Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: branco.valterCivismo, mas porque é que em vez da roulote não pensas numa tenda familiar de montagem rápida estilo isto:

    http://www.decathlon.pt/PT/tenda-t4-2-dome-114955658/

    É mais barato de comprar, a tua mercedes leva esta tenda e todo o restante equipamento sem problema e se fores para um qualquer Parque de Campismo tens água quente, electricidade, super-mercado, etc. Conheço vários casais amigos que vão de norte a sul do país assim e com filhos pequenos.


    Tenho uma quase igual a essa,e é um pesadelo de desmontar.
    Da ultima vez que a usei tive que a desmontar sózinho, e após estar uma hora a degladiar-me com ela veio embrulhada em uns cordeis, e é esse o estado em que permanece até hoje.
    Sinto-me completamente burro e disfuncional a desmontar o raio da tenda, e já me enervei com ela umas quantas vezes.
    Ja para nao falar que tem um problema : Ganha imensa electricidade estática, ficam os cabelos e pelos todos no ar.

    Entretanto encontrei um video de como desmontar, tenho que o ver com atenção : http://www.youtube.com/watch?v=XyOHO7mUGP4
      2e72c2327e68f47e6d17709e6e1157b7[1].jpg
  2.  # 42

    A que eu coloquei não é assim tão dificil como isso, muito pelo contrário, no entanto estas tendas familiares são feitas para serem montadas e desmontadas por pelo menos duas pessoas (especialmente na segunda operação).
  3.  # 43

    Colocado por: loverscout
    depende do barco á vela..... quase todos os barcos á vela possuem motor. Mas nao é o motor que dita se é preciso carta ou nao! é o tamanho da embarcação



    Numa prespectiva ecologica parece-me mais fixe um barco à vela ... mas ainda tenho mais duvidas quanto a estes :

    >A carta é igual e as limitações em termos de milhas da costa sao iguais ?

    >Ha alguns faceis de transportar num atrelado, por ex com a vela retractil ?

    >Que tipo de carta e de barco é prisa para ser um navegador solitario ?
    •  
      imbs
    • 17 julho 2013

     # 44

    Colocado por: civismoTenho uma quase igual a essa,e é um pesadelo de desmontar.
    Da ultima vez que a usei tive que a desmontar sózinho, e após estar uma hora a degladiar-me com ela veio embrulhada em uns cordeis, e é esse o estado em que permanece até hoje.
    Sinto-me completamente burro e disfuncional a desmontar o raio da tenda, e já me enervei com ela umas quantas vezes.
    Ja para nao falar que tem um problema : Ganha imensa electricidade estática, ficam os cabelos e pelos todos no ar.


    Veja lá o meu último comentário, anterior a este.
  4.  # 45

    Colocado por: fernandoFerreira
    acho que não...
    acho que até as motas de água precisam
    ´
    as motas de agua precisam apenas da carta de marinheiro...independentemente da sua motorização....digamos que é uma excepção.

    mas existem barcos que nao é preciso carta, se nao me falha a memoria acho que barcos a motor até 3 metros e até 4 cavalos de potencia nao é preciso carta!

    Mas isto nao é um barco..... chamar um barco a uma coisa destas é um elogio de todo o tamanho!
  5.  # 46

    Colocado por: civismo


    Numa prespectiva ecologica parece-me mais fixe um barco à vela ... mas ainda tenho mais duvidas quanto a estes :

    >A carta é igual e as limitações em termos de milhas da costa sao iguais ?
    Correcto

    >Ha alguns faceis de transportar num atrelado, por ex com a vela retractil ?
    há.... os Laser e outros parecidos que sao usados nas escolas de vela. Mas tambem acho que nao é isso que voce pretende....
    >Que tipo de carta e de barco é prisa para ser um navegador solitario ?


    Depende do que voce quer navegar...

    EDIT quis dizer com isto que depende do barco que voce queira comprar, e depende até onde quer navegar....se bem entendo o que voce pretende a carta mais indicada é a de patrao de costa, ja nao tem limitação de tamanho nem motorização.
  6.  # 47

    Colocado por: imbsCivismo,

    Por acaso o meu avô está a vender um atrelado cama (casal) que aberto tem a tal cama, elevada do chão, e ainda uma divisão. E muita arrumação. Em excelente estado :)


    por acaso nao tinha reparado neste post, mas realmente tenda-atrelado não curto muito.

