Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: Alexandra CoimbraBoa tarde,
    será que me podem passar nomes de serralharias de confianca? Ando a pedir orcamentos para uma obra de uma moradia e já contactei alguns que me dizem precisamento o que estao a comentar, que ha ai muitos "colegas" que nao sao de confianca, que metem materiais de segunda nas ferragens, nao colocam gas argon, etc etc, tudo coisas que um particular fica desprotegido ...quem me garante que nao sao um deles??? obrigada desde ja.

    Onde é a obra?
  2.  # 242

    Lisboa. Obrigada
  3.  # 243

    Colocado por: PVCWindowEntrei hoje neste fórum e tenho uma empresa que comercializa e instala janelas e portas em PVC e Alumínio, na região do Grande Porto.
    Já tive oportunidade de lêr algumas asneiras acerca dos caixilhos em PVC e Alumínio.


    Para quem começou o seu comentário a dizer que leu muitos disparates no forum, acabou por dizer também alguns no resto do seu texto.

    Ao contrário de si, não vou tentar denegrir nenhuma das soluções.

    Pouquíssimas obras acompanhadas por arquitectos levam PVC. E Porquê? Principalmente estética, os perfis são mais volumosos, muito menos variedade de cores disponíveis, e em vãos grandes há casos em que as ferragens não suportam tanto peso como algumas suportam no alumínio.

    Nem o PVC veio para tirar lugar ao alumínio, nem vice-versa, são ambos soluções válidas para quem quiser optar por elas, dependendo daquilo que o cliente pretende ou até das opções técnicas que se pretende.
  4.  # 244

    Colocado por: rsvaluminioNão colocam árgon??? porque se uma janela não tiver árgon está mal feita?

    Com argon fica melhor servido ou não?

    Colocado por: two-rokE Porquê? Principalmente estética, os perfis são mais volumosos, muito menos variedade de cores disponíveis, e em vãos grandes há casos em que as ferragens não suportam tanto peso como algumas suportam no alumínio.

    Isto não é verdade para todas as marcas.
    Tenho um vão de 6,80 por 2,5m de altura e é possível fazê-lo em pvc e com uma linha agradável à vista.
    Concordam com este comentário: [email protected]
  5.  # 245

    Colocado por: two-rokPrincipalmente estética

    No alumínio também tem séries volumosas... São o que mais se vêm colocar. Acredito que não haja séries de pvc minimalistas.
  6.  # 246

    Com argon fica melhor, mas não é o factor determinante para diferenciar entre um bom e um mau vidro duplo.

    Relativamente ao vão de 6,8 por 2,5 vai colocar uma série de batente ou de correr?
  7.  # 247

    Colocado por: rsvaluminioRelativamente ao vão de 6,8 por 2,5 vai colocar uma série de batente ou de correr?

    Correr... Dividido em 2 ou 4 folhas. Se fôr de 2 folhas coloco elevatória, se for de 4 coloco osciloparalelas
  8.  # 248

    Qual a largura da vista central?
  9.  # 249

    Colocado por: rsvaluminioQual a largura da vista central?

    Não percebo a pergunta. Qual vista central???
  10.  # 250

    Colocado por: sergio_pintas Qual vista central???

    Largura total dos montantes/ perfis.

    Isso deve ficar com uns 12-14cm, não!!!?
  11.  # 251

    Colocado por: sergio_pintasCom argon fica melhor servido ou não?


    Depende da situação e daquilo que se pretende. Para começar, não há um fabricante que me garanta que o gás fique lá por muito tempo, não passam uma declaração de responsabilidade. Isso é sempre indicador de algo, e por isso advirto sempre os cliente neste ponto. Raramente optam por essa via e agradecem o reparo.


    Colocado por: sergio_pintasIsto não é verdade para todas as marcas.
    Tenho um vão de 6,80 por 2,5m de altura e é possível fazê-lo em pvc e com uma linha agradável à vista.


    Apenas 6,80x2,50 com que configuração?
    Ainda estou para ver essa linha agradável à vista da maioria dos arquitectos que conheço, mas respeito a sua opinião, como é óbvio.

    Colocado por: sergio_pintasNo alumínio também tem séries volumosas... São o que mais se vêm colocar. Acredito que não haja séries de pvc minimalistas.


    Cada vez mais se aplicam sistemas minimalistas, e é nestes sistemas que o alumínio actualmente ganha ao PVC, porque no convencional, muito devido ao preço, aliado de um bom coeficiente térmico, o PVC ganha.

