Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como a primavera decidiu chegar o aquecimento deixou de ser uma necessidade.

    As caldeira e salamandras a pellets são equipamentos bastante sujos, daí o ser conveniente dar uma geral a fundo a estas maquinas pois vão estar alguns meses paradas.

    Na opinião dos foristas e dentro da experiência de cada um com estas maquinas quais são os procedimentos que cada um executa nas suas caldeiras?

    Como a minha é a primeira limpeza que levou passo a descrever os procedimentos que efectuei.
    Na minha opinião foi o melhor que consegui fazer, mas espero que outras opiniões/valores sejam aqui reportadas.

    1- Retirei todos os resíduos de dentro da maquina com recurso a aspirador e compressor.
    2- Passei escova de arame/escovilão em todas as paredes e permutadores a fim de retirar todos os resíduos mais entranhados.
    3- Aspirei novamente todo o interior da maquina.
    4- Desmontei o extractor de fumos, aspirei, soprei, raspei, voltei a soprar.
    5- Desmontei os tubos da chaminé, escovilhão por dentro, soprar.
    6- Lubrificação do veio semfim nas pontas e no motor.
    7- Lubrificação de todo o interior da caldeira com wd40.
    8- Limpeza do vidro.

    Montei tudo outra vês e deixei-a aberta para arejar.

    E vocês o que fazem á vossa maquina?
    •  
      FD
    • 19 abril 2013 editado

     # 2

    Não tem muito a ver mas, tem alguma coisa: os resíduos de pellets podem ser usados na terra como a cinza normal?
  2.  # 3

    Eu uso, nos sacos de pellets até diz mesmo que a cinza é um óptimo fertilizante.

    Nas limpezas que fazia a cada 15 dias, a dita limpeza a fundo, o balde das cinzas já estava quase cheio e entrava directo para a terra onde agora tenho a estufa.

    Mas tb não se pode abusar senão queima a plantação, mas eu sempre a deitei antes de plantar e depois passava-lhe a frese com a "mula mecânica".
  3.  # 4

    Bom Dia

    Alguem me sabe dizer quem faça as limpezas ás caldeiras a pellets na zona de Cantanhede, ou no distrito de Coimbra ou Aveiro? Tenho uma caldeira a pellets que comprei numa empresa do norte através de uma pesquiza e visita ao site deles, na altura ficava-me qualquer coisa mais barata que comprar aqui na zona ,mas o que iria sair barato afinal saiu me mais caro porque a caldeira ja me avariou umas poucas de vezes e o vendedor nunca se deslocou para vir reparar, mandou me sempre para o importador, só quiz vender a caldeira e mais nada, quando lhe ligava mandava me sempre ligar para o importador que por acaso até era daqui da zona e eu acabei por ficar mal porque ja os tinha visitado por causa da mesma caldeira e por uns trocos nao lhes comprei, mesmo assim os técnicos deles desenrascaram-me sempre e até por telefone me ajudaram a programar a caldeira. Mas agora preciso de fazer uma revisao á minha maquina porque nestes dias que estiveram cinzentos liguei a para aquecer as águas e o chao ficou cheio de agua, talvez esteja a precisar da tal limpeza anual, mas liguei directamente para o importador e eles responderam me que se a caldeira esta a verter certamente está rota porque tiveram situaçoes identicas mas agora ja nao podem actuar uma vez que por insatisfaçao deixaram de representar a marca, que se fosse uma questao de programaçao ou avaria técnica ainda ajudavam, mas defeitos de fabrico não. Já tentei ligar para o vendedor que ma vendeu mas ele ficou me de dizer quem é o importador e até agora nada. O vendedor nao é obrigado a dar assistencia? É que ele quiz simplesmente só ganhar o lucro da venda e da montagem e mais nada.
    • Ana3
    • 12 agosto 2022

     # 5

    Boa tarde.
    Comprei uma moradia e com ela veio uma salamandra de aquecimento central a pellets.
    A pessoa que me vendeu a casa disse que anualmente tinha que se fazer uma manutenção especializada, idealmente na primavera/verão. Telefonei para a empresa que vendeu a salamandra e disse que o valor é 125€ + iva.
    A marca é Ecoforest e é de 2019.
    Alguém sabe se o valor está correto e o número de horas que o técnico levará a fazer a tal manutenção?
    Obrigada
 
0.0107 seg. NEW