    Obrigado e boa sorte com a venda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imbs
    • dato
    • 17 julho 2013

     # 48

    bem, isto afinal é um forum de gente rica...havia um q dizia q era o forum do ikea..lol
  7.  # 49

    Colocado por: datobem, isto afinal é um forum de gente rica...havia um q dizia q era o forum do ikea..lol


    dah, estou a falar de barcos destes !
      190956628.babymoov-banheira-baby-boat-turquesa[1].jpg
  8.  # 50

    Colocado por: datobem, isto afinal é um forum de gente rica...havia um q dizia q era o forum do ikea..lol


    No meu caso foi um achado...nem olhei para tras....Barco+ atrelado+motor: 1.500 euros, a pessoa estava aflita e queria despachar..... nem tive coragem de negociar o preço! e o mais cómico é que foi de tal forma um achado e repentino que nem carta tinha....só depois é que fui tratar da mesma!

    e as pescarias que já fiz....já pagaram a embarcação!
    • dato
    • 17 julho 2013

     # 51

    Colocado por: civismo

    dah, estou a falar de barcos destes !
      190956628.babymoov-banheira-baby-boat-turquesa[1].jpg


    Colocado por: loverscout

    No meu caso foi um achado...nem olhei para tras....Barco+ atrelado+motor: 1.500 euros, a pessoa estava aflita e queria despachar..... nem tive coragem de negociar o preço! e o mais cómico é que foi de tal forma um achado e repentino que nem carta tinha....só depois é que fui tratar da mesma!

    e as pescarias que já fiz....já pagaram a embarcação!



    Tenham calma q eu estava a brincar:)

    Eu TV gostava de ter um barquito mas como ma sei nadar nunca pensei MT nisso


    Agora ao offtopic das auto caravanas já perdi MTS horas pela NET a procura mas os preços são como o civismo disse..

    Irreais.. Parece q etão a vender uma casa e valorizam os charcos velhos
    •  
      imbs
    • 17 julho 2013

     # 52

    Colocado por: datoAgora ao offtopic das auto caravanas já perdi MTS horas pela NET a procura mas os preços são como o civismo disse..

    Irreais.. Parece q etão a vender uma casa e valorizam os charcos velhos


    Tenho uns tios meus, jeitosos por sinal, que compraram uma fiat e fizeram eles as alterações, está um miminho. :)
    • dato
    • 17 julho 2013

     # 53

    Colocado por: imbs

    Tenho uns tios meus, jeitosos por sinal, que compraram uma fiat e fizeram eles as alterações, está um miminho. :)


    TV já pensei nisso.. :) e ai os preços são MT jeitosos.. O problema e nas inspecções ter q retirar Td.. E ainda estamos sujeitos a pagar multas por andar sem guias de transporte.. Lol
  9.  # 54

    Colocado por: imbs
    Tenho uns tios meus, jeitosos por sinal, que compraram uma fiat e fizeram eles as alterações, está um miminho. :)


    Quando ha tempo e habiliade dá para fazer coisas jeitosas.
    No meu caso trabalho muitas horas por dia, e já quando fiz obras em casa prejudiquei.me bastante aqui no trabalho, no caso de transformar uma autocavana era capaz de fazer mau negocio com o tempo que perderia.
    Mas cheguei a andar com essa panca ha uns anos, conhecia uma pessoa que estava a vender uma Iveco Daily por 5000E , e andei com essa panca :)

    Seja como for, gasta-se sempre muito , pois é preciso materiais e mobiliario especifico. Mais vale comprar uma Roulote acidentada e tentar transpor o interior para o furgao, do que estar a fazer tudo de raiz
  10.  # 55

    Colocado por: loverscout

    No meu caso foi um achado...nem olhei para tras....Barco+ atrelado+motor: 1.500 euros, a pessoa estava aflita e queria despachar..... nem tive coragem de negociar o preço! e o mais cómico é que foi de tal forma um achado e repentino que nem carta tinha....só depois é que fui tratar da mesma!

    e as pescarias que já fiz....já pagaram a embarcação!


    E como é esse barco, nao queres partilhar umas fotos ?
  11.  # 56

  12.  # 57

    E ja agora o que é isso da classe 4, classe 5, etc ?
  13.  # 58

    Vou mas é alugar, fica mais em conta :P http://www.taguscruises.com/
  14.  # 59

    Colocado por: civismo

    E como é esse barco, nao queres partilhar umas fotos ?


    nao é igual a este mas é muito parecido.. mas com motor Mercury de 50 cavalos

    http://www.standvirtual.com/barcos/anuncios/Barcoeste/B31203/
  15.  # 60

    Colocado por: civismoE ja agora o que é isso da classe 4, classe 5, etc ?


    Artigo 3.°
    Classificação quanto à zona de navegação

    As ER, quanto à zona de navegação, classificam-se em:
    a) Tipo 1 - embarcações para navegação oceânica;
    b) Tipo 2 - embarcações para navegação ao largo;
    c) Tipo 3 - embarcações para navegação costeira;
    d) Tipo 4 - embarcações para navegação costeira restrita;
    e) Tipo 5 - embarcações para navegação em águas abrigadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
 
0.0259 seg. NEW