Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde, foi-me dada uma colecção de selos (coleccionados ao longo de uma vida) por um coleccionador dedicado e conhecedor. São milhares de selos antigos e raros sobretudo portugueses e colónias. Pretendo vender toda a colecção, o que devo fazer, obrigado
  2.  # 2

    Boa noite.
    Primeiro acho que deve identifica-los, pode começar pelos sites, blogs e fóruns dedicados a filatelia.
    Se muitos dos selos tiver um certificado de peritagem já tem a sua reforma garantida. =)
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  3.  # 3

    Muito cuidado.. e nada de pressas.
    Convém 1º fazer uma avaliação do material filatélico...
    Para venda é sempre vantajoso a venda isoladas dos selos, especialmente se houver exemplares com alguma raridade.

    Eu também sou filatelista (cada vez menos)... aconselho que faça alguma leitura de preparação por aqui...
    http://www.selos-postais.com/forum/
    PS: A colecção de selos é de selos usados ou novos?
    Concordam com este comentário: AnaT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  4.  # 4

    Colocado por: fernandoRBoa noite.
    Primeiro acho que deve identifica-los, pode começar pelos sites, blogs e fóruns dedicados a filatelia.
    Se muitos dos selos tiver um certificado de peritagem já tem a sua reforma garantida. =)
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte


    O que é um certificado de peritagem?
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasMuito cuidado.. e nada de pressas.
    Convém 1º fazer umaavaliação do material filatélico...
    Para venda é sempre vantajoso a venda isoladas dos selos, especialmente se houver exemplares com alguma raridade.

    Eu também sou filatelista (cada vez menos)... aconselho que faça alguma leitura de preparação por aqui...
    http://www.forum-numismatica.com/

    PS: A colecção de selos é de selos usados ou novos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte


    Usados e novos!!
  6.  # 6

    Paramonte.. enganei-me no link anterior.. que é de numismática ;) ( já rectifiquei entretanto)
    É este forum que quero indicar:
    http://www.selos-postais.com/forum/
    e deve ler estes temas:
    http://www.selos-postais.com/forum/index.php?board=61.0
  7.  # 7

    caro pedro voce k é expert nos selos eu tenho aqui um, sabe me dizer qual o valor?? é um selo do encontro nacional de escuteiros de 1961
  8.  # 8

    ...qual a franquia ?.. A série teve a emissão de 6 franquias diferentes... mas se procurar, vê a colecção TODA em novo à venda por menos de 5€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradasmas se procurar, vê a colecção TODA em novo à venda por menos de 5€.

    xiiiiiiiiiiiiiiiii e eu a pensar que teria mais uns zeros á frente!!!! bem vou doa-lo aos escutas la da terra então, fica em boas mãos!!!
  10.  # 10

    Olá a todos!

    Já é um Post mais antigo mas gostava de adicionar aqui os meus principios de coleccionismo. Inicialmente tambem comecei com alguns selos que herdei do meu pai e não sabia qual valor tinham. Antigamente era dificil dar um valor aos selos sem catalogo. Hoje em dia há a internet e sites de vendas que permitem procurar os selos,series ou blocos que quer saber o preço. Assim já se sabe + ou - o valor das peças filatelisticas. Para selos, blocos ou postáis portugueses recomendo o www.bialto.pt ou mais concreto selos portugueses / Postais portugueses.

    Espero ter ajudado aos iniciantes coleccionistas ou vendedores de filatelia.

    Um abraço grande
    Filateloja
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  11.  # 11

    Boa noite a todos. Segui as vossas opiniões sobre selos, pois o meu avô deixou-me milhares.
    Tenho uma pergunta a fazer vos. Pagelas de 1988/89/91/92, lindas. Mas tem algum valor? Obrigada.
    Aida Nunes.
  12.  # 12

    Pergunte nos fóruns de filatelia!! E não se precipite.
 
0.0178 seg. NEW