Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: jcaiadoOptei pelo W1501. Custou 2000€. Quanto á potencia, segundo os papeis, fornece 19,5Kw à agua, o que é excelente, o acquatondo 29, fornece 18,8kw se não engano, isto para valores nomimais claro e como é o valor enviado para a agua que me interessa,


    Isso não interessa ! O rendimento é que é importante se não for aldrabado !

    O seu W1501 tem registo automático ? Já o instalou ? funciona bem ?
  2.  # 142

    Colocado por: nunolopesBoas, também tenho um Acquatondo 29 e deu o mesmo problema com o aro, enviei um e mail para o representante português. Disseram que vinha um engenheiro a minha casa já lá vai um ano e pouco e nada! Já agora onde adquiriste o lambril?


    Bom dia Nuno Lopes
    O seu aro é igual ao meu? O Silver.?
    Mas passado um ano já o fixou?

    Que emtende por lambril ?
    se precisar de ajuda na fixação diga
    há solução
  3.  # 143

    Boa tarde,

    Agradeço a partilha está muito bom.
    Mas tenho umas questões:
    Será obrigatório ter duas entradas de ar exterior, ou basta uma a que liga diretamente ao recuperador? Será para manter as quatro grelhas de ventilação também.
  4.  # 144

    Boas o meu aro é o IRON, tive que ser aparafusado com 2 parafusos sem cabeça. È que o sistema que os italianos dizem simplesmente não dá! Mas já está montado, já agora tens a entrada de ar do vidro fechado ou aberto( essa entrada é que faz sujar mais ou menos o vidro não é?) Lambril é o que tens no tecto da sala acho eu?
  5.  # 145

    Colocado por: Jorge Santos - Faro

    Isso não interessa ! O rendimento é que é importante se não for aldrabado !

    O seu W1501 tem registo automático ? Já o instalou ? funciona bem ?


    Vai ser montado ainda esta semana! Depois venho cá dar feedback!

    JC
  6.  # 146

    Colocado por: pietrasBoa tarde,

    Agradeço a partilha está muito bom.
    Mas tenho umas questões:
    Será obrigatório ter duas entradas de ar exterior, ou basta uma a que liga diretamente ao recuperador? Será para manter as quatro grelhas de ventilação também.

    Boa noite
    O meu recuperador levou 2 entradas, tal como pode obervar no meu desenvolvimento. Uma entra diretamente no recuperador a outra entra dentro da hotte, ao qual levou um ventilador de 200 m3. que por sua vez está ligado a um termostato que só mete ar frio quando junto a grelha o ar quente está a 65º C. Como observou a hotte feita em pladur não tem qualquer proteção ( lá de rocha ou outro semilar). Não esqueça que estas entradas de ar tem que ter uma borboleta para controlar a entrada do ar quer para um lado quer para o outro, Neste momento penso que já encontrei o ponto de equilibrio nas entradas de ar.
    • leiria
    • 8 janeiro 2014 editado

     # 147

    Colocado por: nunolopesBoas o meu aro é o IRON, tive que ser aparafusado com 2 parafusos sem cabeça. È que o sistema que os italianos dizem simplesmente não dá! Mas já está montado, já agora tens a entrada de ar do vidro fechado ou aberto( essa entrada é que faz sujar mais ou menos o vidro não é?) Lambril é o que tens no tecto da sala acho eu?


    Nunolopes,
    sem duvida que como da forma que os Italianos querem que o aro seja fixado, não funciona- A forma como encontrei pelos vistos foi edentica á sua. Foi soldar 3 porcas na zona de chapa que protege a porta de guilhotina e fixá-la com 3 parafusos. ficou impecavel
    A entrada de ar superior eu tenho sempre aberta, assim como a entrada de ar inferior. Desta forma o vidro suja muito pouco.Limpo uma vez por semana e cintinua a ter uma visibilidade de 60%.
    O meu teto é feito em PVC.
  7.  # 148

    Colocado por: jcaiado

    Vai ser montado ainda esta semana! Depois venho cá dar feedback!

    JC


    Ficamos aguardar por essa reportagem, independente de colocar aqui as fotografias ou não tire fotografias a medida que a montagem vai sendo efectuada, para no futuro saber o que foi feito, em caso de algum problema surgir.
  8.  # 149

    Também estou para fazer a montagem de um recuperador marca "ADF", mas estava pensar em fazer só uma ligação ao exterior a que liga diretamente no recuperador e deixava grelhas na hote na parte inferior e superior para permitir a circulação do ar por convecção na sala. Será suficiente.
    A chaminé é existente não consigo passar o tubo 200mm duplo terá de ser simples, irei fechar a chaminé no cimo como o Sr Jorge sugeriu e na parte superior da hote leva o sisal e o gesso, ficando esta zona circulação de ar.
    Será melhor usar o tubo de 200mm simples ou reduzir o diâmetro e usar duplo tipo 180mm??
  9.  # 150

    Pietras
    A vantagem de deixar um tubo dentro da Hotte . é que está a introduzir para dentro de sala ar renovado, e caso contatrio o ar que está a entrar para dendro da hotte é sempre o mesmo, entra por uma lado e sai por outro, quanto ao diametro da chaminé a pessoa mais indicada para lhe responder é o seu instalador ou o Sr. Jorge Santos.
  10.  # 151

    Colocado por: leiriaFinalmente a obra chegou ao fim, quer o recuperador quer toda a sala . E o passo seguinte foi fazer um teto falso, onde levou roofmate de 4 cm. e depois o teto em Pvc

    quanto fica o m2 desse teto PVC?
  11.  # 152

    Colocado por: leiriaA entrada de ar exterior diretamente no recuperador é uma mais valia, mas sempre que houver necessidade deve-se fechar ou abrir.

