Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma ajudinha, please.

    Tenho uma piscina e faço a aspiração normal pelo filtro mas chega uma altura, +- a meio da aspiração da piscina, começa a entrar agua suja. Tenho que parar, lavar o filtro e continuar.

    Além deste pormenor, também o facto de entrar água leva a uma movimentação de partículas que fazem levantar as poeiras que existem no chão.

    A ideia era um robot automático ou manual (electrico) com um saco próprio que guarde a sujidade, sem muitas movimentações de água.

    Ouvi valar nuns robots manuais a 9v...

    Alguém tem um destes? Preço?

    Obrigado
    Dusca
  2.  # 2

    Boas,

    O robot eléctrico é de facto uma mais valia para a limpeza da sua piscina e para si também, de modo a poder ocupar-se de outras tarefas enquanto o robot faz o seu trabalho com quase 100% de eficácia.

    Os robot que lhe aconselho são os Zenit da Maytronics ou o Aquavac da Hayward. Relativamente aos preços, depende se quer só limpar fundos ou paredes e linha de água também (podemos estar a falar em diferenças de 200€.

    Todavia, parece que a areia do filtro (se for esse o caso), pode estar saturada e recomendo uma renovação da areia, renovação essa que deve ser efectuada, em 4 em 4 anos.

    Poderá enviar-se o seu email para [email protected] de modo a dar preços dos robot.

    Obrigado,
    Ricardo - 967480988
  3.  # 3

    Ola Ricardo, muito obrigado pela resposta esclarecedora.

    Sei que o ideal é um robot automático, sem preocupações, ele encarrega-se de ir limpando a piscina... pena os €...

    Para já, pretendia apenas um robot manual, com filtro embutido.

    Obrigado

    dusca
  4.  # 4

    Permita-me que lhe apresente esta solução:
    Veja o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=f8t4jg1dMdk
  5.  # 5

    entao mas se o problema e da areia melhor tratar disso. senão mesmo quando ela estiver somente a filtrar não o está em condições.

    abres o filtro e vês o aspeto da areia, ou se não a trocaste nos últimos 4/5 anos melhor trocar.
  6.  # 6

    Ola resiric, preço da sua solução? Pelo video, a agua que sai vai entrar na piscina, logo, vais originar turbulencia...

    dedao, a areia está nova, a piscina tem 2 anos... provavelmente poderia ter posto uma areia mais fina mas se a piscina não estiver muito suja, dá para os gastos...

    A questão é que eu queria uma solução que não originasse muita turbulencia na agua da piscina para não levantar as poeiras do fundo...

    Obrigado
  7.  # 7

    ha ainda outro produto, o floculante, que ajuda a agregar essas partículas para mais fácil aspiração. e resulta mesmo.
  8.  # 8

    Ola dedao, uso esse mesmo.
    Realmente resulta mas tem um inconveniente, quando há muita movimentação de água, acaba por levantar do fundo... daí a minha procura por algo relacionado com o titulo deste tópico.
  9.  # 9

    boa noite será que os injectores não estão mal orientados para provocar essa dita movimentação do lixo do fundo? para o seu problema como o resiric sugerio a solução para o seu problemas estaria num daqueles robots os quais tambem aconcelho mas quando o filtro não suporta esse lixo tambem n estou a ver nenhum robot com capacidade para o suportar.
  10.  # 10

    Gostaria de saber qual dos aspiradores Robot elétricos "Zenit 20" da MayTronics e TigerShark II da Hayward serão melhores para piscina de 4 X 12m.
  11.  # 11

    Colocado por: Agostinho SantosGostaria de saber qual dos aspiradores Robot elétricos "Zenit 20" da MayTronics e TigerShark II da Hayward serão melhores para piscina de 4 X 12m.
 
0.0154 seg. NEW