Iniciar sessão ou registar-se
    • afaria
    • 26 janeiro 2009 editado

     # 1

    Bom dia,
    Tenho uma casa alugada a cerca de 2 meses (nem tanto)... Na passada semana ao chegar a casa estava sem luz e vi que o quadro tinha desligado.Ao liga-lo comecei a ouvir barulho tipo crepitação nas tomadas da cozinha...Moral da Historia: maquina de lavar roupa, loiça,maquina de de secar e micro-ondas está tudo avariado. Posso exigir algo ao senhorio?Depois de analisar o quadro é que vimos que apesar deste ter varios dijuntores a realidade é que toda a instalação está concentrada num unico: isto não deveria estar diferente? O exaustor continua a estalar e tenho realmente medo que provoque um incendio, contudo para aceder a caixa de derivação para o desligar, tenho que retirar os armarios da cozinha...

    Legalmente que faço?Sou eu que tenho que arranjar tudo?
  1.  # 2

    Talvez a pessoa que lhe alugou a casa não imaginasse que iria utilizar uma carga eléctrica demasiado elevada para o sistema eléctrico existente e que este precise de ser reforçado. Se ele imaginasse que tinha tantos aparelhos eléctricos (talvez a funcionarem ao mesmo tempo), tenho a certeza que teria mandado reforçar a electricidade antes de lhe alugar a casa.
    Não entendo nada de electricidade, mas permita-me que lhe sugira que fale com o senhorio e que chame um bom electricista para rever todo o sistema eléctrico, para evitar que lhe aconteça algum curto-circuito.
    Não me parece que em caso de incidente, a responsabilidade seja do senhorio, mas sim da pessoa que habita a casa e da carga eléctrica que utiliza. Contudo, se houver alguma catástrofe, ele também irá sofrer as consequências. Por isso, fale com ele e decidam ambos o que deve ser feito e faça-o com bastante urgência, para evitar uma catástrofe.
    Entretanto, se me permite um conselho, desligue o quadro eléctrico quando sair de casa e quando se vai deitar. Um curto-circuito pode acontecer quando não está ninguém em casa e também de noite quando estão a dormir.
  2.  # 3

    Cheira-me a que tenha havido uma sobrecarga, agora o porquê já é outra nota de 500.

    Por aqui ninguém a poderá ajudar, uma vez que vai ser mesmo necessária uma análise no local feita por um electricista, e faça-o quanto antes,

    Quanto ao que a Matilde disse, isso não é bem assim, porque se tiver mais aparelhos a consumir do que o quadro aguenta, este apenas dispara, e só quando desligar o excesso é que conseguirá ligar o quadro novamente.

    Pode ter havido um pico de corrente que lhe tenha queimado os electrodomésticos, o que será imputável á EDP, enfim só mesmo um electricista no local lhe poderá valer, analisando para tal a instalação eléctrica e dando o seu parecer.
    Os electrodomésticos poderá mandar analisá-los no representante, e orçamentá-los, afim de caso seja imputável a alguém menos a si (EDP por exemplo), poder proceder em conformidade.

    Cumps.
 
0.0059 seg. NEW