    Em que situações há necessidade de fechar?
  12.  # 153

    Colocado por: prince
    quanto fica o m2 desse teto PVC?


    Boa noite Prince,

    Este teto falso ficou a 20€ o m2.
  13.  # 154

    Colocado por: leiriaNão esqueça que estas entradas de ar tem que ter uma borboleta para controlar a entrada do ar quer para um lado quer para o outro, Neste momento penso que já encontrei o ponto de equilibrio nas entradas de ar.

    Ao referir-se a ponto de equilíbrio refere-se às temperaturas configuradas nos termóstatos ou às aberturas em cada uma das entradas de ar?

    Como é essa borboleta? Nunca vi à venda. Pode colocar foto, onde se perceba como funciona?
    • leiria
    • 10 janeiro 2014 editado

     # 155

    Colocado por: prince
    Em que situações há necessidade de fechar?


    No inicio da fogueira deve de estar todo aberto, Pela experiencia que tenho até agora vou fechando e quando chego ao fim da noite deixo 20% aberto.
    Resumindo quanto mais aberto estiver , mais ar do exterior vai para dentro do recuperador, melhor arde a lenha , mais chama dá , menos suja o vidro. Fechando a borboleta até aos 20% , quando a casa já está quente poupa-se um pouco a lenha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prince
  14.  # 156

    hmmm
    E o recuperador de calor não tem também um registo?
    Não percebi bem porque é que tem de utilizar a borboleta, instalada por si, e não apenas o registo do recuperador
    Concordam com este comentário: leiria
  15.  # 157

    Colocado por: princeNão percebi bem porque é que tem de utilizar a borboleta, instalada por si, e não apenas o registo do recuperador


    Há dois registos ... o dos fumos e o de entrada de ar.

    No edilkamin o dos fumos é automático ao fechar a porta, mas não é bem um registo serve apenas para fechar a zona da saída de fumo que sai na parte posterior do aparelho, assim obriga o fumo a sair numa zona mais estreita na parte da frente .

    O registo de entrada que o aparelho tráz na frente funciona com o ar da sala, esse modelo tem tambem a opção de fazer a entrada de ar directa da rua , para assim não consumir o ar da casa.

    Assim a instalação do sr. Leiria pode usar o ar da rua ou o de casa e pode regular os dois....

    Neste modelo acaba por entrar sempre algum ar de casa pela entrada de ar por cima do vidro ... Mas como o sr. Leiria colocou outra entrar de ar exterior para a hotte, o ar interior que é aspirado pela parte superior da porta acabar por indirectamente vir do exterior !

    Assim não tem que ir buscar o ar a outras zonas da casa.

    Por outro lado ao entrar ar exterior atravez da hotte, acaba por aquecer e por renovar alguma coisa o ar da casa mesmo no recuperador que tem como função aquecer agua !

    Agora o que é importante e temos que dar valor é a partilha que o sr. Leiria fez do seu trabalho e a ajuda que presta a outras pessoas ... Isso é que é de valor e é por isso que estes foruns são uma grande mais valia !

    Quando é o dono a falar é mais interessante do que quem vende pois dá mais confiança .

    Os que vendem e instalam caldeiras (Há por ai muitos) vêm ler o fórum se não forem muito burros acabam por aprender aqui alguma coisa...

    Todos melhoram quando pode ler o feedback de quem ter os produtos

    O que tem piada no meio de tudo isto é que muitas vezes são os clientes que sabem mais que os instaladores ou aplicadores e não me refiro apenas a lareiras pois aprendem no fóruns como se faz bem .

    Os profissionais que pelos foruns andam a dar dicas acabam por ter mais cuidado para não errarem e isso faz com que os melhores permaneçam nos fóruns e os maus se afastem.

    Todos nós aprendemos sempre alguma coisa ao partilharmos experiências, mas tem que haver algo gosto em ajudar os outros e algum tempo livre...

    Acho que os bons profissionais não se importam nada de ajudar as pessoas a obrigar a que não sabe fazer bem ! independentemente de venderem ou não .

    Bem ... já falei de mais ! Este meu mau habito ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pietras, raulschone, leiria, prince
  16.  # 158

    Boa tarde.
    Se me puder dizer a sua instalação é em que tipo de tubo?
    Em que temperaturas começa a aquecer os radiadores e os cilindro de AQS. Funciona tudo ao mesmo tempo?
    Obrigado
  17.  # 159

    Pietras

    A minha instalação é toda feita em tubo de cobre.
    Os radiadores começa a trabalhar quando o termostato marca 55º C.
    Pode funcionar tudo ao mesmo tempo.
    No meu caso tenho primeiro aquecer as águas.
    Mas depois manualmente pode inverter esta situação.
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2014

     # 160

    Ficou bonito. :)
 
0.0328 seg. NEW