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  1.  # 1

    EDP no seu melhor


    Suponhamos um bom serviço da EDP, o nosso principal fornecedor de electricidade e a que preço


    Como proprietários de um prédio construído em 2011, deparámo-nos que no dia 29 de Abril ficámos sem electricidade em casa a partir das 16:47, de inicio pensámos numa avaria, num curto-circuito, etc…., chamamos o electricista que acompanhou a obra para verificar a situação, mas afinal não era avaria, o corte de energia, deveu-se à falta do contador.

    Identificada a causa da avaria pelo electricista, que afinal era, repito, apenas a falta do contador, contactámos a EDP por volta das 22:00 sobre a causa do levantamento do equipamento, a EDP confirmou que não havia qualquer registo de avaria/corte/intervenção para o local.

    Então só nos restou uma ilação, verificou-se um furto, inédito, mas um furto, e mais inédito, o ladrão, depois de chamadas as autoridades, até deu a cara, mas não tem meios de comprovar que empresa lhe encomendou o lindo serviço, porque afinal o serviço seria noutro local que o profissional competente ou não, Sr. Rui Santos da Visabeira, nem se deu ao trabalho de verificar e decidiu sem averiguar se o contador estava a funcionar e portanto a consumir energia, e sem sequer questionar quando e como seria reposto o novo contador, logo de forma irresponsável e leviana deixou uma habitação cliente da EDP, com a sua conta corrente devidamente regularizada, sem abastecimento eléctrico, o que se traduziu na impossibilidade de utilização de água quente para os banhos, da utilização da placa eléctrica para fazer o jantar, etc…., o que implicou a deslocação a um restaurante para proporcionar uma refeição quente aos 2 clientes adultos e 2 clientes ainda crianças, mas todos cumpridores com a EDP, além do desagradável e triste transtorno causado por toda esta incompetência.

    Mas afinal quem devemos responsabilizar?

    Contactadas as duas empresas ambas, no seu melhor se desculparam mutuamente, a EDP insiste que não enviou qualquer Ordem de Serviço para a Visabeira, e por sua vez, a Visabeira confirma o recebimento, mas, quando lhes é solicitado a apresentação da mesma, a Ordem não existe ou simplesmente ninguém tem autoridade suficiente para mostrá-la. Ao que parece esta Ordem de Serviço que a EDP supostamente enviou à Visabeira, e digamos supostamente porque a EDP desmente a mesma, para levantamento de um contador que supostamente seria de obras, mas que afinal também não era, porque a substituição dos equipamentos já tinha acontecido em Janeiro de 2012, data em que o contrato passou de provisório a definitivo com a EDP, o principal fornecedor da nossa energia eléctrica e a que preço….
  2.  # 2

    Por estranho que lhe possa parecer essa situação, só o é para si porque é a primeira vez que lhe acontece.
    Desde que os serviços da EDP são feitos por empresas terceiras que estas situações se multiplicam. Há até quem desconfie que são acções perfeitamente premeditadas em que o único prejudicado é exactamente o cliente. Mesmo que venham a ter que pagar alguma indeminização as respectivas seguradoras cobrem bem essas situações.
    Terá que se mexer bem para obter algum reparo.
  3.  # 3

    Independentemente de quem fez a asneira aconselho a reclamar na EDP.Tive uma situação idêntica,foi efectuado um corte de energia de um apartamento meu por engano,uma arca congeladora cheia de carne foi para o lixo.Não habitava no apartamento e quando dei conta tudo estava estragado.
    Custou a resolver, mas a empresa que efectuou o corte indevido acabou por pagar todos os estragos.
  4.  # 4

    Boa noite,
    Reclame por escrito, indicando desde já o valor dos danos (td que se estragou devido a não ter electricidade), gastos que teve (aumente um bocado os valores) por exemplo o gás que gastou em casa de familiares/ vizinhos, amigos para banhos, etc. A comida que teve que comprar cozinhada ou as contas do restaurante, porque não pôde cozinhar, os serviços de tv que não usufrui porque não tem electricidade, acrescente tudo e peça a imediata reposição do contador e do serviço, bem como a indemnização pelos danos causados. Não deixe passar isto em vão, pressione e volte a pressionar, e-mail, carta registada, livro de reclamações de uma loja EDP, etc...

    Cumps,
    Dj_C
  5.  # 5

    Colocado por: Dj_Cgastos que teve (aumente um bocado os valores)


    Não se esqueça que tem que apresentar as facturas das despesas. É uma companhia de seguros que lhe vai pagar.
    Concordam com este comentário: Dj_C
    • Gex
    • 10 maio 2013

     # 6

    Se ninguém se chega à frente mantenha a queixa na polícia e eles que façam a investigação. Bem vistas as coisas foi-lhe efectivamente roubado de sua casa um contador de electricidade!!
 
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