 10

    Boa noite, conceito-urbano-
    Fui, como disse, à Câmara e tem razão - o bairro é considerado de baixa densidade e para obter a licença de habitabilidade (para vender ou doar) terá que obedecer ao RGEU.
    O seu gabinete faz este tipo de intervenções, ou seja reabilita as edificações, obedecendo às exigências do regulamento?
    E o orçamento é gratuito?

    Obg
  10.  # 11

    boas lauripaulos
    quando em 29 de abril lhe apontei a situação do bairro no PDM em vigor, foi com base numa consulta online ao sitio da C.M. Loures, pelo que podia ter evitado a sua deslocação...
    bem relativamente ás suas questões enviei-lhe uma mensagem privada.
    obrigado
    • rnm
    • 13 dezembro 2013

     # 12

    • LGR
    • 14 dezembro 2013

     # 13

    Vai de certeza precisar do levantamento topográfico das moradias, contacte:
    https://forumdacasa.com/discussion/32203/topografo-credenciado/#Item_0

    Orçamento gratuito
    Cumps.
  11.  # 14

    Caro lauripaulos

    Espero que ainda ande aqui pelo forum :-)
    Por coicidencia herdei uma casa no mesmo Bairro, também sem licença de habitação.
    Pode partilhar o que decidiu fazer?

    obrigado
 
0.0178 seg. NEW