    Colocado por: sergio_pintasCorrer... Dividido em 2 ou 4 folhas. Se fôr de 2 folhas coloco elevatória, se for de 4 coloco osciloparalelas


    Pelo sim pelo não, ligue para uma vidreira conceituada (posso aconselhar a Vitro Chaves), e peça aconselhamento técnico em relação à espessura dos vidros (isso ditará o peso dos mesmos e será determinante para perceber se as ferragens estarão preparadas para o seu caso. Poderão estar, pode existir uma ferragem mais recente da qual ainda não tenha conhecimento. Não se fique só por aquilo que um serralheiro diz. Procure aconselhamento "exterior", às vezes surgem surpresas caricatas.

    Colocado por: Pedro BarradasLargura total dos montantes/ perfis.

    Isso deve ficar com uns 12-14cm, não!!!?


    Em PVC terá bastante mais. Principalmente se for elevatória.
    Não há milagres e não existem sistemas perfeitos, assuma-se as vantagens/desvantagens de cada sistema e escolha-se aquele que vai mais ao encontro daquilo que o DO pretende.
    Concordam com este comentário: nmex2, sergio_pintas
  12.  # 252

    Este é o real problema da nossa construção todo mundo quer janelas grandes sem muitas vezes ver antes quanto vai custar.

    Vamos por partes uma janela de 6.8 por 2.5 em 2 folhas que é como fica moderno não tem nenhum fabricante que tenha testado esse tipo de dimensão portanto se der problemas o armazém não assume fica o cliente e o serralheiro a assumir o problema.

    Depois temos o vidro que por alto terá 8 M2 cada um terá que ser no mínimo 2 vidro laminados de 4.4.1 e já não é muito portanto estamos a falar de 320kg por vidro portanto o sistema terá que ser elevatório com rodas de reforço.

    Depois temos a colocação da janela que muitas vezes não tem grandes acessos.

    Moral da história o k mais tenho visto é arquitectos e clientes sem juízo nenhum, ainda a semana passada orçamentei uma casa que tinha 5 janelas desse tipo de medidas e mais meia dúzia de janelas normais, era uma casa de 200m2 e o cliente queria fazer a casa chave na mão por volta dos 200k mas só de alumínio tinha mais de 40k.

    Voltando a sua janela por muitas voltas k dê o PVC não é material para esse tipo de vãos na minha opinião.
    Concordam com este comentário: fox88, two-rok
  13.  # 253

    Colocado por: rsvaluminioVoltando a sua janela por muitas voltas k dê o PVC não é material para esse tipo de vãos na minha opinião.

    Em Pvc terá que ser dividido em 4 folhas.
    Em princípio, é o que vai acontecer quer seja em pvc quer seja em alumínio. É claro que gostava mais com duas folhas, mas é precisamente por causa de todas as condicionantes que você falou que irei optar pelas 4 folhas. Entre a estética vs funcionalidade / prestações, opto sempre pela segunda.
    Concordam com este comentário: two-rok, rsvaluminio
  14.  # 254

    Vivo em Viseu e pretendo alterar a caixilharia do apartamento que tem quase 30 anos e mantém o material de origem.

    O apartamento é frio pensei colocar AC mas achei algo absurdo ter um aparelho a trabalhar com a quantidade de ar que passa pelas janelas.

    Tenho dois orçamentos para 5 janelas sendo duas delas com 2 metros de altura de duas varandas.uns propõe 3500 outros 2500.

    Que características devo exigir num orçamento como sendo o mínimo dos mínimos? Corte de quantos mms? Cores? PVC ou alumínio?

    Caixa de ar e os dois vidros que condições mínimas devo procurar?

    Não pretendo gastar mais que 3 mil euros.

    Quantos graus em média poderei ganhar na casa? Sei que isso depende de muitos factores mas conseguem dar uma ideia?

    O prédio no ano passado levou capoto e já sinto a casa mais quent.notarei realmente a diferença com um alumínio de corte térmico e vidro duplo?
  15.  # 255

    Colocado por: carlosvscVivo em Viseu e pretendo alterar a caixilharia do apartamento que tem quase 30 anos e mantém o material de origem.

    O apartamento é frio pensei colocar AC mas achei algo absurdo ter um aparelho a trabalhar com a quantidade de ar que passa pelas janelas.

    Tenho dois orçamentos para 5 janelas sendo duas delas com 2 metros de altura de duas varandas.uns propõe 3500 outros 2500.

    Que características devo exigir num orçamento como sendo o mínimo dos mínimos? Corte de quantos mms? Cores? PVC ou alumínio?


    O seu raciocínio está correcto. Nunca iria conseguir rentabilizar o AC.
    Deve colocar pelo menos um sistema de 54mm, que na prática costumam ter poliamidade de 24mm.
    A cor deverá manter a que tem no prédio para evitar dissabores com a vizinhança, pode é optar por ter uma cor diferente do lado interior.
    PVC ou Alumínio? Isso depende do seu gosto, mas se pretende apenas "térmica", PVC. Mas se for uma cor em anodizado, o PVC não tem.

    Colocado por: carlosvscCaixa de ar e os dois vidros que condições mínimas devo procurar?


    Mais importante do que a pergunta "PVC ou Alumínio?". E é quase sempre aqui que:
    a) O cliente se espalha.
    b) O serralheiro aconselha mal o cliente.

    A nível térmico a melhor caixa de ar é 16mm. Depois pode sempre investir no gás argon que melhora a prestação térmica. Digam-lhe o que lhe disserem, aumentar a espessura do(s) vidro(s) não vai melhorar a térmica, melhora sim a acústica, que também é importante. E chegamos a outro ponto importante: vidros de espessuras diferentes para não prejudicar a acústica.

    Deixei o mais importante para o fim: Vidro de baixa emissividade térmica. Se tiver protecção exterior solar (estores, portadas, etc.), isso basta. Senão opte por vidro de baixa emissividade térmica com controle solar.

    Colocado por: carlosvscQuantos graus em média poderei ganhar na casa? Sei que isso depende de muitos factores mas conseguem dar uma ideia?


    Não tenho equipamento para fazer essas medições, mas as diferenças costumam ser perceptíveis sem os mesmos.

    Colocado por: carlosvscO prédio no ano passado levou capoto e já sinto a casa mais quent.notarei realmente a diferença com um alumínio de corte térmico e vidro duplo?


    Nota sim, porque as janelas são uma ponte térmica muito notória.
  16.  # 256

    Colocado por: two-rok

    O seu raciocínio está correcto. Nunca iria conseguir rentabilizar o AC.
    Deve colocar pelo menos um sistema de 54mm, que na prática costumam ter poliamidade de 24mm.
    A cor deverá manter a que tem no prédio para evitar dissabores com a vizinhança, pode é optar por ter uma cor diferente do lado interior.
    PVC ou Alumínio? Isso depende do seu gosto, mas se pretende apenas "térmica", PVC. Mas se for uma cor em anodizado, o PVC não tem.



    Mais importante do que a pergunta "PVC ou Alumínio?". E é quase sempre aqui que:
    a) O cliente se espalha.
    b) O serralheiro aconselha mal o cliente.

    A nível térmico a melhor caixa de ar é 16mm. Depois pode sempre investir no gás argon que melhora a prestação térmica. Digam-lhe o que lhe disserem, aumentar a espessura do(s) vidro(s) não vai melhorar a térmica, melhora sim a acústica, que também é importante. E chegamos a outro ponto importante: vidros de espessuras diferentes para não prejudicar a acústica.

    Deixei o mais importante para o fim: Vidro de baixa emissividade térmica. Se tiver protecção exterior solar (estores, portadas, etc.), isso basta. Senão opte por vidro de baixa emissividade térmica com controle solar.



    Não tenho equipamento para fazer essas medições, mas as diferenças costumam ser perceptíveis sem os mesmos.



    Nota sim, porque as janelas são uma ponte térmica muito notória.


    Portanto rutura termica de 54 mm mais caixa de ar de 16mm é fundamental.

    E o vídro que características concretas devo pedir?
  17.  # 257

    Colocado por: carlosvscPortanto rutura termica de 54 mm mais caixa de ar de 16mm é fundamental.

    E o vídeo que características concretas devo pedir?


    Leia melhor o que escrevi sobre o vidro. É importante saber se tem protecção solar exterior.
  18.  # 258

    Colocado por: two-rok

    Leia melhor o que escrevi sobre o vidro. É importante saber se tem protecção solar exterior.


    Tenho os tradicionais estores de alumínio que tambem pretendo alterar mas a tradicional cortina interior que neste caso até foi alterada um ano atrás por aquela fita de enrolar com anti reflexo ou uma treta qualquer do genero.
  19.  # 259

    Colocado por: ****Rsaluminios deixe o seu e-mail


    [email protected]
  20.  # 260

    Colocado por: rsvaluminio

    [email protected]


    São de quê zona vocês? Eu de Viseu
 
0.0646 seg. NEW